Luthier Samuel Carvalho

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
luc_a.l

Luthier Samuel Carvalho

Mensagem por luc_a.l » Qua 04 Jun 2008, 01:21

olá pessoal
o que vcs sabem sobre
os violoes do samuel cavalho?
estou pensando em comprar um, mas
preciso de mas informaçoes sobre ele.

FernandoSor

Re: Luthier Samuel Carvalho

Mensagem por FernandoSor » Qua 04 Jun 2008, 22:03

Está certamente entre os melhores do Brasil atualmente.
Mas recomendo testar. Há outros luthiers tbém muito bons e é importante verificar qual violão casa mais com o seu estilo pessoal, seu toque, sua busca de sonoridade etc.

Mário Sérgio

Mensagem por Mário Sérgio » Sex 06 Jun 2008, 18:29

Tenho tido ótimas referência sobre o Samuel Carvalho. A julgar pelo comentários que me foram feitos sobre este luthier, não tenho duvidas que está entre os melhores do Brasil. Pena que o preço por ele praticado está além de minhas possibilidades financeiras no momento.

Mas quem sabe algum dias possa experimentar seus instrumentos e se gostar, encomendar um para mim.

Veja também outros luthieres. A dica do Fernando Sor é excelente, toque em diversos instrumentos para ver qual lhe cai melhor, em todos os aspectos.

Mário Sérgio

rodrigo bueno

Mensagem por rodrigo bueno » Seg 09 Jun 2008, 20:45

e ae galera eu queria saber de alguem sobre curso de luthier obrigado

valdir aparecido de olive

Mensagem por valdir aparecido de olive » Seg 09 Jun 2008, 21:31

Eu adquiri um violão do Samuel no ano passado pela internet mesmo, baseado em pesquisas em fóruns de música. No final do ano visitei seu ateliè e experimentei um violão seu ( o único que tinha á disposição). Não tenho tanta experiência para lhe dizer acerca de propriedades timbristicas, projeção etc. Mas o que eu percebi em relação ao meu C3 é que o violão tem um (não sei se pode dizer isso aqui) puta som. Muito volume mesmo. Boa afinação em toda a escala e o som não embola. Você faz um acorde e ouve todas as notas (acho que chamam isso de equilíbrio). Tocabilidade excelente ( e olha que não tinha escala elevada). Ah, e bastante bonito. Enfim, minha criança ainda está para chegar e aí vou postar outras impressões. Mas na minha opinião de leigo o Samuel é um dos melhores luthiers com custo benefício hoje ( faz instrumentos de nivel superior mas com preço bastante em conta).
Valdir

Mário Sérgio

Mensagem por Mário Sérgio » Ter 10 Jun 2008, 20:14

Olá Valdir, você poderia nos dizer quais serão as madeiras utilizadas no seu instrumento?
Poderia também nos inforamr qual o preço que você está pagamento por ele e a forma de pagamento?

Abraços Mário Sérgio