Quais serão as melhores cordas?

IgorMestre

Mensagem por IgorMestre » Qua 14 Mai 2008, 23:05

Olá pessoal tenho uma dúvida!!!

- SAVAREZ ALLIANCE
- D´ADDARIO EXP
- AUGOUSTIN
- HANNABACH

Alguém me ajuda? Quais serão as mais fortes?

Abraço

leo

Re: Quais serão as melhores cordas?

Mensagem por leo » Qui 15 Mai 2008, 12:59

olá , escolha de cordas é muito pessoal , depende do seu instrumento , da forma como vc toca etc....
eu gosto dos baixos dadario , mas nao das primas ....
uso primas de carbono , savarez ou hannabach, gosto mais da última , mas estou testando as primas da augustine imperial e está me surpreendendo , é um som um pouco mais ''aveludado'' com bom volume, as cordas de carbono sao mais'' abertas '' com bastante volume , mas em alguns instrumentos fica muito aguda.

Acho que vc deveria esperimentar e ver qual vc mais gosta , converse com seu professor e amigos pra que lhe digam qual a corda que eles mais gostaram em suas maos , faça gravaçoes e compare depois ...... etc..
Quanto a durabilidade , isso tb varia muito de pessoa pra pessoa , se vc cuida bem das cordas e esta sempre com as unhas lixadas e polidas aumenta a durabilidade das primas e os baixos depende ,dentre outros, muito do suor que cada um produz quando toca . pra mim os baixos duram 2 semanas , daí começa a cair a qualidade , mas toco em media 4 semanas com os mesmo baixos ,se estiver só estudando , se for tocar coloco cordas novas.As primas duram bem mais . tenho um amigo que os baixos dele duram no maximo 2 semanas , pois seu suor corroe as cordas de forma impressionante ( nem deixo ele tocar mais no meu violao :roll: rs).

é isso , meu conselho é testar e ver qual mais te agrada !!

felicidades

IgorMestre

Mensagem por IgorMestre » Qui 15 Mai 2008, 21:31

Obrigada

Vou experimentar as agudas da hanabach carbon

Abraço e obrigada pelo concelho

donbajaja

Mensagem por donbajaja » Seg 19 Mai 2008, 03:15

E aí Igor!, entre as que vc citou, não conheço todas(uso a D'ADDARIO MÉDIA), mas, se quiser saber "qual é a mais firte" no sentido de mais pesada na afinação, comece primeiro a ver as medidas de todas elas(olhe no verso da embalagem), as cordas mais pesadas são mais grossas, talves seja isso o que vc chama de mais forte. Agora, se as medidas forem iguais entre elas(tensão leve,média ou pesada), ou quase, a diferença, como sempre quem decidirá será o ouvido, nada melhor do que tocar marca por marca, assim tu verás qual a mais brilhante, menos brilhante, que tem mais sustain, e outros detalhe, quase sempre a corda que dá certo no meu violão pode não dar no seu, então, mais uma vez... nada como o bom e velho teste para tirar dúvidas. abraço!!! :D

Rodney Eduardo

Mensagem por Rodney Eduardo » Sex 23 Mai 2008, 21:16

Olá!

Eu estou usando d'addario exp, que na verdade são as pro arté com revestimento de teflon. Como teflon é marca registrada, assim como lycra, p.ex., o nome usado é outro. a D'addario informa que a durabilidade pode chegar até 4 vezes mais que outras cordas. As augustine, regals e as imperials eu acho boas, mas gastam-se muito rapidamente.

Há duas semanas eu coloquei estas D'Addário EXP,tensão normal....os bordões têm som agradável, já as primas deixaram a desejar, acredito que por conta da tensão.

Assim que eu experimentar outras informo minha experiência.

Um abraço

Rodney

Philipe Matias

Mensagem por Philipe Matias » Ter 17 Jun 2008, 22:57

Pra mim as melhores são as dadario

Cajunho

Mensagem por Cajunho » Qua 18 Jun 2008, 19:05

Olá
Acho que seria bom o colega IgorMestre dar uma olhada na seção de Unhas e Cordas, no fórum de Luthiers (se é que ele já não o fez). Lá tem bastante coisa.

maytay

Mensagem por maytay » Qui 19 Jun 2008, 21:07

Concordo com o leo, gosto dos baixos d'addario , mas não das primas. Acho que cada um tem seu gosto. Tenho um amigo que não troca d'addario por nada. Abraço!

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Sex 20 Jun 2008, 02:13

Para mim as gianini tensão média está de bom tamanho.
Abraços

ravi.landim

Mensagem por ravi.landim » Sex 20 Jun 2008, 11:07

Eu gosto das Hannabach de alta tensão.
Abraços!

Peri Valencio

Mensagem por Peri Valencio » Sex 20 Jun 2008, 22:14

Bom gosto por gosto , para "ralar", tipo um Flamenco ou para Duos, tenho usado as D'adario Pro-Arte EJ46. Hard tension Silverplated Wound Clear nylon, tem saido por um bom preço se comparado com as Habannach, claro que as d'darios novas soam as Habannach velhas. Mais minha opcao particular eh Savarez, durabilidade, boa tensao, Silverplated tambem, foram as cordas que masi duraram no meu Violao, apesar de ler muito por ae que o "Mizinho" costuma quebrar muito rapido! Abracos a todos

Manuel HP

Mensagem por Manuel HP » Sáb 21 Jun 2008, 00:20

Eu gostaria que alguém me explica-se as principais diferenças entre os diferentes tipos de cordas:
Utilidade (estilo de musica usado com mais frequencia)
Tipo de som emitido ( exemplo mais aberto)
Durabilidade

Peri Valencio

Mensagem por Peri Valencio » Sáb 21 Jun 2008, 17:54

Manuel HP escreveu:Eu gostaria que alguém me explica-se as principais diferenças entre os diferentes tipos de cordas:
Utilidade (estilo de musica usado com mais frequencia)
Tipo de som emitido ( exemplo mais aberto)
Durabilidade
Ola amigo tambem sou novo por aki neste maravilhoso forun, porem prescisamos nos organizar, por favor crie um topico novo sobre este tema. Cada topico abrange um soh Tema. Abracos a todos

joao_paulo

Mensagem por joao_paulo » Seg 30 Jun 2008, 16:22

eu uso a gianini tensão alta clássica,
nao sao as melhores, mas atendem minhas necessidades
Abraços

fernandolink

Mensagem por fernandolink » Ter 01 Jul 2008, 22:10

Prezados, aproveitando o tópico sobre cordas, o que vocês me sugerem, cordas com tensão média ou alta e por qual motivo.