Como cuidar das unhas

Mozart Dionísio Lisboa

Re: Como cuidar das unhas

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Dom 04 Nov 2007, 15:47

Olá.
Deu uma dúvida sobre as unhas. As unhas grandes e polidas são obrigatórias? Se forem obrigatórias, como fariam pessoas que trabalham na área de saúde(médicos, enfermeiros, etc) que não podem na maioria das vezes ter unhas grandes?
Agradeço a quem me esclarecer isto.
Valeu.
Editado pela última vez por Mozart Dionísio Lisboa em Sáb 10 Nov 2007, 20:43, em um total de 2 vezes.

stavanato

Mensagem por stavanato » Sex 09 Nov 2007, 02:03

Devemos ter muito cuidado ao lixar para manter o mesmo tamanho das unhas em todos os dedos.
O polidor de unhas de 4 lados é uma maravilha as unhas ficam escorregadias e brilhantes.

Alberto Ferreira

Mensagem por Alberto Ferreira » Ter 20 Nov 2007, 16:16

Aconselho-te a ignorar todas as formas de lixa(quadradas, redondas, ovais, pentagonais). A melhor coisa a ser feita, que digo sempre para meus alunos, é não perder muito tempo cuidando de suas unhas pois o seu ânimo e empolgação para se dedicar á seu instrumento pode ser prejudicado,e quanto as unhas use sempre uma lixa um pouca mais grossa para dar forma a unha,e uma mais fina para dar acabamento,o comprimento deve ser na espessura da 5ª corda.

vikthor

Mensagem por vikthor » Qua 19 Dez 2007, 17:09

é verdade, unhas bem cuidadas fazem a diferença :)

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Qui 20 Dez 2007, 13:30

Pessoal, ontem minha mãe me deu uma lixa que eu nao conhecia! As mulheres me ajudem se conhecerem! hehehehe

É uma lixa comprida, (meio emborrachada), onde de um lado é dividido em dois: um lado remove rachaduras, outro lado é para polir! já do outro lado inteiro é para dar brilho!!!

GEnte, pra tocar, é fantástico!!!!!!
Eu senti muuuuuita diferença do que só usando lixa dágua...
Se vcs acharem, eu recomendo!! hehee

Byeee

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sáb 22 Dez 2007, 19:48

Mozart Dionísio Lisboa escreveu:Olá.
Deu uma dúvida sobre as unhas. As unhas grandes e polidas são obrigatórias? Se forem obrigatórias, como fariam pessoas que trabalham na área de saúde(médicos, enfermeiros, etc) que não podem na maioria das vezes ter unhas grandes?
Valeu.
Por favor pessoal, ajudem me com esta dúvida. Depois de ver que todos vocês ou quase todos usam unhas grandes, fiquei com dúvidas. Aliás, existe violonista erudito que toca sem unhas?
Desde já, fico grato com quem me ajudar.

CATL

Mensagem por CATL » Sáb 22 Dez 2007, 19:50

Mozart Dionísio Lisboa escreveu:
Valeu.
Por favor pessoal, ajudem me com esta dúvida. Depois de ver que todos vocês ou quase todos usam unhas grandes, fiquei com dúvidas. Aliás, existe violonista erudito que toca sem unhas?
Assim, hoje em dia eu não conheço nenhum que não use unha. Mas acho que se você quiser, pode tentar tocar sem unha, quem saiba se alguém conseguir tocar sem unha e bem não comece a se popularizar o toque sem unha???

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sáb 22 Dez 2007, 19:55

CATL escreveu:
Valeu.
Assim, hoje em dia eu não conheço nenhum que não use unha. Mas acho que se você quiser, pode tentar tocar sem unha, quem saiba se alguém conseguir tocar sem unha e bem não comece a se popularizar o toque sem unha???
Resposta Rápida!!!!!!!!!!
Bom, vi num outro tópico que há quem toque sem unhas, mas estes, tocam música barroca.(vi isso numa postagem em outro tópico)
Obrigado, CATL! :merci: Mas, diga-me você toca com unhas?

