Violões feitos " -em série" - qual o menos pior?

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Pedro W. Vizu

Violão de série

Mensagem por Pedro W. Vizu » Sex 03 Ago 2007, 15:41

Até o fim da década de oitenta, pelo menos, os melhores violões de série para música erudita eram, na opinião dos professores que conheci, a série "C" da Gianini. O C3 era o mais recomendado para os iniciantes sérios e o C7, naquele tempo, tinha o tampo fabricado e era ajustado pelo Sérgio Abreu. Quem encontrar um violão desses antigos em boas condições tem chance de fazer uma boa compra.

ricardocop

Mensagem por ricardocop » Qui 06 Set 2007, 19:07

Queiroz escreveu:
ricardocop escreveu:Um bom violão para estudo é o Eagle DH69 pois não é caro (R$ 280,00 em média) e tem uma boa sonoridade, apesar de não ter muito volume. Mas só o de cor natural vale a pena, pois o DH69 black tem um som abafado devido à pintura que recebe na fábrica deixando muito a desejar.
Eu comprei um Eagle DH69, semana passada aqui em Ctba por R$250,00, só encontrei em uma loja da cidade e ainda era último, dei sorte, mas todo dia eu tenho que afina-lo, depois de quanto tempo é que as cordas do violão ficam na sua tensão estáveis??? :roll: :lol:
Geralmente as cordas J27 da daddário levam em média de 1 a 2 semas para "assentarem" no meu violão.

titac2h6

Re: Violões feitos " -em série" - qual o menos pior?

Mensagem por titac2h6 » Sex 05 Out 2007, 21:44

sempre uma duvida em relação a violão...sou iniciante e não sei se tenho um bom violão para tocar (tagima)

Amadan

Mensagem por Amadan » Sex 05 Out 2007, 22:56

Olá Tita
Bem vinda ao forum,

Para ter acesso aos melhores recursos deste fórum, cadastre-se nos grupos 002, 020 e 040 à medida que o seu número de mensagens for crescendo, isto dar-lhe-á acesso às colecções de partituras, mp3 e vídeos. Ficará também com acesso aos sistema de mensagens privadas.

Poderá fazer o seu cadastro neste link:
ucp.php?i=167

Depois de se ter cadastrado, receberá um email de confirmação, isto poderá demorar 2 ou 3 dias.

Este tópico explica tudo em detalhe:
viewtopic.php?t=3376

Para uma boa utilização do forum, deverá conhecer as regras pelas quais todos nos regemos em:
viewtopic.php?f=29&t=3

Antes de colocar qualquer questão no fórum, seria uma boa ideia usar o motor de pesquisa no cimo da página.
Muitos tópicos foram já tratados aqui no fórum e pode ser que assim encontre respostas mais rapidamente.

É uma boa ideia ler com atenção o tópico que trata sobre os direitos autorais, assunto que tratamos aqui com muita atenção:
viewtopic.php?t=990

Divirta-se no site, qualquer coisa estamos aí para ajudar

Robson_vioão

Mensagem por Robson_vioão » Qui 18 Out 2007, 14:13

Olá pessoal, se vcs tem como intuito aprender realmente violão (tocas obras classicas e ou choros valsas ,etc) aconselho como iniciante um modelo estudo de algum luthier . Mas como a realidade financeira Brasileira é bem complicada são poucos os que podem desembolsasa cerca de R$2000,00 em violão de estudo, né.
Se optarem a comprarem um violão desses de marca , entendo que as melhores opções (hoje em dia) seriam o modelo Autor 3 da Di giorgio ou o C3 da Gianinni , são violões aceitaveis e não são tão 'caros'. Ai quando vc progredir nos estudos e estiver quase um 'Segovia' (hehehehe) pode guardar uma grana e comprar um Hauser (preço é bem Salgado) ou um Abreu , ou seja um violão de Luthier para aproveitar seu aprendizado e começar a sentir as grandes diferenças entre instrumentos. :chaud:

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sáb 24 Nov 2007, 21:40

Acredito que não há violões feitos em série com classificação menos pior.
Como disse Robson, não é todo mundo que tem R$ 2.000,00 para pagar num instrumento que a pessoa vai ver ainda se é o seu instrumento. Eu, como sou estudante, uso dois violões feitos em série. Um Di Giorgio e outro Michael.
Só não sei se são bons o suficiente para tocar música eurdita para violão.

Julian J. Ludwig

Mensagem por Julian J. Ludwig » Dom 25 Nov 2007, 19:34

Vale lembrar que com 2000 R$ você ja compra um violão de Luthier.

