CORDAS DE CARBONO (Hannabach carbon)

Cláudio N M

Mensagem por Cláudio N M » Sex 25 Jan 2008, 20:18

Olá a todos!
Estou buscando saber se alguém do Fórum conhece quem vende as cordas HANNABACH CARBON no Brasil. Sei que o Oscar Ferreira (strings.com.br) tem a "Hannabach Goldin - Super Carbon", mas não é essa a corda que procuro, e sim (como acabei de dizer) a "Hannabach carbon". (Mais comentários sobre o assunto no tópico "Re: cordas de carbono".)
Pois bem, só me resta perguntar. Então, pergunto: teremos outro(s) carbonado(s) no Fórum, além deste, este que subscreve esta mensagem?
Em caso afirmativo, que me dizem de "cordas de carbono"? Conhecem (já experimentaram) outras marcas além da HANNABACH CARBON?
Grato,
Cláudio N M

Léo Beschizza

Re: CORDAS DE CARBONO (Hannabach carbon)

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 01 Jun 2008, 02:44

Olál Cáudio.
Ainda não tive oportunidade de conhecer as cordas de Carbono. Já ouvi comentários positivos a respeito destas cordas.
Já com relação às cordas Hannabach, sem comentários, são uma as melhores cordas do mundo.
Acho que essas cordas você conseguirá somente através de importadores, ou se comprá-las no exterior através da internet.
Eu estou esperando uma oportunidade para poder experimentar com uma certa curiosidade essas cordas de carbono.
No meu violão de 7 cordas estou usando as Hannabach Silver Special Super Hight Tension, encomendadas pelo Luthier Munhoz.
Elas são caras mas são ótimas.
Um abraço a todos.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Ter 10 Jun 2008, 13:00

Já experimentei Hannabach normais (ainda não experimentei as de carbono) e acho que perdem o brilho muito rapidamente, além de serem muito caras. Então pra mim não valem a pena.

As cordas de carbono normalmente são mais brilhantes e ganham um pouco em volume com relação às cordas de nylon tradicionais. Mas acho que ficam um pouco estridentes demais, por isso ainda prefiro as tradicionais.

Das cordas de "carbono" que experimentei (não foram muitas), a que mais gostei foi a Gali Titanium. Achei as primas muito boas. A Ana Vidovic, por exemplo, usa estas primas Gali, combinadas com outra marca nos baixos, que não lembro agora. Acho que primas Gali Titanium com baixos Augustine Blue devem fazer uma boa combinação.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Sáb 14 Jun 2008, 03:21

Alô pessoal! O mais importante não é as cordsas - são os dedos que as ferem com o impulso do sentimento.
abraços do JBCPOETA.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 14 Jun 2008, 15:58

Olá Fernando Sor
Quem bom encontrarmos novamente no Fórum, já faz algum tempo que não partilhamos o mesmo tópico.
Mas sobre o tema em questão, não conheço ainda as cordas Gali qual a procedência dela ?
Sobre a durabilidade das cordas, eu concordo, mas deve ser pelo fato de no Brasil a temperatura ser bem mais alta que na Europa, portanto aqui faz muito mais calor durante a maior parte do ano, por isso a transpiração da mão é bem maior que lá, e essas cordas não estão preparadas para suportar essa maior oxidação, e logo perdem o brilho sonoro. Seria por isso mesmo ?
Outro detalhe você prefere escolher primas de uma marca e bordões de outra ? Desta forma fica mais caro a troca das cordas, pois temos que comprar 2 encordoamentos a cada troca não é mesmo ?
Um abraço a todos.