Quebra de unhas

Marcelo Martinho

Quebra de unhas

Mensagem por Marcelo Martinho » Seg 16 Abr 2007, 18:51

O que vcs fazem quando a unha quebra?
Eu simplesmente to parado esperando crescer novamente.

Obrigado

RAFA_ALVES

Mensagem por RAFA_ALVES » Qui 19 Abr 2007, 19:34

Quandoas as minhas quebram, claro que espero elas crescerem de novo. Assim quando comecei a tocar, elas quebravam muito, mas a partir daí fui prestando atenção nos atos que favoreciam a sua quebra, evitando-os. Te aconselho a também prestar atenção nas coisas que você faz, pois uma unha quebrada pode ser um desastre...
E sabemos que unha não nasce da noite pro dia.

Marcelo Martinho

Unhas

Mensagem por Marcelo Martinho » Sex 20 Abr 2007, 12:49

Vale a pena ficar tentando alguma coisa enquanto as unhas crescem?

Dorian Gray

Mensagem por Dorian Gray » Qui 31 Mai 2007, 11:58

Quando quebra uma unha eu uso uma postiça até a natural crescer.

datan gaio

Mensagem por datan gaio » Sex 06 Jul 2007, 14:33

é verdade que unha postiça faz cair a unha natural?

Dorian Gray

Mensagem por Dorian Gray » Dom 08 Jul 2007, 20:24

Unha postiça só dá problema se você usar muito mas se for de vez em quando é tranquilo. O que não pode é ficar tirando e colando a unha postiça o tempo todo e tem que limpar bem sua unha antes de colar.

minete

Mensagem por minete » Ter 31 Jul 2007, 14:19

Toco guitarra classica faz alguns anos: Graças a Deus tenho unhas bastante fortes, o que me premite tocar com mais mobilidade. Já tive o azar de partir algumas unhas, inclusivé em vésperas de audições.

Uma manicure colocou em cima da unha partida uma unha de PVC polido, ou seja: a unha que se partiu, foi cortada rentinha ao dedo e a unha postiça foi literalmente colada em cima da partida. A unha tem cerca de 4 cm de cumprimento, mas depois limei a unha e moldei ao meu gosto.
Considerei um sucesso, pois á medida que a unha crescia, eu limava e polia para manter o tamanho ideal.

Nota-se uma pequena diferença ao tocar guitarra, mas depois de duas horas de treino fica bom, acreditem.

Considero bastante caro, mas acho que vale mesmo a pena. Uma boa manicure tem isso. Já coloquei em varios locais, como em fátima, portimão, lisboa.

minete

Mensagem por minete » Ter 31 Jul 2007, 14:23

Uma coisa que eu tambem aprendi para preservar as unhas, foi começar a fazer várias tarefas com a mão esquerda. (ex: Abrir a porta do carro, puxar gavetas, carregar no botão do autoclismo, teclar no telemóvel, etc... sempre com os dedos da mão esquerda) Consigo estar mais de 3 anos sem partir uma unha. Apesar de ser dextro, acabamos por nos habituar, acreditem.

anselmonasimento

O NEGOCIO E NÃO PERDER TEMPO

Mensagem por anselmonasimento » Qua 01 Ago 2007, 15:00

MUITAS VEZES AS UNHAS QUEBRAM POR FALTA DE VITAMINAS,NO MEU CASO TENHO GASTRITE QUANDO ELA ATACA PRA VALER TENHO QUE TER MAIS ATENÇÃO COM AS UNHAS ELAS FICAM MUITO FRACAS E QUANDO QUEBRAM TENDO NÃO PERDER ELA , POIS COLO COM UMA COLA CHAMADA "PEGA1000"E ENCIMA COLOCO EMA CAMADA DE PAPEL BEM FINO E LIXO COM LIXA D´AGUA 1200 QUE NÃO DEIXA REBARBA.
NÃO E MUITO BOM FICAR SE PRATICAR O INSTRUMENTO DURANTE MUITOS DIAS. TA ÁI MINHA DICA.!!!

António Ferreira

Re: Quebra de unhas

Mensagem por António Ferreira » Seg 28 Abr 2008, 17:23

Relativamente a unhas que quebram/partem eu também tenho esse problema, mas ao fim de procurar bastante encontrei finalmente um produto que me resolveu o problema. É um kit de reparação de unhas francês que tem por nome "SAVAREZ NAIL".

Mugen

Mensagem por Mugen » Sáb 01 Nov 2008, 03:08

tambem agradeço ao céus por ter nascido com unhas fortes!
mas ouvi dizer e conheço uns loucos que fazem
pintar fortalece (esmalte incolor claro),
perguntem para a sua mãe, irmã ou namorada;
tem uns que acreditam e vao além!
pitam por baixo da unha!
e o pior é que nunca vi o sujeito reclamando
de ter quebrado as unhas!!!

Mac

Mensagem por Mac » Qua 05 Nov 2008, 19:07

Eu quebro pouco as unhas, mas quando acontece eu uso Superbonder mesmo, e funciona bem. Tem que aplicar com cuidado e pode-se usar um pedacinho de papel higiênico dobrado. Depois vai se lixando normalmente. Sempre funcionou. Mas acho que há um kit de reparo à venda nas lojas. Abraços