Dedos da mão esquerda

Eduardo Haese

Dedos da mão esquerda

Mensagem por Eduardo Haese » Sex 25 Abr 2008, 22:17

A ponta dos meus dedos parece estar um pouco tortos, eu acho que por causa de eu estar tocando , eu gostaria de saber se isso é comum, se pode interferir em alguma coisa e se há alguma coisa que eu possa fazer para evitar isso. :D

josé janderson

Re: Dedos da mão esquerda

Mensagem por josé janderson » Sáb 26 Abr 2008, 21:27

cara p que a tua mao esquer tenha um bom posicionamento o teu polegar tem que ficar bem posicionado atraz do braço do violão nao deixando nem muito p baizo e nem muito p cima !!
e os teu dedos devem ficar dividido um para cada casa p evitar a movimentaçao da mao no decorrer do braço !

luizviolao

Mensagem por luizviolao » Sex 16 Mai 2008, 06:40

Bom, nao importa muito qual é o jeito q vc toque e como a sua mão se posiciona contanto que o som q vc tira do instrumento seja um som de boa qualidade para quem esta ouvindo, uma boa dica q me derao e ficar tocando as cordas soltas, Mizão sol si mizinho, la sol si mizinho, re la si mizinho,(ai volta) la sol si mizinho, Mizão sol si mizinho, vc tem q fazer issu com os seguintes dedos PIMA,PIMA,PIMA...ETC. tocando por volta de 50 bpm(batimentos por minuto), e tente tirar o som mais bonito q vc conseguir,
la vai uma dica, procure o disco "lo que vendrá" de Sérgio e Odair Assade escute o som q eles tiram do violão assim vc vai ter uma ideia do que é Som de boa qualidade...

Grande abraço e boa sorte :okok:

Léo Beschizza

Dedos da mão esquerda

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 25 Mai 2008, 23:24

Olá Eduardo.
Não é comum os dedos sofrerem alguma modificação com relação a tortuosidade pelo fato de você tocar o violão.
Também não conheço nenhum colega músico que tenha esse tipo de deformação, possivelmente ocorreram outros fatores para que seus dedos tivessem esse problema, tente investigar esse fato, e se talvez você concluir que realmente seja o violão, consulte um médico para ele poder lhe ajudar.
Um abraço a todos.

Hebert Peró da Silva

Mensagem por Hebert Peró da Silva » Ter 27 Mai 2008, 14:15

Eduardo,

eu também já tive essa preocupação.
Talvez seja o fato de passarmos a observar mais nossas mãos assim que nos dedicamos mais ao instrumento, mas garantidamente algumas mudanças ocorrem nos nossos dedos.
Sem calos nas pontas da mão esquerda, por exemplo, não se consegue som de qualidade do violão.

Eu observo o fato de que grandes violonistas, e portanto pessoas que treinam violão várias horas por dia sistematicamente, chegaram a idades avançadas tocando violão magistralmente e com uma suavidade nos movimentos das mãos que são impressionantes.
Assim, acredito que podemos nos relaxar em relação à questão das deformações sofridas pelos dedos e nos preocuparmos mais com a saúde das mãos, além do resto do corpo, é claro!

Não deixe de fazer alongamento dos dedos, das mãos e dos braços, pois quanto mais fortes vão ficandos os músculos, em resposta aos exercícios repetidos, mais eles forçam as articulações, provocando "encurtamentos".
Alongar após os exercícios é fundamental.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Hebert Peró