Quem faz o melhor violão do Brasil hoje!!!!!!

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Léo Beschizza

Re: Quem faz o melhor violão do Brasil hoje!!!!!!

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 10 Out 2007, 15:15

Então Jacó, não tive oportunidade de conhecer um violão do Rogério dos Santos, mas uma certeza podemos afirmar os Violões do Munhoz são reconhecidos internacionalmente. Ele é considerado um dos 5 melhores Luthiers do mundo.
Quem já experimentou um Munhoz não contradiz essa afirmação.

Robson_vioão

Mensagem por Robson_vioão » Qui 18 Out 2007, 12:42

Olá pessoal , tenho um violão modelo top do Luthier Zabotto (Campinas) , não fica atraz de nenhun desses tão conhecidos, além de fazer um otimo trabalho seus violões não são tão caros .O instrumento tem um som otimo , apesar do meu ser novo (tampo de pinho) esta muito bom. :cornet:

araujo

Mensagem por araujo » Seg 07 Jan 2008, 02:52

Blz galera. Estou pegando neste mês um Sérgio Abreu que encomendei em novembro de 2006. Uff! Quanto espera, mas eu não vejo a hora de colocar as mãos neste instrumento que todo mundo fala. O duo Douglas-Lora usa este instrumento e me parece um dos mais consistentes violõs para concerto. Vamos ver como que é o instrumento depois vou contar a vocês.
Valeu.

luiz_assef

Re:

Mensagem por luiz_assef » Qui 14 Fev 2008, 14:56

Jacó Freire escreveu:Tenho um Rogério dos Santos. Qual a opnião que vocês tem a respeito dele?...

Ola gente, Tive péssima experiência com o Rogério. Ele trabalhava para o Sergio Abreu. É um cara simples, sem grande conhecimento, mas vi e toquei em alguns violões bons feitos por ele. Entretanto deixei dois violões para concerto lá e simplesmente quase estragou os instrumentos. Tenho impressão que não era ele que fazia conserto mas nem supervionar o trabalho é o fim da picada. Bom voltei lá umas tres vezes e desisti pois ele não fazia o que prometia. Os violões eram um Washburn antigo com mais de 20 anos e um DiGiorgio Autor 3 com mais de 25 anos. No Autor era para ele revisar o tampo pois surgiram rachaduras de mais ou menos 5 cm de cada lado do cavalete. Ele lixou o violão todo com lixadeira que apareceram traços da camada de madeira do miolo do compensado que é feito o corpo e por cima disso colocou uma camada de muito grossa de verniz que,é claro, reforçou o tampo mas tirou a sonoridade do instrumento, além de ter ficado feio que dói. O Washburn era para trocar os trastes e ele aplainou a escala tirando a curvatura de fábrica que concordava com o formato do cavalete com isso o violão perdeu a afinação e o acabamento que deu nos trastes trocados foi tão ruim que o violão trastejava entre a 5ª e 12ª casa. Por isso eu não recomendo o cara pra ninguém. Pra mim ta riscado do mapa e falo mal dele para quem perguntar.

silvano pontes

Re:

Mensagem por silvano pontes » Qui 28 Fev 2008, 01:53

Gelao escreveu:Companheiros,
Aproveitando o gancho: Um luthier "iniciante" que creio, dará muito o que falar, é o Paulo Marcos. Anotem!
Abraços,
Gelão
Nobre Gelão, sua professia é notável.
Aqui em Minas Gerais, nas rodas de violonistas, escolas de violão, e universidades, o nome predominante da lutheria, é Paulo Marcos.
O seu trabalho está sendo bastante elogiado pelos grandes músicos das nossas Minas Gerais, e acredito que muito brevemente, em todo o país.
Recentemente, tive o grande privilégio de conhecê-lo, e também os seus violões...
fiquei deslumbrado com seu trabalho:
A sonoridade que vem conseguindo, em violões tão novos, e o acabamento impecável, dá-se a impressão que o cara já é luthier a 300 anos...
O cara nasceu pra isso, e sem contar, que é gente boa pacas!

