Como cuidar das unhas

Visitante

Como cuidar das unhas

Mensagem por Visitante » Dom 21 Nov 2004, 15:43

Oi!

Eu tenho problemas de sonoridade por ñ saber como cuidar das minhas unhas, quero dizer, com a unha do anelar q é defeituosa e frágil sempre usada é destacada pelo ruído que ela provoca.

O que eu faço?

Paulo

Polidor

Mensagem por Paulo » Seg 22 Nov 2004, 19:59

Maxwell,

Indico a você que use uma lixa de unha que trabalhamos em quatro fases:
1- Lixa Grossa
2- Lixa Fina
3- Limpador
4- Polidor

As unhas com tamanho médio devem passar pelos três primeiros processos para que fique um pouco quadradas. É importante usar o Limpador para tirar toda a sujeira que a lixa deixa na ponta da unha.
O Polidor pode ser usado toda vez que for tocar, passe-o em cima e na ponta da unha ( da mesma forma que se passa a lixa ), depois verifique se o som lhe agrada.

Pode acha-la em drogarias

Espero que a dica lhe seja útil e bons estudos.

Paulo

Visitante

valeu a dica

Mensagem por Visitante » Qua 24 Nov 2004, 20:50

Realmente é outra coisa, melhorou a sonoridade bastante.

Antes eu cheguei a tentar colar pedaço de bola de ping-pong embaixo da unha por ela ter um formato de tio (~), mas ñ consegui me acostumar, lixando dessa forma q vc indicou melhorou, mas no momento do ataque a corda segue uma continuidade da ponta do dedo e a unha, provocando um ruído de dupla sonoridade, se vc sabe de mais algum metodo ...

Valeu mesmo Paulo, espero retribuir de alguma forma musical a força.

alan

Lixas, polidores, e limpadores

Mensagem por alan » Qui 06 Jan 2005, 02:43

Kro Paulo
Também me interessei pelo assunto das unhas, mas gostaria que vc me disesse mais claramente como é este limpador e se esse polidor eu peço com esse nome mesmo nas drogarias. É que eu naum conheço mto bem este material, pois estou começando agora. E qto a lixa? Posso usar um alixa comum de manicure ou tem que ser alguma especial, pois no meu livro do Henrique Pinto ele recomenda lixa d'água 400, eu usei mas achei mto fininha demora para lixar tdo. Agradeço desde já a atenção e me desculpe por tantas dúvidas.

:roll:

Paulo

Como Tratar as unhas !

Mensagem por Paulo » Ter 11 Jan 2005, 19:49

Alan,

Não recomendo a lixa de unha comum, ela deixa muitos ''fiapos e resto de unha'' fazendo com o que enrosque a unha no momento do ataque.
Essa lixa é difícil de achar mas vale o trabalho de procurar, seu formato é igual à lixa comum com espessura maior, tente também em lojas de cosméticos e procure como polidor de unhas ( Ha vários produtos da mesma linhagem mas o melhor é o que se parece com a lixa ).

Apos conseguir seu polidor, siga o processo que já indiquei, Mas vale ressaltar - Descobri que as unhas em formato oval deixa o som mais agradável.

O valor é de R$5 a R$6 Reais e pode-se usa-lá por uns 3 meses.

Espero que lhe seja útil a dica,

Bons Estudos !!

alan

Mensagem por alan » Seg 14 Fev 2005, 21:35

Obrigado Paulo, desculpe a demora em responder, mas suas dicas serão de grande valia. Um abraço!!! :lol:

comelius

Mensagem por comelius » Dom 27 Fev 2005, 03:37

meu professor me ensinou uma coisa muito simples e que deu certo, usar uma lixa d´água 600 para lixar as unhas, e, a parte de papelão atras da lixa para polir as unhas, as unhas polidas com o papél de tras das lixas fica com um som e brilho melhor e as unhas não ficam segurando as cordas, fica bem melhor. evitem usar produtos químicos como esmalte porque estes rececam as unhas, e as unhas demoram muito tempo para crescer.

Visitante

quanto tempo

Mensagem por Visitante » Qua 09 Mar 2005, 23:51

E aí pessoal tudo bem?

