Onde comprar unhas postiças?

Marcus Vinícius M. Leite

Onde comprar unhas postiças?

Mensagem por Marcus Vinícius M. Leite » Sex 23 Mar 2007, 02:09

Estou à procura de unhas postiças de qualidade. Ouvi falar de unhas para guitarra portuguesa, feitas de casco de tartaruga ou de plástico, mas não sei se servem para o violão, nem se existem aqui no Brasil.
Se alguém puder me fornecer alguns endereços onde se é possível adquirir unhas postiças, principalmente na cidade de São Paulo, ficarei eternamente agradecido.

jpedrolucas

Mensagem por jpedrolucas » Ter 03 Abr 2007, 14:41

Olá.

Na minha opinião, as unhas postiças só se devem utilizar em caso de urgência...sem ser por isto não recomendo.

Na guitarra portuguesa ( eu sou português ), usam-se unhas postiças porque as cordas são diferentes, a afinação é diferente, a postura é diferente, o ataque das notas é feito de maneira diferente...enfim é tudo diferente, não tem nada a ver.

Agora deixo ao teu critério

F Francisco de O. costa

unhas postiças

Mensagem por F Francisco de O. costa » Sex 06 Abr 2007, 23:18

Me parece que o uso contínuo de unhas postiças faz cair as unhas verdadeiras. Cuidado!

rafael camilo

Mensagem por rafael camilo » Sex 11 Mai 2007, 13:05

bom se vc quer comprar, nas farmacias geralmente tem, mas eu tambem ouvi dizer que faz as unhas cairem

Dorian Gray

Mensagem por Dorian Gray » Qua 30 Mai 2007, 23:02

Você acha em farmácias e em lojas especializadas com produtos de manicure. Cortar bolinha de ping pong também funciona como unha postiça. Só toma cuidado porque realmente enfraquece a unha.

flaviomedina

Re: Onde comprar unhas postiças?

Mensagem por flaviomedina » Qui 26 Jun 2008, 14:39

Tenho a impressão que, se for para usar postiças, é recomendável usarmos unhas de qualidade. Imagine durante uma apresentação, a unha de "casca de bolinha de ping pong" cai no plabo. Ninguém merece.

Cajunho

Mensagem por Cajunho » Sáb 05 Jul 2008, 03:28

Mas me digam vocês: não é mais fácil deixar crescer as unhas naturais?

Até mais

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Qua 16 Jul 2008, 19:46

No Rio de Janeiro tem uma senhora que faz unhas artesanais de porcelana para o GILBERTO GIL, nosso ministro da cultura. Ele pode indicar quem é essa pessoa e tudo mais. Fiquei sabendo numa estrevista que ele deu ao Jô Soares no seu programa noturno de televisão, lá no plim-plim! :bye:

Eduardo Medeiros

Mensagem por Eduardo Medeiros » Seg 01 Set 2008, 14:04

OLÁ PESSOAL !!

Acabei de comprar e colocar unhas postiças, pois eu tenho a horrível mania de roeas as unhas.
Comprei numa drogaria, coloquei, e estou me adaptando muito bem, o som e a pegada ficaram
bem melhor do que antes (roídas).