as musicas do TÁRREGA devem ser executadas sem unhas ou com

Hederson

Re: as musicas do TÁRREGA devem ser executadas sem unhas ou com

Mensagem por Hederson » Qui 08 Mai 2008, 14:17

Alias coloca-se que a escola de Tarrega fora toda por agua abaixo, ja que se tem os mesmos resultados sem tanto esforco, nao sei mas ate agora Abl Carlevaro (esquecendo-se esta questao do apoio) e Julio Sagreras sao escolas muito mais interessantes para se seguir.

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Qui 08 Mai 2008, 17:54

Hederson escreveu:Alias coloca-se que a escola de Tarrega fora toda por agua abaixo, ja que se tem os mesmos resultados sem tanto esforco, nao sei mas ate agora Abl Carlevaro (esquecendo-se esta questao do apoio) e Julio Sagreras sao escolas muito mais interessantes para se seguir.
Olá, Hederson!
Seja bem vindo ao fórum!
Uma dica, para que não repitas mensagens demasiadamente, usa o botão editar e acrescente e/ou retire algo que desejas.

Espero haver ajudado!

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qui 15 Mai 2008, 15:09

Outro aspecto que muitos ainda não se aperceberam é a questão do atrito entre a polpa do dedo ou da unha com a corda atacada. Vejamos esse detalhe: a unha por ser mais rígida ela causa menor atrito com a corda, portanto esse arpejo com a unha é muito mais rápido que com a polpa do dedo (questão de milisegundos). Então dá prá concluir que nas peças que exijam maior velocidade fica claro que devem ser tocadas com a unha, além do que exigirá menor esforço do músico ao longo da execução de toda a peça.
Esse é apenas mais um detalhe para quem prefere tocar com as unhas, como no meu caso.
Um abraço a todos.

Allan K.

Mensagem por Allan K. » Sex 13 Jun 2008, 02:52

Realmente Léo,
são tantos poréns....

Abraçoss