Cara meus problemas acabaram, além das lixas q o nosso amigo indicou lá em cima, eu caminhando na rua encontrei no chão uma lixa de parede muito fina que quando passa na unha dá nervoso, mas é ótima. com essa lixa a unha parece um sabão nas cordas.
Valeu um abraço.
E sucesso pra todos.

rodlub

Fortificadores de unha

Mensagem por rodlub » Ter 15 Mar 2005, 23:30

Viu pessoal...
O que vocês acham daqueles fortificadores de unha que são vendidos por aí? Tipo Casco de Cavalo, Weffic...
Será que deixa mesmo a unha mais forte?
E a acetona? Será que enfraquece a unha? :?:

Vandroy

Mensagem por Vandroy » Sáb 19 Mar 2005, 01:32

Houve uma época na qual minha unhas eram muito frágeis. Comprei um desses fortificadores e fiz o tratamento, obtendo uma melhora. Mas o mais recomendável é corrigir a alimentação incluindo alimentos com vitemina A.

Abraços,
Vandroy

Caducn

Fortificadores de unha

Mensagem por Caducn » Ter 22 Mar 2005, 18:46

Onde eu consigo comprar esses fortificadores de unha? A minha tb quebra por besteira! Já ouvi falar nesse negócio, mas não sei onde encontro!

Visitante

ping-pong

Mensagem por Visitante » Seg 11 Abr 2005, 21:46

Olá!

Se liga, eu andei procurando opniões de professores sobre o assunto e alguns me falaram e mostraram que o problema pode ser resolvido com unhas postiças ou bolinhas de "ping-pong", isso mermo, o cara pega a bolinha das melhores, porque são mais resistentes e corta um pedaço, modela o pedaço e cola debaixo da unha ( só esqueci de perguntar qual é a cola ), depois faz o acabamento e está pronto.

Obs.: Eu nunca tentei está "técnica", vi a do professor e deu certo, mas antes de tudo, isto é, se for arriscar pergunte a professores, algém que já fez isso ou uma manicure.

Valeu abraço.

Caducn

Mensagem por Caducn » Ter 12 Abr 2005, 13:48

Galera quase 30 dias depois de ter entrado nesse tópico, resolvi seguir algumas das dicas que vcs deixaram qui e preciso comentar os resultados...

A dica da lixa grossa, lixa fina, depois polidor deu super certo. Nesses quase 30 dias, minha unha está mais firme que antes (ainda pode melhorar mas já deu outra vida). O polidor deu outro som... Muito legal.

Agora segue a pergunta: É melhor deixar as unhas quadradas, ou dar uma forma oval a unha? Aguardo a opinião de todos!

Paulo

Unhas ?? Quadradas ou Ovais ???

Mensagem por Paulo » Ter 12 Abr 2005, 17:44

Olá Amigos,

Primeiro gostaria de Parabenizar a todos pelo bélo trabalho que temos desenvolvido em nossos debates, tem sido de grande utilidade visitá-los para aprender algo novo e principalmente estar em contato com outros musicos.
__

Além de saber se são melhores as unhas Ovais ou Quadradas, também gostaria de obter informações referente ao tamanho - Elas devem ser bem grandes ou somente ultrapassar o limite dos dedos ?

Desejo a todos ótimos estudos!!

Sergiosolo

Mensagem por Sergiosolo » Sex 15 Abr 2005, 05:12

Ola galera...
Quanto as unhas quadradas, sinceramente eu nunca vi um violonista de referencia usalas alias para mim esta sendo a primeira vez que vejo esse tipo de forma para se tocar violão ( se eu estiver equivocado, por favor corrijan-me).
Agora quanto ao tamanho, eu particulamente as uso pequenas.
Passei anos usando unhas um pouco grande, achava melhor para se tocar escalas e arpejos, mas no decorrer de melhoras em relação a agilidade da mão direita, eu fui percebendo que quanto mais rapido eu tocava uma escala e com o maximo de cuidado, sempre tinha uns sozinhos extranhos que saiam principalmente quando eu tocava nos bordões e quando eram cordas novas.
Hoje eu defendo a tese de se usar carne e unha, as mesmas escalas de antes então com uma melhor limpeza e até consigo tirar mais potencia sonora com isso.

Mas não podemos esquecer que unhas quadradas, redondas, grandes pequenas, são grande parte da tecnica sonora e não mecanica da pessoa. E isso pode ser muitto pessoal tb...