unhas postiças

mateus
Mensagens: 27
Registrado em: Sex 15 Jun 2007, 01:18

unhas postiças

Mensagem por mateus » Sex 15 Jun 2007, 02:28

faço faculdade na área de saúde..e começei a estudar violão clássico. As unhas mesmo que um pouco longas facilitam infecção e tals. Alguém sabe onde posso encontrar unhas postiças pra vender???

nico
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 25 Jul 2007, 22:34

Re: unhas postiças

Mensagem por nico » Qui 26 Jul 2007, 01:26

boa!!! tb to em busca da mesma, se souber me dê o toque ai.

sobrinhodopaulista
Mensagens: 25
Registrado em: Dom 15 Jul 2007, 16:50

sei pouco sobre

Mensagem por sobrinhodopaulista » Seg 30 Jul 2007, 23:09

sei pouco sobre o assunto,mas por incrível que pareça,talvez umamanicure possa indicar,hahahaha
abraço

Amadan
Mensagens: 769
Registrado em: Qua 27 Jun 2007, 04:41
Localização: Lisboa - Portugal

Re: unhas postiças

Mensagem por Amadan » Ter 31 Jul 2007, 00:16

mateus escreveu: Alguém sabe onde posso encontrar unhas postiças pra vender???
Lojas que vendam violões, né?
Caso não encontre onde vc mora, sempre poderá encomendar através da Net, é só procurar no Google.

minete
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 31 Jul 2007, 14:04

Mensagem por minete » Ter 31 Jul 2007, 14:14

Toco guitarra classica faz alguns anos: Graças a Deus tenho unhas bastante fortes, o que me premite tocar com mais mobilidade. Já tive o azar de partir algumas unhas, inclusivé em vésperas de audições.

Uma manicure colocou em cima da unha partida uma unha de PVC polido, ou seja: a unha que se partiu, foi cortada rentinha ao dedo e a unha postiça foi literalmente colada em cima da partida. A unha tem cerca de 4 cm de cumprimento, mas depois limei a unha e moldei ao meu gosto.
Considerei um sucesso, pois á medida que a unha crescia, eu limava e polia para manter o tamanho ideal.

Nota-se uma pequena diferença ao tocar guitarra, mas depiois de duas horas de treino fica bom, acreditem.

Uma boa manicure tem isso. Já coloquei em varios locais, como em fátima, portimão, lisboa.

anselmonasimento
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 01 Ago 2007, 14:04

ÁI FICA DIFICIL

Mensagem por anselmonasimento » Qua 01 Ago 2007, 15:12

FICOU DIFICIL EM CARA ,POIS O VIOLÃO CLASSICO VC TEM QUE DOMINAR TODOS OS DEDOS EM AS VEZES SITUAÇÕES QUASE QUE IMPOSSIVEL DE SER EXECULTADO,SE VC FOR COLOCAR UNHAS PROSTIÇAS VC VAI TER QUE COLAR MUITO BEM PARA NÃO TER O RISCO DE SOLTAR,E PARA COLAR ELAS COMO VC VAI TIRAR DEPOIS PARA ESTUDAR SOU ESTUDANTE DE VIOLÃO A +/- 10 ANOS SOU CASADO COM UMA ENFERMEIRA E SEI QUAL E O SEU PROBLEMA MUITO BEM MAS, NÃO CUSTA NADA TENTAR.
TIVE UM COLEGA QUE FICOU NESSE DILEMA E PASSOU PARA UM INSTRUMENTO DE SOPRO SE QUEIXOU NO INICIO MAS GOSTOU ,MAS SE SUA PAIXÃO FOR MESMO O VIOLÃO A DECISÃO E SOMENTE SUA.
BOA SORTE E DESCULPA ALGUMA COISA.

mateus
Mensagens: 27
Registrado em: Sex 15 Jun 2007, 01:18

Unhas e cordas

Mensagem por mateus » Qua 08 Ago 2007, 13:45

éé..... já que eu não tô muito afim de tocar sax ou clarinete (apesar de que não seria má idéia, eu acho o som desses instrumentos lindos e dificeis de tocar) vou ter que encontrar um jeitinho com essas unhas hihihi. Porque sem as unhas do tamanho adequado, o som fica abafado, principalmente dos baixos. Eu acho que a música fica sem brilho, sem emoção. pelo visto vou procurar uma manicure mesmo (seguindo conselho do sobrinhodopaulista kkkkk)

FernandoSor
Mensagens: 1111
Registrado em: Ter 01 Nov 2005, 15:29

Mensagem por FernandoSor » Qua 08 Ago 2007, 14:47

Usar unha postiça não é algo tão simples assim e pode causar sérios danos. Unhas de plástico, quando coladas, tapam a respiração da unha verdadeira que fica por baixo, o que pode deixá-la fraca e quebradiça, piorando ainda mais as coisas. Por isso tem que colar bem na pontinha, e com muito cuidado. Unhas de porcelana são mais usadas por serem porosas e permitirem a respiração.

São apenas alguns detalhes que conheço de alguns amigos que usam, mas não sou especialista porque também nunca precisei usar unhas postiças. Recomendo buscar um dermatologista para auxiliar neste processo.

Agora, se vc não pode ter unhas compridas por causa da questão de limpeza, como a postiça vai resolver? Não dá para ficar tirando e colocando unha postiça. Sua unha natural não vai aguentar muito...

Não daria para trabalhar usando luvas ou um esparadrapo na ponta do dedo cobrindo apenas a ponta das unhas compridas para evitar infecção?

sds

Dorian Gray
Mensagens: 89
Registrado em: Qua 30 Mai 2007, 22:51

Mensagem por Dorian Gray » Qua 08 Ago 2007, 16:21

Concordo com o Fernando Sor. Não dá pra ficar tirando e colocando unha postiça, estraga muito a unha natural.
Eu tenho um aluno médico que também não pode ter unhas compridas. Ele deixa bem curta mesmo e me disse que não tem problema. Se mesmo assim não tiver jeito, toca sem unha mesmo. Pujol, Tárrega e até nosso colega dé Fórum Fernando Sor não usavam unhas. Você vai ter limitações mas pelo menos não fica sem tocar.

mateus
Mensagens: 27
Registrado em: Sex 15 Jun 2007, 01:18

Unhas e cordas

Mensagem por mateus » Qui 09 Ago 2007, 01:40

se vários grandes violonistas usavam unhas curtas, por que eu (que nem toco lá essas coisas ) não vou poder usar né??!! Ou então, eureka!!!!!!, eu mudo de faculdade e vou fazer música (isso vai ser um problema com meus pais eles arracam meus dedos se eu fizer isso hihihi).
As unhas grandes acumulam sujeira (os esparadrapos também e as luvas podem rasgar com facilidade ou serem perfuradas sem que eu perceba pricipalmente se estiverem bem polidas porque estão mais " amoladas", podem machucar os pacientes etc). uma vez eu esqueci de cortá-las e percebi que alguém ( minha professora) olhou e me perguntou logo se eu eu tocava violão. Pelo visto ela gosta de violão não reclamou muito não. Mas é um detalhe que todo mundo nota.

Pollyanne
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 01 Ago 2007, 23:24

Mensagem por Pollyanne » Sex 10 Ago 2007, 02:57

Nunca ouvi falar em colocar unhas postiças para tocar violão...
Eu acho bem mais prático e mais certo você tocar sem unhas mesmo, já que você não pode deixar crescer. É uma questão de costume. Pense no trabalho de por unhas postiças e no incômodo que deve ser.

paladin
Mensagens: 413
Registrado em: Qui 15 Jun 2006, 10:39
Localização: Portugal, Figueira da Foz

Mensagem por paladin » Sex 10 Ago 2007, 12:32

Pollyanne escreveu:Nunca ouvi falar em colocar unhas postiças para tocar violão...
Eu acho bem mais prático e mais certo você tocar sem unhas mesmo, já que você não pode deixar crescer. É uma questão de costume. Pense no trabalho de por unhas postiças e no incômodo que deve ser.
O trabalho de pôr unhas postiças é pouco. Desgastar um pouco, colar e moldar como quisermos e já está! E a sonoridade nem é das piores!

FernandoSor
Mensagens: 1111
Registrado em: Ter 01 Nov 2005, 15:29

Mensagem por FernandoSor » Sex 10 Ago 2007, 14:34

Pollyanne escreveu:Nunca ouvi falar em colocar unhas postiças para tocar violão...
Muitos violonistas profissionais usam este recurso. Nem todo mundo tem unhas fortes o suficiente para aguentar tocar 8h por dia sem ter problemas. Não usar unhas prejudica um pouco a sonoridade e os recursos para tocar determinadas peças. O repertório antigo e romântico (Sor, Tárrega etc.) até dá para tocar sem unhas. Mas imagina tocar o Aranjuez sem unhas? E Brouwer? Não sei se fica tão bom... O Fabio Zanon que já foi citado por aí, por exemplo, usou unhas postiças um bom tempo porque tinha problemas de desgaste das unhas.

Além disso, se uma unha quebra, como fica? Cancela o concerto? Um profissional não pode fazer isso. Então é sempre bom aprender algum macete para uma emergência destas.

Porém, para um amador, que não pode ter unhas por outros motivos, tocar sem unhas pode ser uma boa opção.

renan
Mensagens: 243
Registrado em: Qua 10 Mai 2006, 05:01

Mensagem por renan » Dom 12 Ago 2007, 02:42

Eu tenho unhas mt duras, tanto que posso dobra-las e elas ñ quebram. Agora quando eu estou estudando 6 h/dia ela desgastam mt durante 1 semana, ai na 2ª semana começa a ficar complicado, tenho q dar um jeito.

Alguma sugestão?

Amadan
Mensagens: 769
Registrado em: Qua 27 Jun 2007, 04:41
Localização: Lisboa - Portugal

Mensagem por Amadan » Dom 12 Ago 2007, 04:49

Oi Renan. Quando vc fala que consegue dobrar as unhas é porque as prefere bem compridas para tocar. Havendo tanto desgaste, porque não experimenta tentar habituar-se a um comprimento menor de unha? Além de ser mais fácil a manutenção da forma, ao serem menores o crescimento até ao tamanho ideal demorará menos tempo.
É só uma sugestão.
Abraço