unhas da mão esquerda

robertsaintlaurent

unhas da mão esquerda

Mensagem por robertsaintlaurent » Sex 23 Nov 2007, 22:02

gostaria de saber se é usual usar unhas grandes também na mão esquerda, já que existem certos 'ENFEITES'feitos com a mesma :guitare:

Amadan

Re: unhas da mão esquerda

Mensagem por Amadan » Sex 23 Nov 2007, 22:59

Certamente que não é usual. Isso não quer dizer que não haja quem as use, embora sempre de tamanho muito curto.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 24 Nov 2007, 14:03

Robert no meu caso uso as unhas da mão esquerda bem curtas, pois me atrapalham se estiverem maiores.
Tinha um músico paraguaio aqui em Uberaba que tocava com as unhas das mãos direita e esquerda bem grandes, eu não entendia o porque, depois de um tempo descobri que ele as deixava grandes porque tocava Harpa Paraguaia, aí explicou tudo. Quanto ao efeito de "beliscar a corda" com a unha da mão esquerda, não há necessidade de ser muito grande, uns 2 mm já são suficientes.
Um abraço a todos.

Diogo

Mensagem por Diogo » Sáb 01 Dez 2007, 13:03

--' Não se deve usar unhas grandes na mão esquerda.
Porque se queres cumprir as regras do classico, e vais usar unhas grandes na mão esquerda, como e' que queres pisar correctamente as cordas? x'D
Abraços.

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 02 Dez 2007, 03:14

Oi Diogo
Bem vindo ao forum,

Para ter acesso aos melhores recursos deste fórum, cadastre-se nos grupos 002, 020 e 040 à medida que o seu número de mensagens for crescendo, isto dar-lhe-á acesso às colecções de partituras, mp3 e vídeos. Ficará também com acesso aos sistema de mensagens privadas.

Poderá fazer o seu cadastro neste link:
ucp.php?i=167

Depois de se ter cadastrado, receberá um email de confirmação, isto poderá demorar 2 ou 3 dias.

Este tópico explica tudo em detalhe:
viewtopic.php?t=3376

Para uma boa utilização do forum, deverá conhecer as regras pelas quais todos nos regemos em:
viewtopic.php?f=29&t=3

Antes de colocar qualquer questão no fórum, seria uma boa ideia usar o motor de pesquisa no cimo da página.
Muitos tópicos foram já tratados aqui no fórum e pode ser que assim encontre respostas mais rapidamente.

É uma boa ideia ler com atenção o tópico que trata sobre os direitos autorais, assunto que tratamos aqui com muita atenção:
viewtopic.php?t=990

Divirta-se no site, qualquer coisa estamos aí para ajudar

Deco

Mensagem por Deco » Qui 06 Dez 2007, 18:19

Mantenho a una do polegar sempre um pouco maior do que as demais, contudo procuro lixar sempre rente ao dedo.

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Sex 07 Dez 2007, 12:12

Se eu deixo as unhas da mao esquerda crescerem um pouco mais fico totalmente agoniado... pois me atrapalham muuuuuuuuuuuuuuuuito!
Eu não gosto de deixar as unhas da mao esquerda grandes!

ZeeQ

Mensagem por ZeeQ » Seg 07 Jan 2008, 19:37

Eu deixo as unhas da esquerda lixadas e um pouco grande pra não ficar muito estranha em relação a direita, mas sempre testo elas digitando uma nota e vendo se eles chegam a encostar e atrapalhar na digitação... ai lixo ate o tamanho que não atrapalha.

As unhas da direita eu não deixo grande demais... so passando um pouco... o suficiente para a postura de mão direita que tenho, permita que elas ataquem as cordas.

Allan K.

Mensagem por Allan K. » Ter 08 Jan 2008, 03:02

w_andrade escreveu:Se eu deixo as unhas da mao esquerda crescerem um pouco mais fico totalmente agoniado... pois me atrapalham muuuuuuuuuuuuuuuuito!
Eu não gosto de deixar as unhas da mao esquerda grandes!
Comigo também!!!
tocar violão com unha um poco maior na mão esquerda me atrapalha d+tbm!!

silvatavaresthiago

Mensagem por silvatavaresthiago » Sex 21 Mar 2008, 03:15

Eu nunca vi um violonista que tocasse com unhas grandes na mão esquerda.
Até porque elas atrapalham na execução das peças.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Qua 30 Jul 2008, 02:31

Unhas grandes na mão esqeurda, só mesmo para tocar harpa. E eu não tenho certeza se para tocar harpa precisa-se de unhas?!...........

GPGS92

Mensagem por GPGS92 » Qua 30 Jul 2008, 23:24

Acredito que não seja muito aconselhável ter as unhas da mão esquerda compridas. Pra mim pelo menos atrapalhaum bocado seu eu não as cortar: as vezes a corda (quado segurada em alguma casa) escapa e entra por baixo da unha, as vezes a unha encosta no braço antes da corda... Enfim, corte essas unhas.

Léo Beschizza

Unhas da mão esquerda

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 03 Ago 2008, 03:00

Olá a todos.
Por falar em harpa, é um instrumento com a sonoridade muito semelhante ao violão. Eu particularmente gosto muito.
Segue uma bela interpretação de Recuerdos de la Allambra para vocês verem como fica bonito na Harpa.
A bela interpretação é de Mariano Gonzalez.
http://br.youtube.com/watch?v=gpoTYof-y ... re=related
Um abraço a todos.