cordas de carbono

pcarrilho

cordas de carbono

Mensagem por pcarrilho » Sex 07 Set 2007, 10:26

Acham que vale a pena investir em cordas de carbono? (por exemplo SAVAREZ...). Faz muita diferença?

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 09 Set 2007, 20:57

Leia este tópico, penso que terá boas informaçõs lá sobre cordas.

viewtopic.php?t=1700&highlight=carbono

pcarrilho

Mensagem por pcarrilho » Seg 10 Set 2007, 10:45

Amadan escreveu:Leia este tópico, penso que terá boas informaçõs lá sobre cordas.

viewtopic.php?t=1700&highlight=carbono
Obrigado pela dica... Já pesquisei no forum e realmente há já muita informação em tópicos que já existem...
Obrigado

Cláudio N M

Re: cordas de carbono

Mensagem por Cláudio N M » Sex 25 Jan 2008, 19:32

Sim, na minha opinião, sim. Estou usando "Hannabach carbon" (nas 3 primeiras cordas) e gosto tanto, que, mais que depressa, estou buscando saber se alguém do Fórum conhece quem vende essas cordas no Brasil. Sei que o Oscar Ferreira (strings.com.br) tem a "Hannabach Goldin - Super Carbon", mas não é essa a corda que procuro, e sim (como acabei de dizer) a "Hannabach carbon". Na verdade essa é a melhor corda que já usei para os agudos, uma corda brilhante, com uma sonoridade muito especial.
É sempre bom lembrar que essa questão de CORDAS é bastante pessoal e depende, inclusive, do violão que a gente usa. Embora eu esteja, aqui e agora, enviando esta mensagem a um Fórum de violão erudito, quero esclarecer que meus violões são flamencos: duas guitarras negras e uma de cipreste. O violão a que me refiro (isto é, o das cordas Hannabach carbon) é uma guitarra negra Pedro de Miguel (de Madrid), de jacarandá do Brasil, e parece um violão clássico (em termos de riqueza de timbres, etc.), mas também soa como flamenco e é ideal para a MPB.