Amadan

Mensagem por Amadan » Sáb 22 Dez 2007, 19:56

Valeu.
Unhas grandes e polidas não são obrigatórias para tocar violão.
Na verdade a unha é opcional, tudo depende de como um violonista se sente mais confortável a tocar.
Quanto aos profissionais cujas unhas compridas podem ser um problema, tudo é uma questão de escolha: a profissão ou o hobby.
Como entendo, quando as unhas atrapalham numa dada profissão, o violonista (neste caso amador) terá de se adaptar a tocar sem elas.
Não conheço músicos profissionais que toquem sem unhas, mas neste caso, estamos falando de puro amadorismo (no bom sentido da palavra)

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sáb 22 Dez 2007, 20:09

Amadan escreveu:
Valeu.
Unhas grandes e polidas não são obrigatórias para tocar violão.
Na verdade a unha é opcional, tudo depende de como um violonista se sente mais confortável a tocar.
Quanto aos profissionais cujas unhas compridas podem ser um problema, tudo é uma questão de escolha: a profissão ou o hobby.
Como entendo, quando as unhas atrapalham numa dada profissão, o violonista (neste caso amador) terá de se adaptar a tocar sem elas.
Não conheço músicos profissionais que toquem sem unhas, mas neste caso, estamos falando de puro amadorismo (no bom sentido da palavra)
Mais um esclarecimento!! Obrigado, Amadan. Eu no caso não toco com unhas por não ter paciência pra cuidar e deixar crescer. Você toca com unhas também ou sem?
Amadan escreveu:(...) estamos falando de puro amadorismo (no bom sentido da palavra)
Engraçado! rsrs. Pode ficar tranquilo que comigo pelo menos não tem esse negócios... rs(sem ofensas)

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 26 Dez 2007, 15:29

Olá Mozart
Acho que as unhas abrilhantam o som do violão. É importante para quem gosta da música mais brilhante o arpejo com as unhas da mão direita. No meu caso uso-as grandes e não tenho nenhum desconforto em tê-las grandes.
Quanto ao fato da profissão proibir o uso de unhas maiores, é bobagem isto, tenho colegas médicos outros dentistas, que têm a unha grande e nem por isso tem dificuldades em suas profissões. O importante é mantê-las bem limpas, bem cuidadas e proporcionais.
Um abraço a todos.

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Ter 01 Jan 2008, 06:02

Léo Beschizza escreveu:Olá Mozart
Acho que as unhas abrilhantam o som do violão. É importante para quem gosta da música mais brilhante o arpejo com as unhas da mão direita. No meu caso uso-as grandes e não tenho nenhum desconforto em tê-las grandes.
Quanto ao fato da profissão proibir o uso de unhas maiores, é bobagem isto, tenho colegas médicos outros dentistas, que têm a unha grande e nem por isso tem dificuldades em suas profissões. O importante é mantê-las bem limpas, bem cuidadas e proporcionais.
Um abraço a todos.
Olá, Léo!
Bom, menvionei o negócio dos médicos porque foi o que me contaram.
Realmente, as unhas dão brilho, mas não gostei muito do som que um colega que eu tive tirrou do instrumento com as unhas grandes. Por isso e também por não ter paciência para esperar elas crescerem, não as deixo crescer. Gosto do som sem unhas pois, melhor sem unhas do que com unhas mal cuidadas como a gente vê por aí(não que este seja seu caso).

ldaguia

ESMALTE DE QUERATINA

Mensagem por ldaguia » Qui 03 Jan 2008, 20:53

OLA PESSOAL

TAMBÉM TINHA MUITAS DÚVIDAS, MAS MEU PROFESSOR DISSE-ME PARA EVITAR QUE AS UNHAS DA MÃO DIREITA FIQUEM ARREDONDADAS NAS PONTAS. DEVEM FICAR PARALELAS AS PONTAS DOS DEDOS. QUANTO AO POLEGAR A UNHA FICARÁ MEIO INCLINADA PARA A DIREITA. QUANTO A MÃO ESQUERDA DEVERÃ MANTER AS UNHAS CURTAS.
TAMBÉM É LEGAL USAR UM ESMANTE A BASE DE QUERATINA E ÓLEO DE CRAVO PARA EVITAR INFECCÇÕES.
ABRAÇÃO

LUIZ

CATL

Mensagem por CATL » Sex 04 Jan 2008, 00:53

Eu toco com unhas curtas, até pela praticidade. Mas acho que o som com unhas é outra coisa.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 05 Jan 2008, 03:05

Olá Mozart
Quanto a sua impressão negativa em relação ao seu colega que tocou com unhas maiores, será que essa impressão foi por causa somente das unhas ? Será que ele era um bom violonista ? Será que o violão que ele tocava estava afinado ou era de boa qualidade ? Será que as cordas não estavam mais sem brilho ?
Como você pode ver, existem muitos parâmetros prá se analizar a beleza de uma interpretação. Talvez não tenha sido o fato dele usar unhas maiores, pois se ele não for um bom violonista as unhas não irão ajudá-lo muito.
Nos vídeos do You Tube você perceberá que os bons violonistas em sua grande maioria, usam as unhas grandes.
Agora que existe um certo preconceito dos leigos em relação a isso, existe sim, mas eu não ligo prá essas coisas, mesmo porque eles não sabem o porque das unhas serem grandes, muitos não sabem que são para se tocar um violão.
Um abraço a todos.