HELP ME LUTHIERS

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
albert guita

HELP ME LUTHIERS

Mensagem por albert guita » Qui 05 Jun 2008, 10:42

Bom dia!!!
Estou precisando muito de uma ajuda de alguem que entenda de manutenção em guitarra.
Minha guitarra estava com o verniz muito ruim, precisei lixar todo o braço, mas na hora de invernizar não achei o verniz correto.
As escalas são de cores escuras, e braço esta todo invernizado com verniz de porta esses comum conversos a vocês que ficou uma porcaria.
Alguem ai sabe qual o verniz que posso aplicar e como fazer isso?
O mesmo verniz que é usado atras do braço, posso usar tambem nas escalas?
HELP ME HELP ME HELP ME

ALBERTO SANTOS

Peri Valencio

Re: HELP ME LUTHIERS

Mensagem por Peri Valencio » Ter 10 Jun 2008, 14:49

Ola amigo, apesar de ser um Forun de Violao Erudito, para partes da guitarra sem ser a escala, nunca envernize a escala ok ,Poliester da SayerLack, e na escala tem se usado um "stein" muito bom, nao tem nada de verniz nele, o Polistein da SayerLack da otimo acabamento uma maravilhosa escurecida tb, recomendo para quem queira "recuperar" a escala quando esta fica muito suja ou gasta. Espero ter ajudo, abracos a todos Peri Valencio

albert guita

Mensagem por albert guita » Qui 12 Jun 2008, 11:16

Muito obrigada Mano!
Eu sou um pouco leigo nesse site e peço desculpa a dotos que o visita.

A sua ajuda foi otima, e vou segui a sua sugestão. Posso te pedir mais uma ajuda?

Onde eu encontro esses material?
Um forte abraço e muito sucesso!

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 13 Jun 2008, 16:06

Olá Albert
Encontrará esses materiais nas lojas especializadas em tintas e vernizes.
Um abraço a todos.