Violões feitos " -em série" - qual o menos pior?

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Fred_cavalcanti

Violões feitos " -em série" - qual o menos pior?

Mensagem por Fred_cavalcanti » Qui 29 Mar 2007, 03:37

Dos violões que são feitos em série (Gianinni, di Giorgio, Eagle, michael etc etc) qual voces andam recomendando como menos pior para alunos iniciantes ou que não estejam financeiramente em condições??
Não tenho acompanhado muito, tive dois violões "em série" um di giorgio estudante 18 e um gianinni C3. O meu gianinni é razoavel, apesar de ter dado um belo trabalho até achar um que agradasse.
É isso, quem tiver opinioes, agradeco
Boa música a todos.

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Sex 30 Mar 2007, 11:11

Vou dizer o que penso:

Violões feitos em série(falo da realidade brasileira!) não têm grande controle de qualidade, o que resulta em produtos muito díspares dentro de um mesmo modelo, mesmo fabricante...

Voçê pode encontrar dois violões de mesmo modelo com diferenças absurdas de tocabilidade, sonoridade etc. Acontece que a proporção de violões razoaveis e violões ruins é muito desigual em favor dos ruins. Note que eu falei razoavel, pois violão bom de verdade; só artezanal!

Portanto se voce está a procura de um violão feito em série, só há uma saída: procurar bastante e testar!

Boa sorte!

avaldetaro

Mensagem por avaldetaro » Dom 01 Abr 2007, 16:29

Meus queridos colegas do forum, em outro forum postei o mesmo que agora e desejo compratilhar com vocês a minha descoberta.
Depois de muito pesquisar e tocar em vários violões de todas as marcas e preços, cheguei ao que eu entendo ser a melhor opção de custo benefício pra quem começa a tocar violão.
Minha compra é o violão Del Vecchio modelo Top Sound.
Pode ser encontrado no http://www.delvecchio.com.br .
Custa 400 reais e tem um ótimo som.
Grande abraço em todos
Antonio Valdetaro
http://www.antoniovaldetaro.com

ory_neto

Mensagem por ory_neto » Qua 11 Abr 2007, 09:08

assim...

eu gosto mto do meu Tárrega- Di giorgio...
mas n se compara ao som feito por luthier(bom)
pq ja preferi o tarrega uma vez ao q tocar com um feito por luthier...

mas de serie.. oq eu acho é esse

yugishimahara

Mensagem por yugishimahara » Qui 19 Abr 2007, 01:59

NA MINHA OPINIÃO, QDO ALGO É PRODUZIDO EM SÉRIE...ALGUNS PONTOS DEIXAM DE SEREM PERCEBIDOS (A QUALIDADE CAI).....PORÉM TENDEM A FICAREM MAIS BARATOS.

ricardocop

Mensagem por ricardocop » Sex 04 Mai 2007, 17:38

Um bom violão para estudo é o Eagle DH69 pois não é caro (R$ 280,00 em média) e tem uma boa sonoridade, apesar de não ter muito volume. Mas só o de cor natural vale a pena, pois o DH69 black tem um som abafado devido à pintura que recebe na fábrica deixando muito a desejar.

renan

Mensagem por renan » Sáb 05 Mai 2007, 03:29

É muito relativo, pois o meu violão hoje custa menos de R$ 200,00 e tem um som bom, só que eu tenho que mandar dar uma ajeitada nele.

Carneiro

Luthiers

Mensagem por Carneiro » Seg 14 Mai 2007, 20:56

É muito importante que a escolha do instrumento, na hora da compra, seja feita por um músico experiente. Só o ouvido vai dizer qual o melhor instrumento.

dududu2

Mensagem por dududu2 » Ter 22 Mai 2007, 14:24

Amigo, conselho de quem tem experiência no assunto: vá numa destas lojas de antiguidades e procure um DíGiorgio(Ou Giannini) daqueles antigos; se ele precisar de uns ajustes, procure um Luthier e assim você terá um violão razoável.

wagner leonel

Mensagem por wagner leonel » Seg 28 Mai 2007, 14:49

tenho um violao yamaha cg-180S de vinte anos e ele dá pau em muito violao de luthier por ai

Queiroz

Mensagem por Queiroz » Seg 28 Mai 2007, 21:28

ricardocop escreveu:Um bom violão para estudo é o Eagle DH69 pois não é caro (R$ 280,00 em média) e tem uma boa sonoridade, apesar de não ter muito volume. Mas só o de cor natural vale a pena, pois o DH69 black tem um som abafado devido à pintura que recebe na fábrica deixando muito a desejar.
Eu comprei um Eagle DH69, semana passada aqui em Ctba por R$250,00, só encontrei em uma loja da cidade e ainda era último, dei sorte, mas todo dia eu tenho que afina-lo, depois de quanto tempo é que as cordas do violão ficam na sua tensão estáveis??? :roll: :lol:

Naum

Mensagem por Naum » Qua 13 Jun 2007, 23:15

Eu tenho um Di Giorgio 28 há quase 11 anos e só agora estou tentando adquirir um violão artesanal.
Acho que para quem está começando, um violão Di Giorgio 18 é uma boa alternativa, principalmente por causa do preço. Pelo menos, se o aluno não for muito bom , não gasta muita grana.
Abraços

Dimas Edson Ferreira

Mensagem por Dimas Edson Ferreira » Qui 14 Jun 2007, 21:41

Estudo com um Di Giorgio "Havana" também feito em série mas não tenho reclamações

wagner leonel

Mensagem por wagner leonel » Sex 15 Jun 2007, 14:38

as vezes o que da mais problema em violao de fabrica é a afinaçao,
por causa das tarrachas vagabundas, o ideasl é por uma tarracha um pouco melhor( tipo condor) qe com certeza a afinaçao vai segurar mais caro Queiroz

Omar Barros

Violão

Mensagem por Omar Barros » Seg 23 Jul 2007, 18:27

Tenho um Yamaha C70, não é dos piores mais as tarracha realmente deixa a desejar...