Para terminar, faço minhas, suas palavras, porém no presente do indicativo:

Paulo Marcos, um nome que está dando muito o que falar! :discussion:

Paz para todos!

Silvano

raphael

Mensagem por raphael » Ter 06 Mai 2008, 23:16

tenho um amigo que disse que o violao do luthier lineu bravio é um bom violao!!!!....alguem conhece esse luthier?...alguem pode me dizer sobre este luthier?

raphael

luizviolao

Mensagem por luizviolao » Sex 09 Mai 2008, 15:56

Com toda certeza Eduardo Brito!
Aqui de Brasilia mesmo, são violões de exelente qualidade sonora e por um preço rasuavel pela qualidade do som que o instrumento proporciona ao ouvinte

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 16 Mai 2008, 13:49

Olá pessoal.
Fiquei de colocar as fotos de meu violão mas não consegui inserir, no entanto tem 2 fotos dele postados no site de hospedagem cujo link vai a seguir. Esse violão é um 7 cordas do Munhoz, vejam que maravilha. Observem o detalhe do braço sobreposto ao tampo como um violoncelo, espetacular a sonoridade dele.
Essa é a qualidade de um Munhoz.
http://xs.to/xs.php?h=xs220&d=07426&f=DSC03719.JPG
http://xs.to/xs.php?h=xs320&d=07426&f=DSC03724.JPG
Um abraço a todos.

Mário Sérgio

Mensagem por Mário Sérgio » Sex 06 Jun 2008, 13:13

Olá Pessoal,

Senti falta de comentários sobre os instrumento do Antonio Tessarin. O que vocês acham dos instrumentos contruídos por ele. Seguramente ele está entre os melhores luthieres do Brasil, vocês não acham?

Mário Sérgio

flaviomedina

Mensagem por flaviomedina » Seg 14 Jul 2008, 17:39

Seria interessante que os colegas postassem os sites conhecidos dos luthiers, pois a maioria desses profissionais trabalha no Sul ou Sudeste do país.

Léo Beschizza

Quem faz o melhor violão do Brasil hoje!

Mensagem por Léo Beschizza » Ter 15 Jul 2008, 02:53

Olá Mário e Flávio
Eu não conheço o violão do Antonio Tessarin por isso não posso colocar minha opinião a respeito do trabalho dele.
Quanto ao Flávio, tem outros tópicos aqui no Fórum com a relação de vários Luthiers espalhados pelo Brasil. O fato da maioria estar no Sul e no Sudeste não é uma surpresa para ninguém, mas mesmo aqui no Fórum já vi alguns que trabalham no norte e no nordeste do Brasil. Como você não diz de onde você é, fica difícil citar algum Luthier que esteja mais próximo da sua cidade.
Um abraço a todos.

mramosribeiro

Mensagem por mramosribeiro » Ter 15 Jul 2008, 05:37

O que vocês acham dos violões do Jó Nunes? Soube que o Turíbio tem elogiado muito. Confere?

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 20 Jul 2008, 21:27

Olá Ramos.
Apesar de já ter ouvido falar do Jô Nunes, ainda não toquei em um violão feito por ele, então não saberia dizer de suas qualidades. Mas se realmente o Turibio Santos disse, teremos que concordar, não é mesmo ?
Um abraço a todos.

Douglas Costa

Mensagem por Douglas Costa » Dom 20 Jul 2008, 22:23

Aqui em Recife ouvi falr muito bem do João Batista, o que vocês me dizem sobre o trabalho dele? Alguns aqui do fórum dizem que o som não é tão bom assim. Queria ter mais opiniões para que pudesse me guiar. Se alguem tem um violão dele poderia me dizer qual foi o modelo e quanto custou?
Um abraço! :merci:

luc_a.l

Mensagem por luc_a.l » Qua 23 Jul 2008, 19:03

o violao cassico 2 dele é 4 200
e o classico 1 é 5 200