Como cuidar das unhas

Visitante

Mensagem por Visitante » Seg 18 Abr 2005, 22:58

E aê pessoal, tranquilidade?

Eu estou vendo que o tópico é de interesse mesmo, e tem muita coisa ainda pra discutir neste assunto.

Bem, o Sergio falou um lance interessante, bom de lembra, é o ataque com carne/unha.
Bicho, o lance de unha quadrada ou outros formatos, pode ser moldada para se ter um ataque de carne/unha.
E quanto ao tamanho das unhas há uma lógica para saber qual o tamanho ideal:
Se vc já tem uma postura definida ou ñ de mão direita, busque um modelo ou orientação de um professor (eu acho que esse assunto de mão direita merece outro tópico), sendo assim deixe as unhas crescendo e quando começar a agarrar nas cordas é hora de prestar a atenção no momento do ataque e retirar com a lixa a parte que causa o problema, e lembre-se sempre observe a sua postura de mão direita, pois o tamanho das unhas pode modifica-la, e possivelmente trazer outros problemas.

Valeu?!

Até mais. :wink:

Visitante

Mensagem por Visitante » Dom 01 Mai 2005, 18:29

Muito maneiro, é legal esse lance.

São dicas muito interessantes, mas eu gostei do lance do dermatologista,
parece ser mais seguro, sem muito riscos, pelo menos é o que parece.

Helder Bello

Mensagem por Helder Bello » Dom 01 Mai 2005, 19:03

Pow galera .... cuidar da unha é legal, deixar em um tamanho bom, ideal para se tocar, não muito grande, alguns milímetros acima do dedo. Agora eu acho exagero passar esmaltes e afins.

Sem grandes frescuras: deixar em um tamanho ideal: nem zé do caixão, e nem sem unha alguma.

Abraços.

andré gomes

Mensagem por andré gomes » Ter 10 Mai 2005, 13:28

Andei usando um negócio chamado Casco deCavalo, não é esmalte nem base, é tipo um liquido que seca rápido, que endurece a unha. Parece que está dando resultado. (pouco mas está)
Alguém sabe se base ou qualquer coisa do tipo é uma boa?

Maxwell Oliveira

Mensagem por Maxwell Oliveira » Sáb 14 Mai 2005, 20:05

Oi, André.

Eu não posso te dizer com certeza, quanto a base e afins.
Mas todos os violonistas que conheço, dizem que é pior passar estes produtos, dizem também que unha é que nem cabelo, precisa "respirar".

Valeu André.
até mais

Maxwell Oliveira

Mensagem por Maxwell Oliveira » Sex 20 Mai 2005, 21:25

Eu não sei se já foi dito neste tópico, mas segundo alguns professores a alimentação contribui muito, dizem que é bom comer banana, por que contém potácio, tomar leite, porque contém cálcio, e entre outros alimentos que não lembro no momento.

Estou seguindo algumas dicas e as minhas unhas estão mais resistentes, e isso é desde o início deste tópico.

Até mais.

zina

Mensagem por zina » Qua 25 Mai 2005, 20:01

entao pessoal td bem?

Eu sou de portugal e encontrei este forum por acaso..nem me lembro o k tava a fazer..só k adicionei aos favoritos para mais tarde, no caso de achar interessante, me registar..
Isto de posiçoes da mao direita e unhas é mto imp...
Segundo a tecnica do meu prof as unhas servem mais como um acessorio pra aumentar a velocidade de certas obras..

Eu faço o seguinte:
1-uso tres tipos de lixa..grossa pra desvastar :P, intermedia e fina pra polir
2-para a moldar é preciso tocar com a posiçao definida e ver as zonas onde é preciso lixar parte da unha q está a mais..ficam +/- quadradas e têm de ter uma boa entrada e no lado oposto, devem ser ligeiramente arredondadas para q qd a unha deixe a corda esta n provoque ruido..ficam quase quadradas mas com uma parte mais alta do tipo oval..

deve-s tocar com o minimo de unha..

alguem tem ou sabe algum site com coisas de posiçoes de mao pra eu ver as diferenças com a minha tecnica ou k tenha e-books?

obrigadao..este forum é do melhor.. :o parabens

Maxwell Oliveira

Mensagem por Maxwell Oliveira » Dom 29 Mai 2005, 00:38

Oi, Zina!

