quero comprar um violao de 7 cordas!!!

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
raphael

quero comprar um violao de 7 cordas!!!

Mensagem por raphael » Dom 18 Mai 2008, 22:21

olá amigos do forum!!!

Estou pesquisando e quero comprar um violao de 7 cordas!!!...o meu professor: joao lyra me disse que o violao do lineu bravo de visçosa era o ideal violao!!..mas o violao dele esta na faixa de 5.000 reais...gostaria de um violao mais em conta e com qualidade!!! um violao por volta de 3.000 reais por exemplo!!! gostaria da opiniao de vcs sobre bons violoes nessa faixa de preço!!!....me ajudem!!!..

vlw pessoal!!

Léo Beschizza

Comprar um violao de 7 cordas!!!

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 23 Mai 2008, 04:46

Olá Raphael.
Eu tenho um violão 7 cordas Munhoz, e eu recomendo à você que adquira um também, pois é um instrumento extraordinário.
Quanto ao preço acho difícil você achar um violão com a qualidade do Munhoz com valores inferiores a R$ 5.000,00.
Eu aconselharia você poupar um pouco mais, para investir em um violão espetacular e diferenciado como o Munhoz.
Você poderá ver as fotos dele em um outro tópico aqui no Fórum.
Um abraço a todos.

Julian J. Ludwig

Re: quero comprar um violao de 7 cordas!!!

Mensagem por Julian J. Ludwig » Sex 23 Mai 2008, 05:16

Eu faria um Wellington Polegário por 2500.

Aqui tem algumas fotos:
http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=762

Site:
http://luthierpolegario.blogspot.com/

raphael

Mensagem por raphael » Sex 30 Mai 2008, 18:54

gostei das fotos!!! me ^de algum telefone de contato julian j.ludiwig!/!!! podemos negociar!!!

Julian J. Ludwig

Mensagem por Julian J. Ludwig » Dom 01 Jun 2008, 00:42

Oi Raphael, não sei se entendi...

Caso você queria entrar em contato com o Luthier que citei você pode fazer aqui:

luthierpolegario (AT) *** Comunicai o vosso correio electrônico apenas por mensagem privada.***
Telefone: (21) 2623 7942 & (21) 99788587

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 02 Jun 2008, 01:59

Olá Rafael.
Como diz o jargão atual: 'Muita calma nessa hora".
Informe-se bastante antes de definir a sua compra. Existem bons violões de alguns luthiers famosos, mas todos na faixa acima de R$ 3.000,00 e indo até R$ 10.000,00 dependendo das madeiras a serem utilizadas.
Mas fique atento aos preços inferiores a esses pois a qualidade destes instrumentos são bem inferiores aos violões de mestres já consagrados.
Na minha opinião comprar um violão caro é um investimento definitivo, portanto acho que você deve ir poupando o seu dinheiro, e juntar um pouco mais para comprar um violão de primeira linha, e não se arrepender depois.
Um abraço a todos.

raphael

Mensagem por raphael » Seg 02 Jun 2008, 21:08

é leo vou tentar poupar um pouco mais!!! vc tem razao é melhor comprar um bom violao logo de uma vez e pra sempre!!!

obrigado pela dica léo!!!

abraço

ricardo agrela

Mensagem por ricardo agrela » Qua 23 Jul 2008, 15:31

Procuro um bom violão de sete cordas, para concerto, pronto a tocar. Alguém me pode dar contactos? Fico agradecido.

ricardo agrela

Mensagem por ricardo agrela » Qua 23 Jul 2008, 15:35

Léo Beschizza escreveu:Olá Rafael.
Como diz o jargão atual: 'Muita calma nessa hora".
Informe-se bastante antes de definir a sua compra. Existem bons violões de alguns luthiers famosos, mas todos na faixa acima de R$ 3.000,00 e indo até R$ 10.000,00 dependendo das madeiras a serem utilizadas.
Mas fique atento aos preços inferiores a esses pois a qualidade destes instrumentos são bem inferiores aos violões de mestres já consagrados.
Na minha opinião comprar um violão caro é um investimento definitivo, portanto acho que você deve ir poupando o seu dinheiro, e juntar um pouco mais para comprar um violão de primeira linha, e não se arrepender depois.
Um abraço a todos.

ricardo agrela

Mensagem por ricardo agrela » Qua 23 Jul 2008, 15:37

Olá. Será que conhece algum violão de sete cordas, bom, para concetos, pronto a tocar, acerca do qual me pudesse dar o contacto para eu o adquirir? Fico grato.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 25 Jul 2008, 03:05

Olá Ricardo.
Um violão de um bom luthier você não encontrará de pronta entrega, pois eles só trabalham sob encomendas, e se você encomendar um, normalmente você terá que ter paciência para aguardar a sua confecção que vai ser no mínimo de 6 meses.
Pode ser que alguém que já tenha um violão queira negociá-lo para adquirir outro melhor, mas é muito raro acontecer.
Isso vai depender também da sua disponibilidade financeira para fazer esse investimento, se você encontrar algum de pronta entrega possivelmente vai ter que pagar a vista, mas se encomendar terá os 6 meses para pagar, então há que se levar isso em conta também.
O meu 7 cordas é um Munhoz, se você quizer o contato dele, eu posso lhe informar posteriormente.
Um abraço a todos.