iniciantes q querem um violão de luthier barato...

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Stefano

iniciantes q querem um violão de luthier barato...

Mensagem por Stefano » Sáb 24 Mar 2007, 00:28

Ola pessoal,depois de alguma pesquisa consegui encontrar um luthier com preços bons e mais acessiveis, trata-se do luthier Jose Elton Duraes da cidade de Montes Claros-MG, seus violoes variam entre 800,00 a 1600,00 reais, tampo em cedro canadense, escala em ébano,lateral e fundo jacarandá,tive oportunidade de tocar num de seus violoes e gostei muito do timbre( q é uma coisa muito pessoal )encomendei um e ele me deu um prazo de 04 meses para entrega,enfim , pouco tempo de espera ,preço acessivel, acho q é melhor pra quem esta iniciando da 800 reais num violao de luthier do q num de serie...aos interessados o fone dele é (38)3213-6191. Boa sorte a todos assim q meu violao chegar passo as minhas impressoes...

jardel

Mensagem por jardel » Qua 11 Abr 2007, 11:14

vc encomendou, qual o valor q vc pedio e do q ele é feito pinho ebano e o fundo e lateral, o tampo é maciço?
obrigado!

Stefano

Mensagem por Stefano » Sex 13 Abr 2007, 07:19

Eu encomendei,o modelo mais barato dele custa 800 reais,o meu saiu por 1600 reais, o tampo é maciço ,feito em cedro canadense, braço em ébano, e a laterais e o fundo em jacarandá, ele vai me entregar em agosto..já estou ansioso para receber

ulissesazevedo

Re: iniciantes q querem um violão de luthier barato...

Mensagem por ulissesazevedo » Seg 31 Dez 2007, 02:27

Me diz aí sobre a projeção do som, o volume e o timbre. que qualidade tem? principalmente o volume

Léo Beschizza

Violão de luthier barato

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 31 Dez 2007, 21:51

Olá Stefano
Não conheço o José Elton por isso não posso afirmar que ele seja bom ou ruim, não vou fazer juizo de valor, de forma alguma. Mas o que me parece estranho é que com essas madeiras que você citou não é possível se fazer um violão nesse preço, tem alguma coisa nebulosa aí.
Talvez as madeiras citadas não sejam autênticas, ou ele não esteja cobrando a mão de obra de execução do violão.
Um luthier mais detalhista demora mais de 4 meses prá fazer um bom violão, só prá se envernizar com goma laka é um mês no mínimo, ( e ainda nesse período úmido de chuvas ? ), não sei não.
Mas vou torcer para que você não esteja enganado, e que o José Elton seja um bom profissional, e que talvez tenha um estoque de madeiras grande que o permita cobrar tão barato assim.
Um grande abraço a todos.

ZeeQ

Re: Violão de luthier barato

Mensagem por ZeeQ » Qui 10 Jan 2008, 06:15

Adorei os preços... mas como diz o leo, ai em cima, ele tem um preço de violão de linha de produção e com madeiras nobres e caras...

Pelo tempo que foi aberto o post, gostaria de saber se vc recebeu o violão e as suas impressoes sobre a qualidade dele...

Valew

iamah

Mensagem por iamah » Seg 21 Jan 2008, 11:13

1,600 tá barato mesmo?
manda mensagem pro MSN dele perguntando

Julian J. Ludwig

Mensagem por Julian J. Ludwig » Seg 21 Jan 2008, 15:15

Não deixe de ver o trabalho do Wellington Polegário.

