iniciantes q querem um violão de luthier barato...

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Shinfay Liu

Re: iniciantes q querem um violão de luthier barato...

Mensagem por Shinfay Liu » Qua 26 Mar 2008, 22:42

OI gente, sou novo no fórum e estou procurando um luthier para adquirir um violão clássico de qualidade, li aqui sobre o Wellington Polegario e o Paulo Marcos (este último fica até mais em conta pois sou de Belo Horizonte). Gostaria de saber se vocês me arrumam o contato ou telefones deles para eu fazer um orçamento.
GRato,
Shinfay

silvano pontes

Mensagem por silvano pontes » Sex 28 Mar 2008, 11:34

Meu caro Shinfay, posso lhe assegurar que os violões do Paulo Marcos estão entre os melhores do país!
Estive com ele recentemente, conheci seus violões, e fiquei pasmo com a sonoridade e acabamento que ele vem conseguindo.
Compre enquanto está com um ótimo preço, pois ele me disse que está para aumentar e acredito que não demorará muito para estar com o mesmo valor dos grandes violões!

Eis o contato:

pmarcosaguiar arroba gmail ponto com

boa sorte!

Silvano Pontes

Shinfay Liu

Mensagem por Shinfay Liu » Dom 30 Mar 2008, 22:30

Valeu Silviano Pontes,

Entrei em contato com o Paulo Marcos, já fui a sua casa e também fiquei impressionado com seu trabalho.
Tanto é que não tive dúvidas e já encomendei um. Agora é aguentar esperar até julho...

Valeu.

Shinfay

alaorarruda

Mensagem por alaorarruda » Qua 14 Mai 2008, 11:56

Olá!
Não deixe de procurar também o Samuel Carvalho
Parece-me que começará a ser produzido um modelo mais em conta!
E os violões dele são sempre bem comentados!

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 16 Mai 2008, 01:36

Esses violões citados podem ser baratos mas com certeza não são feitos com fundo e faixas laterais de jacarandá da Bahia. Devem estar utilizando uma outra madeira bem inferior, pois nos preços citados não dá prá se pagar o valor do fundo e as faixas laterais de jacarandá da Bahia.
E além do que tem o tampo, o braço, as escalas, as taraxas, as cordas, o verniz de acabamento, etc ... E a mão de obra de 4 meses de trabalho não vale nada ?
Talvez eles estejam trabalhando com um volume muito grande de encomendas, e que tenham um grande estoque de madeiras e acessórios.
Então aproveitem as ofertas e comprem rápido.
Um abraço a todos.

Mário Sérgio

Mensagem por Mário Sérgio » Sáb 31 Mai 2008, 03:17

Eu estou adquirindo um violão do Wellington Polegário.

Demorei muito tempo para comprar um violão de Luthier, quando surgiu a oportunidade busquei referências em muitos fóruns. Optei pelo violão deste luthier, em razão de seu custo benefício.

Mário sérgio

Felipe Bonança

Mensagem por Felipe Bonança » Ter 03 Jun 2008, 15:10

Olá!!!!
Alguém conhece o luthier Marlon Chechinato de perus-sp???? O que têm a dizer sobre seus violões?????
Abraço

Léo Beschizza

Iniciantes que querem um violão de luthier barato...

Mensagem por Léo Beschizza » Qui 05 Jun 2008, 15:49

Olá Felipe
Infelizmente não conheço nada a respeito do Marlon, por isso não posso tecer nenhum comentário sobre o trabalho dele.
Quanto ao Mário Sérgio que adquiriu um novo violão, é difícil você definir custo benefício com relação à um objeto artesanal como o violão, pois qualidade não tem meio termo, ou o violão é bom ou não, e pelas madeiras utilizadas nas faixas laterais e no fundo ( peroba ?? ), fica claro que o seu violão não será tão bom assim. Mas se for um violão apenas para estudos, tudo bem, vai depender do seu grau de exigência de qualidade.
Um abraço a todos.

Mário Sérgio

Mensagem por Mário Sérgio » Sex 06 Jun 2008, 12:58

Olá Leo,

Entendi perfeitamente o que você quis dizer.

O violão Wellignton Polegário, que estou aguardando, será construído em Jacarandá Indiano (fundo e lateral), braço em mogno, Tampo de Pinho, Escala em Jacarandá.

Fiz várias pesquisas antes de me decidir pelo instrumento do Wellignton Polegário. Tive ótimas referência sobre este luthier. Confesso também que não tive oportunidade de tocar em nenhum de seus instrumentos.

Mário Sérgio

lindauro

Mensagem por lindauro » Sáb 07 Jun 2008, 19:09

pra mim, basta ter um violão de luthier, nao importa muito qual

Mário Sérgio

Mensagem por Mário Sérgio » Dom 08 Jun 2008, 01:27

Lindauro, pesquise antes para depois não se arrepender.

Não basta somente ser um violão de luthier. Tem que ser um violão que caia bem na sua mão.

Mário Sérgio

Léo Beschizza

Violão de luthier barato

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 08 Jun 2008, 04:02

Olá Mário Sérgio
Que bom que seu violão não terá faixas e fundo de peroba como consta no site do Polegário, senão você teria com certeza um mico na mão. Menos mal pois se fosse de peroba não acredito que teria alguma sonoridade.
É louvável que o Polegário esteja fazendo essas experiências com outras madeiras menos nobres, outros Luthiers vivem fazendo, mas deveria escolher outras madeiras com densidade mais alta, pois a peroba é uma madeira de densidade muito baixa, o que teoricamente significa que não se obtem uma boa sonoridade.
Mas gostaria de ouvir um violão com as características do site dele, para talvez me contradizer e me convencer que seus violões tenham uma boa qualidade.
Mas quanto ao seu violão, vamos aguardar ele ficar pronto para que você possa nos dizer o que achou. Boa sorte e tomara que não tenha surpresas desagradáveis.
Um abraço a todos.

Mário Sérgio

Mensagem por Mário Sérgio » Dom 08 Jun 2008, 11:10

Ok! Léo, assim que estiver com meu menino nas mãos e postarei minhas impressões sobre ele.

Mário Sérgio

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 15 Jun 2008, 03:53

Olá Mário Sergio
Então vamos aguardar para ver o resultado. Mas tenha sempre a certeza que além de um bom luthier é necessário a utilização de madeiras nobres e que tenham o envelhecimento necessário para se contruir um bom violão.
Um abraço a todos.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Sex 25 Jul 2008, 20:35

Alguém conhece algum Luthier que resida em Curitiba.