Por isso que digo... em fez de gastar 1500 num DiGiorgio, :? guarda mais um pouquinho e compra um de Luthier. :)

Compre algo que te de o retorno equivalente!

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Ter 27 Nov 2007, 21:26

Tenho observado um violão de Di Giorgio modelo Havana, que aparenta ser um bom violão para iniciantes, e está na faixa de preço de R$ 450,00.
A vantagem desse violão é que ele tem o tampo maciço, vem com o captador (é um bom item prá quem gosta de tocar plugado), tem afinador digital incorporado, aparetemente tem boas madeiras e um bom acabamento. É um violão que apesar de ser flat e cutway tem um som bem aberto, ao contrário dos gianinis similares que tem o som muito abafado.
Para quem quer investir pouco e ter um bom custo benefício, acho que está de bom tamanho.
Ele é bem melhor que esses tagimas, rozines, michael, eagle, outras marcas coreanas, chinesas, e muitas outras porcarias que existem aí no mercado.
Agora se for investir um bom dinheiro, concordo com o Julian, invista num violão de um Luthier.
Abraços a todos.

sergiohrs

Mensagem por sergiohrs » Qui 29 Nov 2007, 19:15

Caramba.. ainda vou ter que evoluir muuuuuuuito pra poder investir R$ 2 mil em um violão.. hehehe

Abraços

Léo Beschizza

Violões feitos " -em série" - qual o melhor ?

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 02 Dez 2007, 21:14

Acho que esse tópico deveria limitar o valor do investimento para um novo violão no patamar de R$ 500,00.
E mudar o título para: " Violões feitos em série qual o melhor ? ". Concordam ?
Um abraço a todos.

Souza

Mensagem por Souza » Dom 02 Dez 2007, 22:14

Realmente os violões em série deixam a desejar apesar do pouco tempo de estudo depois de pegar e tocar em violões artesanais se sente uma grande diferença acho que é devido a melhora do ouvido que fica mais exigente. O que acham?

Falou!

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 03 Dez 2007, 04:42

Oi Souza
Bem vindo ao forum,

Para ter acesso aos melhores recursos deste fórum, cadastre-se nos grupos 002, 020 e 040 à medida que o seu número de mensagens for crescendo, isto dar-lhe-á acesso às colecções de partituras, mp3 e vídeos. Ficará também com acesso aos sistema de mensagens privadas.

Poderá fazer o seu cadastro neste link:
ucp.php?i=167

Depois de se ter cadastrado, receberá um email de confirmação, isto poderá demorar 2 ou 3 dias.

Este tópico explica tudo em detalhe:
viewtopic.php?t=3376

Para uma boa utilização do forum, deverá conhecer as regras pelas quais todos nos regemos em:
viewtopic.php?f=29&t=3

Antes de colocar qualquer questão no fórum, seria uma boa ideia usar o motor de pesquisa no cimo da página.
Muitos tópicos foram já tratados aqui no fórum e pode ser que assim encontre respostas mais rapidamente.

É uma boa ideia ler com atenção o tópico que trata sobre os direitos autorais, assunto que tratamos aqui com muita atenção:
viewtopic.php?t=990

Divirta-se no site, qualquer coisa estamos aí para ajudar

Léo Beschizza

Violões feitos " -em série" - qual o melhor?

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 03 Dez 2007, 13:54

Olá Souza, na verdade o que está se descutindo é a questão dos violões feitos em série. Não tenho dúvidas que os artesanais são infinitamente melhores que os comerciais. Mas dentre os comerciais, existem aqueles que para um iniciante, ou para aqueles que tocam o violão como um passa tempo ou divertimento, possam atender as expectativas com um custo benefício razoável.
Esta é a questão desse tópico, valeu ?
Um abraço a todos.

sergiohrs

Re: Violões feitos " -em série" - qual o melhor ?

Mensagem por sergiohrs » Seg 03 Dez 2007, 19:36

Léo Beschizza escreveu:Acho que esse tópico deveria limitar o valor do investimento para um novo violão no patamar de R$ 500,00.
E mudar o título para: " Violões feitos em série qual o melhor ? ". Concordam ?
Um abraço a todos.
Eu concordo com vc Léo, e tenho certeza que essas dicas também serão aproveitadas por muitas pessoas!

Abraços!

Deco

Mensagem por Deco » Ter 04 Dez 2007, 19:58

Eu tenho um Di giorgio Autor 3 e estou satisfeito, acho que depende muito do que cada um deseja - eu por exemplo sou professor de Matemática e adoro estudar música erudita "Estudar" para esse proposito acredito que alguns violões feito em série serve muito bem.