Ele tem um modelo por 1500 que é muito bacana.

ulissesazevedo

Mensagem por ulissesazevedo » Seg 21 Jan 2008, 17:04

Olá Julian J. Ludwig!
Manda pra mim o contato desse luthier (Wellington Polegário) quero saber mais sobre o trabalho dele! grato

Stefano

Mensagem por Stefano » Qua 23 Jan 2008, 12:39

Ola pessoal desculpem o atraso,, bem ,ele começou construir o violão em março e terminou em setembro e o periodo não estava nada chuvoso(pelo contario aqui na região morreu muito gado por causa da seca.)ele demorou portanto 06 meses para entregar o violão.. a madeira que ele usou realmente foi essa que eu falei,com uma exceçao; que em vez do jacaranda ele usou uma outra madeira alternativa mais barata cujo nome não me lembro, o resto foi tudo isso ai mesmo, cedro , ebano.....eu recebi o violão em setembro, portanto, 04 meses de uso, posso afirmar que o som esta ficando sensacional,a cada dia que passa melhora mais, os baixo estão ganhando muita vida, e a projeçao sonora esta aumentando muito a cada dia, imagino que com um ano vou ter um violão muito bom para ESTUDO,,e não para concerto em minhas mãos, como referencia o Elton foi aluno do luthier Virgilio Lima em Sabará, e ele por não ser um luthier muito conhecido se for cobrar esses preços exorbitantes vai morrer de fome..não é verdade ...?maIs detalhes , liguem pro cara, valeu...

Sérgio

Mensagem por Sérgio » Sex 25 Jan 2008, 13:41

Caríssimos, muito bom dia!

Aproveitando a deixa do tópico, tambem apresento um luthier muito bom em Minas, trata-se do Wagnewr França seus violões sõa feitos com maderia de excelente qualidade todas selecionadas e o preço, acho que sai bem em conta.
Violão de 6 cordas (caixa em jacarandá, tampo em pinho canadense e escala em jacarandá) hoje deve estar em torno de R$1.800,00, já o
Violão de 7 cordas com as mesmas especificações do anterior, R$2.500,00 com o case Edil Lourenço, Maravilhoso!

Segue seu contato Wagner França (31)3638-1412 - Venda Nova/MG - Bairro Felixlândia

Abraços,
Sérgio L.

Julian J. Ludwig

Mensagem por Julian J. Ludwig » Sex 25 Jan 2008, 15:28

Para um violão desta faixa de preço eu esperava uma configuração diferente de madeiras.

Pelomenos uma escala de ébano...

Mas vou procurar saber mais sobre este Luthier.

rdocchon

Mensagem por rdocchon » Qua 19 Mar 2008, 01:26

Pessoal, indico o luthier da cidade de Gravataí-RS que fabrica instrumentos artesanais (de cordas) de alta qualidade! Seu nome é Harri Mendes, e o telefone é (051)96182793.

EduardoBernini

Mensagem por EduardoBernini » Qua 19 Mar 2008, 12:29

Eu recomendo o luthier Luiz Carlos PEPINELI

Rua Água Bonita, 38-A - CEP 03254-240 - V. Industrial - São Paulo - SP - Fone/Fax: (11) 6103-1861

Ele aprendeu com o Tessarin, seus violões são feitos com Jacarandá da Bahia, tampo de Abeto alemão e escala de ébano (africano ou indiano). A tarracha padrão é Schaeler, mas pode-se pedir outra (muda o preço). O valor é sempre R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS), que você parcela como quiser. Após o término do pagamento, em geral em até dois meses seu violão já estará pronto. Ele me fez um violão de oito cordas, com escala anatômica (os trastes formando um ângulo em forma de leque, um tanto mais afastados na região dos gravas e um tanto mais próximos na região dos agudos) por R$ 3.000,00 (TRÊS MIL REAIS). O acabamento de seus violões é impecável. Ele também faz viola caipira e cavaquinho com a mesma qualidade dos violões. É uma pessoa muito gentil!

O valor inclui o hard-case térmico (estojo duro).

silvano pontes

Mensagem por silvano pontes » Qua 19 Mar 2008, 22:08

O violão do luthier Paulo Marcos de Confins (MG), vale muiiitas vezes mais o valor que ele cobra.
Muito brevemente, um violão seu, custará o equivalente aos violões dos grandes luthiers do Brasil, anotem!
Em MG, hoje é o nome mais cotado!