Historico dos Luthiers da Escola de Madri

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Peri Valencio

Mensagem por Peri Valencio » Sex 30 Mai 2008, 18:29

Ola amigos achei esse link muitissimo interessante, ae http://www.azstarnet.com/public/commerc ... madrid.htm, coisa linda a historia destes maravilhosos Luthiers, uma pena que nao ta traduzido.Faca o seu comentario do que voce mais gostou desse link.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 01 Jun 2008, 00:22

Olá Peri.
Realmente você achou uma preciosidade da estória dos Luthiers espanhois. Para os estudiosos é uma fonte muito interessante de informações. A Espanha é o berço dos violões chamados modernos. Valeu, parabéns pela descoberta do site.
Um abraço a todos.

zcarv

Re: Historico dos Luthiers da Escola de Madri

Mensagem por zcarv » Ter 15 Jul 2008, 08:37

A Espanha têm várias escolas de construtores de instrumentos. Barcelona também tem construtores de referência e a Andaluzia (região do sul do país onde impera a guitarrra de flamenco) também.

No vosso site consegui informações importantes acerca dos construtores de instrumentos brasileiros, desconhecidos em Portugal!

Também tenho curiosidade em conhecer alguns construtores de referência da Argentina!!! Se tiverem alguma informação que possam partilhar...

Os melhores cumprimentos

Zcarv

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Ter 15 Jul 2008, 14:01

Gostei do link, mas de inglês eu não entendo nada, ainda, mas vou aprender. a língua inglesa na atualidade é uma ferramenta indispensável. Pelo menos, conheci os nomes dos artistas na construção do violão. Valeu! :bye:

victorcastro

Mensagem por victorcastro » Qua 16 Jul 2008, 18:19

Olá amigos do violão,esta é a minha primeira participação no forum.Sou violonista,portugues.Uma das minhas guitarras é de um luthier argentino que se chama Francisco Estrada Gomes,muito bom instrumento,bom volume,boa projeção e afina muito bem tambem,lembra um pouco o Fleta,só que bem mais barato.Também tenho um Paulino Barnabé (Espanhol-Madrid),que é um instrumento para todas as situações.

Abraco a todos,VC.

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Qui 17 Jul 2008, 21:43

victorcastro escreveu:Olá amigos do violão,esta é a minha primeira participação no forum.Sou violonista,portugues.Uma das minhas guitarras é de um luthier argentino que se chama Francisco Estrada Gomes,muito bom instrumento,bom volume,boa projeção e afina muito bem tambem,lembra um pouco o Fleta,só que bem mais barato.Também tenho um Paulino Barnabé (Espanhol-Madrid),que é um instrumento para todas as situações.

Abraco a todos,VC.

Olá Victor tudo :okok: Olha uma pergunta meio indescreta mas estou na duvida se voçe naõ é o Açoreano (TERCEIRENCE) Victor Castro :?: :?:

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 20 Jul 2008, 20:06

Olá Victor Castro
Seja benvindo ao nosso Fórum, e se sinta a vontade para participar com suas mensagens. Que bom ter mais um português junto conosco.
Vocês verão que o Brasil tem ótimos Luthiers mas principalmente ótimos compositores e intérpretes do querido violão.
Aos poucos vocês portugueses irão conhecendo as preciosidades brasileiras, e trarão para nós as novidades portuguesas também. Sobre os luthieres argentinos temos poucas informações, quem souber algo favor postar para nós.
Um abraço a todos.