Violão com braço largo ou fino para tocar música clássica?

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
JBCPOETA

Re: Violão com braço largo ou fino para tocar música clássica?

Mensagem por JBCPOETA » Sáb 21 Jun 2008, 02:41

Olá a todos
Sabe o que eu acho de tudo isso? O mais importante não é o braço do violão. é o braço de quem toca e a postura correta da mão esquerda.
até breve. abraços.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 21 Jun 2008, 22:00

Olá Peri
Eu gosto de ver e ouvir a Li Jie tenho todas as execuções dela gravadas na minha HD, é uma das minhas prediletas.
Mas com relação às tendinites de meu amigo, o violão dele tem o braço muito espesso mesmo. Quando ele toca no meu Munhoz ele tam uma facilidade muito grande, mas quando toca no dele ele sente muitas dores.
E olha que ele é concertista há mais de 20 anos e tem todas as técnicas de alongamento, aquecimento, e uma técnica de postura perfeita. Ele agora vai afinar o braço do violão dele prá que fique mais achatado igual ao meu, pois o dele tem o braço arredondado demais.
Um abraço a todos.

Peri Valencio

Mensagem por Peri Valencio » Sáb 21 Jun 2008, 22:23

Ok, intaum no caso eh do instrumento estar nas proporcoes erradas. E nao de falta de aquecimento etc. Errado o Luthier que "inventou" de fazer o braço mais largo.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 21 Jun 2008, 22:45

Olá Peri
O violão dele é muito bom e também feito por um Luthier, o problema é que ele comprou esse violão de um outro violonista que provavelmente tinha a mão maior que a dele e não deveria sentir tanto assim. Ele acha o meu violão muito mais ergonômico apesar de ser um Munhoz de 7 cordas.
A propósito você e seu pai conhecem os violões do Munhoz ?
Um abraço a todos.

Peri Valencio

Mensagem por Peri Valencio » Dom 22 Jun 2008, 11:56

Ola Leo Beschizza, sim conhecemos os violoes Munhoz, meu pai a uns anos atraz fez uma pequena restauracao de um M-4, os violoes do Munhoz sao grande fonte de inspiracao, nao soh pela sonoriade e acabamento e sim pela pesquiza que o Sr.Munhoz e seu filho fazem com o violao,inovando e "recriando" de uma forma maravilhosa essa arte nao ficando estagnado em "uma" soh tecnica de construcao. Abracos a todos, abracao ae Leo , Peri Valencio

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 25 Jun 2008, 03:25

Olá Peri
É verdade o Sr. Francisco e o Miguel são pessoas fantásticas e grandes conhecedores da arte da lutheria. Além de pesquisadores do assunto são verdadeiros mestres desta arte e já com mais de 300 violões criados e sempre nas mãos dos melhores músicos do Brasil e do exterior. Mas apesar disso tudo eles continuam sempre atenciosos e com a humildade de sempre. Quando tiver oportunidade venha cá conhecê-los e garanto que será uma bela lição de vida.
Um abraço a todos.