Calos !

mariocosta

Calos !

Mensagem por mariocosta » Seg 27 Ago 2007, 10:39

Tenho estudado com regularidade e como era de se esperar começaram a formar calos nos dedos da mao esquerda...até aí tudo bem, mas o problema é que isso tem tirado a sensibilidade e o tato dos dedos durante a modificaçao das cordas, o que dificulta o trabalho. Fui orientado a nao mexer e me adaptar, mas quando eu lixo sinto que melhora muito . Como devo fazer? algum inconveniente em lixa-los? javascript:emoticon(':roll:')
Rolling Eyes

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 27 Ago 2007, 16:39

Oi Mário
Quando comecei a tocar violão (há muitos anos atrás) iniciei com um em cordas de aço. Antes que os calos surgissem era um sacrifício enorme praticar, pois as dores eram grandes.
Na verdade nunca me senti atrapalhado com esses calos, eles me ajudaram a manter as horas de estudo com grande conforto.
Quando passei para cordas de nylon, os calos foram desaparecendo naturalmente, por duas razões:
1. O nylon é menos agressivo
2. A ação do violão é mais suave, pelo que não havia necessidade de empregar tanta força na mão esquerda.
O importante é que na calosidade não haja pele solta (o calo é pele morta), isso pode fazer que as cordas se prendam aí e dificultam a tocabilidade.

Peça conselho ao seu professor

Um abraço

mariocosta

Mensagem por mariocosta » Seg 27 Ago 2007, 21:56

Valeu, vou tentar nao mexer muito..

grato

FernandoSor

Re: Calos !

Mensagem por FernandoSor » Qui 30 Ago 2007, 22:04

mariocosta escreveu:Tenho estudado com regularidade e como era de se esperar começaram a formar calos nos dedos da mao esquerda...até aí tudo bem, mas o problema é que isso tem tirado a sensibilidade e o tato dos dedos durante a modificaçao das cordas, o que dificulta o trabalho. Fui orientado a nao mexer e me adaptar, mas quando eu lixo sinto que melhora muito . Como devo fazer? algum inconveniente em lixa-los? javascript:emoticon(':roll:')
Rolling Eyes
Não entendi muito bem qual o problema da falta de sensibilidade.

De qualquer maneira, conforme disse o Amadan, primeiro nascem calos maiores, mas com o tempo, vc aprende a tocar bem e percebe que não precisa fazer força nenhuma. Então o calo some. A pele fica apenas um pouquinho mais grossa.

Claves

Mensagem por Claves » Sáb 15 Mar 2008, 15:21

:guitare: Quem ñ quer calos tem q fazer exercicios continuos
com o tempo as mãos acustumam e ñ cansam + é chato e esquisito
no começo, mas a gente se abitua....

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Seg 14 Jul 2008, 23:06

É... eu também me sinto incomodado com os calos. Me parece que eles provocam chiados nas cordas. Estou lixando para amenizá-los. :bye:

mafia777

Mensagem por mafia777 » Sáb 08 Nov 2008, 11:14

Os calos são passageiros,depois de algum tempo eles vao ficando menos visiveis e vais ficar so com as pontas dos dedos com a pele um bocado dura,mas o calo desaparece.
É uma questao de paciencia.
Bom estudo!!