Luthier Antônio de Pádua Gomide

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Christovão Abrahão

Luthier Antônio de Pádua Gomide

Mensagem por Christovão Abrahão » Ter 24 Abr 2007, 20:25

Caros amantes do violão, eu gostaria de indicar a vocês o site do luthier Antônio de Pádua Gomide de Viçosa, Minas Gerais, que faz um trabaho primoroso (http://www.apgomide.com) . Alguns famosos que já tem instrumentos dele: Zé Renato, do Boca Livre; Nelson Faria, hoje integra a banda do João Bosco; Juarez Moreira, compositor e violonista de Belo Horizonte...
O site tá bem cuidado. Passem por lá uma hora dessas.
Um abraço a todos.

Dorian Gray

Mensagem por Dorian Gray » Qua 30 Mai 2007, 23:04

O António de Pádua realmente faz um trabalho primoroso! Recomendo!

mariocosta

Antonio de Padua

Mensagem por mariocosta » Ter 10 Jul 2007, 02:02

Gostaria de complementar que o mestre Antonio, além de detentor de muito conhecimento, é muito simpático no troto com os clientes...muito raro entre as estrelas! seu site realmente esta muito completo e cuidadosamente elaborado nos detalhes, próprio de um Luthier.

abraços

rdocchon

Mensagem por rdocchon » Qua 11 Jul 2007, 11:57

Bem interessante o site indicado. Obrigado pela divulgação.

orlando campos maciel jr

Re: Luthier Antônio de Pádua Gomide

Mensagem por orlando campos maciel jr » Qua 26 Set 2007, 19:16

Christóvão, vc tem idéia do custo de um violão standard e de um modelo Antônio de Pádua? Tô querendo encomendar um a partir do ano que vem

luciojacob

Mensagem por luciojacob » Qua 26 Set 2007, 20:00

orlando, não sou a cristovão mas conheço muito o Antonio de padua,"pat" pros amigos
ate pouco tava aparti de 3500,00 agoro com oviolão ecologico não sei se altero o valor,
vale a pena conferir.

orlando campos maciel jr

Mensagem por orlando campos maciel jr » Seg 01 Out 2007, 15:01

Valeu, Lúcio!

ulissesazevedo

Mensagem por ulissesazevedo » Seg 31 Dez 2007, 02:07

vc sabe quanto custa os violões dele? e quanto custo um violão para estudo? estou pensando em gastar R$ 1800 no máximo para adquirir um violão de luthier!

Julian J. Ludwig

Mensagem por Julian J. Ludwig » Ter 08 Jan 2008, 17:38

Ulisses, o Wellington Polegário esta fazendo um violão estudo por 1500,00.

Você pode acompanhar a construção do meu violão que ele esta fazendo neste link:
http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=169

Acho que é ótimo custo beneficio! Aproveite!

Gregores

Mensagem por Gregores » Sex 25 Jan 2008, 02:44

realmente...

Christovão Abrahão

Mensagem por Christovão Abrahão » Sáb 05 Jul 2008, 17:27

Prezados amigos,
Gostaria de me desculpar com todos por ter aberto este tópico para divulgar o trabalho do meu compadre Antônio de Pádua e tê-lo deixado meio abandonado. Faltou tempo e organização das tarefas. Mas agora, estou de volta.
Bem, a novidade é que montamos uma página para mostrar os violões que estão prontos para entrega no atelier aqui em Viçosa. Por favor, dêem uma olhada no site http://www.apgomide.com, lá encontrarão fotos e preços dos intrumentos com uma das melhores relações custo/benefício do mercado, pois são todos construídos com materiais de primeira qualidade e com a experiência dos anos e anos de trabalho do Mestre Antônio. São instrumentos profisionais que, no mercado externo são negociados, pelo menos, com dobro do preço com que são oferecidos aqui.
Outras novidades no site são o lançamento do violão Capella e a postagem de um vídeo do grande Nelson Faria tocando Samba do Avião (Tom Jobim) usando seu violão clássico Cutway NF, exclusivamente construído para ele pelo Antônio.
Por favor, fiquem a vontade para entrar em contato conosco. No site estão nossos endereços e telefones e, para uma maior agilidade nas respostas, preferimos que façam suas perguntas pessoais diretamente por lá. Naturalmente, para a manutenção do alto nível de informação deste fórum, poderemos postar informações e respostas que sejam do interesse de todos aqui mesmo.
Obrigado pela atenção.
Saudações musicais!
Christovão

Christovão Abrahão

Mensagem por Christovão Abrahão » Sáb 05 Jul 2008, 18:42

Pessoal, aí vai uma tentativa de postar o vídeo deo Nelson Faria para vocês:
http://youtube.com/watch?v=tAeeckBMrtc
Se se trata de música erudita, isso eu não sei. Agora, sobra erudição nesse músico, quanto a isso, não há dúvida!
Deleitem-se!
Abraço

LUIZ CARLOS MARTINS

Mensagem por LUIZ CARLOS MARTINS » Seg 07 Jul 2008, 01:51

Valeu Christovão.
A execusão do Nelson Faria e primordial. Bossa Nova Pura....
O site do luthier Antonio de Padua é muito bem elaborado. Se alguem ainda não visitou vale a pena.