Violão - De acordo com o meu nível, qual devo comprar?

fgs

Violão - De acordo com o meu nível, qual devo comprar?

Mensagem por fgs » Seg 20 Ago 2007, 13:37

Olá a todos!

Toco violão popular há quase nove anos. Considero o meu ouvido em fase de aprendizagem - Não iniciante, não avançado, digamos que intermediário. Como pretendo estudar violão clássico, gostaria de saber se devo comprar um violão de ESTUDO - Di Giorgio 18 Estudo - ou esse seria impróprio, uma vez que já toco acordes dissonantes e já consigo senti-los e empregá-los?

Desejo estudar, é isso que quero, pois já faz um tempão que não evoluo, e creio que seja a falta de teoria aliada à prática. Estudar para executar as lindas peças para violão erudito que nos deixam fascinados.

Grato a todos quantos puderem me ajudar.

Felipe Gomes
Recife - Brasil

Bruno Leopoldo

Mensagem por Bruno Leopoldo » Dom 26 Ago 2007, 02:07

Olá Felipe!

Se você já toca a todo esse tempo, merece um violão bom,
creio que o estudo 38 da Di Giorgio é uma boa pedida, ele é muito melhor que o 18, e o preço é bom, em torno de R$ 280,00.

se puder gastar mais pegue um yamaha, é uma ótima marca.
ou de algum luthier :D

Idalmar

qual violao?

Mensagem por Idalmar » Seg 03 Set 2007, 14:17

Os di giorgios são muito bons na escala dos nacionais. Bom timbre, boa madeira e boa construção. Com um bom encordoamento, não fica para traz dos melhores. O yamaha fica devendo no tampo e por isso o timbre fica devendo.

Suza

Re: Violão - De acordo com o meu nível, qual devo comprar?

Mensagem por Suza » Dom 06 Abr 2008, 23:14

Olá, aproveitando o tópico, estou iniciano os meus estudos de violão clássico. Alguém poderia por favor me sugerir um violão adequado?
Desde já agradeço,
Suzana.

Jos

Re: Violão - De acordo com o meu nível, qual devo comprar?

Mensagem por Jos » Sex 30 Mai 2008, 15:58

Olá meu caro, eu penso que se vamos aprender algo devemos usar a melhor ferramenta para que possamos executar o aprendizado da melhor maneira. Então fica a dica do nosso amigo aqui do forum: um Di Giorgio 38 é uma boa pedida ou se puder compre um classico de algum luthier. posso indicar um se preferir. Abraço a todos.