Dá uma olhada neste site, talvez tenha o que vc quer.

http://www.guitarplayer.com.br/anterior ... violao.htm

Valeu!?
Até Mais.

zina

Mensagem por zina » Seg 30 Mai 2005, 22:25

hey maxwell, obrigadao pela ajuda!! é bom poder discutir coisas destas como pessoal como eu q estuda guitarra como passatempo..espero falar aqui mais vezes com o pessoal.. ;) qq coisa q queiram falar cmg é na boa..tejam a vontade

anytime, fica bem

Oliveira

Re: Como cuidar das unhas

Mensagem por Oliveira » Ter 02 Out 2007, 19:28

É obrigatório o uso das unhas grandes? Não consigo me adaptar. Elas quebram com facilidade, não param limpas, arranham, entre outras coisas. O que devo fazer?

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Dom 28 Out 2007, 18:03

Olá.
Eu não uso unhas grandes. Prefiro atacarr as cordas com o dedo mesmo. Pra ser sincero, não gosto do som que dá o ataque usando as unhas. Pode ser também que o que eu ouvi, o executante da música, não conserve bem as suas unhas conforme o pessoal falou pra dar um bom som. Mas, não gosto de usar unhas grandes e também, não tenho paciência pra deixá-las crescer porque demora muito!
Valeu!

paulox6

Mensagem por paulox6 » Qui 01 Nov 2007, 14:33

olah pessoal tudo bem,
pra mim, Unhas quadradas defeituam a sonoridade , deixo as minhas totalmente ovais , ah e quanto ao problema de como corta-las e afeita-las , chame uma irma , prima, amiga, sei lah , mulheres fazem isso direto , jah estaum acustumadas a fazer isso e sabem bem como fazer. :lol:
abraço.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 01 Nov 2007, 15:01

Mozart Dionísio Lisboa escreveu:Olá.
Pra ser sincero, não gosto do som que dá o ataque usando as unhas. Pode ser também que o que eu ouvi, o executante da música, não conserve bem as suas unhas conforme o pessoal falou pra dar um bom som.

Bom, se for para se basear em outros, basta ouvir o Segóvia para nunca mais querer tocar sem unhas...

paulox6 escreveu:olah pessoal tudo bem,
pra mim, Unhas quadradas defeituam a sonoridade , deixo as minhas totalmente ovais , ah e quanto ao problema de como corta-las e afeita-las , chame uma irma , prima, amiga, sei lah , mulheres fazem isso direto , jah estaum acustumadas a fazer isso e sabem bem como fazer. :lol:
abraço.

Sei que foi brincadeira, mas realmente poucos lixam as unhas corretamente, e certamente uma manicure que não toque violão não ajudará em nada. Uso lixa 1000 para dar polimento, algo que não se encontra em manicures...
Recomendo a orientação de um professor.

jrplint

Mensagem por jrplint » Sex 02 Nov 2007, 01:14

tambem utilizo lixa, é o melhor meio, aconselho após o lixamento utilizar o lado do papel para polir, mas cuidado para não gastar a unha demais

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sex 02 Nov 2007, 19:39

FernandoSor escreveu:
Mozart Dionísio Lisboa escreveu:Olá.
Pra ser sincero, não gosto do som que dá o ataque usando as unhas. Pode ser também que o que eu ouvi, o executante da música, não conserve bem as suas unhas conforme o pessoal falou pra dar um bom som.

Bom, se for para se basear em outros, basta ouvir o Segóvia para nunca mais querer tocar sem unhas...

Então, onde acho essas gravações? Não deixo as unhas crescer por não ter paciêcia pra esperar. Demoram muito a crescer! Mesmo se eu as deixasse crescer, não saberia polir e lixar corretamente para conseguir um som bom, por mais este motivo também não deixo crescer.
Valeu!
:mrgreen: