Unhas grandes ou curtas ?

sergiosilva

Re: Unhas grandes ou curtas ?

Mensagem por sergiosilva » Seg 12 Nov 2007, 11:02

Prefiro unhas médias.

Narcísio Costa Bigio

Mensagem por Narcísio Costa Bigio » Qua 14 Nov 2007, 16:11

Eu já vi violonistas, com unhas de todos os tipos... Muito grandes, medias e bem aparadas.
Em primeiro lugar voce tem que ver que tipo de emocao voce quer dar ao tocar no violão. Todas as vezes em que eu toquei sem estar com as unhas compridas achei que o som fica meio abafado sem brilho. Acho que as musicas perdem a sua beleza. Lembro de um colega que tocava violao popular, que uma vez me ouvir tocar e disse assim "Eu nao sei o que voce faz para a musica ficar com esse som", quando fomos ver a unica diferenca era a unha.
Eu gosto de usar as minhas unhas de tamanho medio com aproximadamente 1,5 cm e um pouco mais comprido o dedao com 2,0 cm. E sempre mantenho elas bem aredondadas acopanhando o formato do dedo. So que essa dica nao vale para todos porque depende muito da posicao que voce coloca na mao direita, fazendo com que parte de sua unha desgates mais que outro lado.
Outra sensacao que tenho ao tocar com as unhas compridas é a de segurança que o meus dedos vao alcancar as cordas... Mas isso se deve principalmente por sempre ter tocado com unhas. E nem sei tocar com palheta. Acredito que voce deva experimentar por alguns meses para sentir a diferenca.
E cuidar de manter as unhas compridas nao é nada facil, mas nao tem nada nesse mundo que me faca cortar as minhas unhas curtas, pq tocar com a unhas compridas me dao muito mais segurança.
No mais boa sorte. :guitare:

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qui 15 Nov 2007, 03:29

Olá Narcisio
Concordo com tudo o que você afirmou, mas acho que você se confundiu no tamanho de suas unhas. Devem ser 1.5 milímetros não é mesmo ? Pois se for centímetros eu acho um pouco exagerado, e deve até atrapalhar um pouco.
Eu por exemplo não deixo elas passarem de 5 milímetros, mas o ideal para mim é em torno de 3 milímetros.
Um abraço a todos.