Qual a melhor marca de cordas?

pauloleite

Re: Qual a melhor marca de cordas?

Mensagem por pauloleite » Seg 30 Jun 2008, 20:30

Olá, amigos!
No passado ( quase remoto ) há uns 20 anos atrás, eu utilizava cordas Galli, italiano. Gostava demais. Agora que voltei a praticar o violão, procurei e não encontrei em Curitiba-PR. Alguém citou aquí, que iria testar a Galli Tittaniun, isto me animou a encontrá-la ( ou seja, ainda não saiu do mercado !). Alguém poderia me informar onde encontrar para comprar cordas Galli ? Já procurei em São Paulo nas lojas da Rua Santa Efigênia e ninguem conhece.
Agradeço muito as dicas que vierem.
Saudações Musicais a todos!
Paulo Leite.

R.M.Aguiar

Mensagem por R.M.Aguiar » Ter 01 Jul 2008, 21:20

Sem dúdida a melhor corda é a Hannabach mas o preço assusta os iniciantes. Para estes indico o encordoamento Giannini Clássico T. Média que funciona muito bem em violão para estudo. As Hannabach não melhoram muito o som de um violão para iniciante tipo Di Giorgio Estudante 18 ou similares.

Samuel Alvarenga

Mensagem por Samuel Alvarenga » Qua 02 Jul 2008, 16:48

Ola a todos!!!
Acho interessante que quando vamos falar de qualquer assunto referente a instrumentos, equipamentos, ou periféricos sempre caimos na mesma questão, custo, isso demonstra como é dificil aspirar uma carreira de violonista neste pais, considerações a parte gosto das cordas thomastik, embora não seja sempre que de para usar devido ao valor...rsrsr.

Um grande Abraço!!!

Douglas Costa

Mensagem por Douglas Costa » Ter 15 Jul 2008, 20:25

Só para vocês terem uma idéia. Aqui no recife o preço destas Canério não sai por mais de oito reais, o encordoamento clássico da giannini está na faixa de quinze reais e as D'Addario Pro-Arte R$ 25,00, e uma Augustine Azul por R$15,00, só não sei dizer se é a Augustine Regals. Mas, atualmente por quanto estão saindo estas cordas Hannabach? :merci:

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 20 Jul 2008, 20:51

Olá a todos.
Ao Paulo Leite, essas cordas Galli eu não as conheço, e talvez elas não sejam mais fabricadas.
Ao Douglas, as azuis que você se refere acima são as Augustine Imperial e custam em torno de R$ 35,00, portanto cuidado com essas que estão lhe oferecendo por R$ 15,00 que com certeza são cordas falsificadas, já vi algumas assim.
Quanto às Augustine Regals dever estar na faixa de R$ 40,00, já as Hannabach só encontro através de importadores e dever estar custando na faixa de R$ 80,00.
Um abraço a todos.

Douglas Costa

Mensagem por Douglas Costa » Dom 20 Jul 2008, 22:33

Valeu Léo obrigado pela dica, vai me ajudar bastante. :merci:

pauloleite

Mensagem por pauloleite » Ter 19 Ago 2008, 11:10

Olá Léo,
Estou colocando em dia a participação no fórum. Tenho que me utilizar da janela de obrigações mensais do escritório para fazer algo a favor de coisas que gosto, o que ocorre entre quinze e vinte de mês.
Agradeço a informação das cordas.
Ainda tenho algumas Galli que sobraram guardadas. E pelo jeito, farão parte do meu museu particular. Não acredito mais em encontrá-las.
E, a sonoridade que tenho na memória, pode muito bem estar elencada em situações similares ao que você contou sobre seu Luthier ( Rocha, se não me engano ).
Saudações musicais.
Paulo Leite.

Wiliam Kobata

Mensagem por Wiliam Kobata » Ter 19 Ago 2008, 12:18

Os encordoamentos Galli continuam a ser fabricados normalmente. Aliás, creio que nunca tivemos uma quantidade tão grande de marcas disputando espaço no mercado.
Um endereço interessante para compras via internet é o site da strings by mail. Existe uma enorme oferta de marcas e modelos de cordas para violão clássico.

wk

pauloleite

Mensagem por pauloleite » Ter 26 Ago 2008, 20:20

Valeu Wiliam,
De volta a esperança!
Já entrei no site. Agora é só viabilizar o negócio.
Obrigado mesmo!
Saudações musicais a todos.
Paulo Leite.

maytay

Mensagem por maytay » Dom 07 Set 2008, 14:39

Uma vez comprei uma d'addario por R$15,00, não guardei a embalagem mas ela era vinho. Realmente me decepcionei com as primas; não compro de novo.

yavannildi

Mensagem por yavannildi » Dom 21 Set 2008, 18:10

Eu me mudei de SP para o RSuns 9 anos atras e levei meu violao com cordas Augustine Gold. Delicia! S[o que semana passada o ré pifou finalmente. Na e[pca em que me mudei eu comprei um augustine azul imperial, que ficou guardado este tempo todo. COloquei o ré em substuicao e estou com um horrivel som metalico nele. Pergunto: Será porque a corda é "nova", poruqe ela ficou guardada tanto tempo ou porque a augustine azul nao é boa? :?: :merci:

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 01 Out 2008, 04:27

Olá Yavan
Não entendi muito a sua explicação, mas parece-me que você não troca as cordas de seu violão há 9 anos ? Será que é isso mesmo ? Se for essas cordas estão com uns 10 % de sua sonoridade ou até menos. Daí você coloca uma corda Ré nova e permanece com as outras cordas antigas, evidentemente vai haver uma diferença muito grande, que no seu caso você notou que está mais metalizada. Na realidade as outras cordas é que estão sem nenhuma sonoridade.
Aconselho a você trocar as cordas do seu violão pelo menos de 6 em 6 meses, pois a durabilidade das cordas não é só em relação à sua resistência, ou seja, não se troca as cordas apenas quando elas se arrebentam, mas quando ela vai perdendo sua sonoridade. E dependendo da forma e da frequência que você toca, as cordas perdem rapidamente sua sonoridade ideal. Eu por exemplo troco as minhas cordas de 3 em 3 meses, e às vezes até, com períodos menores.
Quanto à qualidade das cordas Augustine, eu acho uma das melhores marcas sem sombra de dúvidas.
Um abraço a todos.

yavannildi

Mensagem por yavannildi » Sex 03 Out 2008, 06:01

obrigada,leo. troquei todas pelas daddario pro arte e estou tentando me acostumar com o novo som. ta meio xoxo, mas desconfio que seja por serem novas.

Fmassura

Mensagem por Fmassura » Sáb 04 Out 2008, 03:36

Ja usei Giannini e D'Addario, mas com certeza a que mais gostei foi a Augustine, e também porque na minha cidade é a melhor que consigo encontrar..
Na cidade que moro atualmente, uma pessoa me recomendou a Elixir, nunca usei.. alguém sabe me dizer se é boa mesmo?

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 04 Out 2008, 03:42

Olá Fmassura
Nunca usei as cordas Elixir, mas já vi muitas propagandas dela nas resvistas especializadas.
Não tenho informações positivas à respeito delas, mas me parece que está num patamar bem inferior às D'Addario e Augustine sem dúvida nenhuma.
Um abraço a todos.