Qual a melhor marca de cordas?

nightwolf1238

Re: Qual a melhor marca de cordas?

Mensagem por nightwolf1238 » Sáb 06 Out 2007, 13:11

D'adario Pro Arte na minha opinião são as melhores!

kidtm

Mensagem por kidtm » Qui 03 Jan 2008, 04:53

Uso a corda clássica da D'Addario...
Para mim ela era a melhor até agora?! Existe melhor?

Abraços...

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 05 Jan 2008, 02:50

Olá Kidtm
Experimente Augustine Regals. Das que tenho experimentado tem sido a melhor de todas, 10 x 0 na D'Addário.
Agora na minha opinião os bordões são mais interessantes que as primas, o som é muito mais aveludado, e o som das primas é mais agressivo. Um violão com os bordões surdos ou abafados não tem a menor graça para mim.
Um abraço a todos.

kidtm

Mensagem por kidtm » Dom 06 Jan 2008, 14:01

Caro Léo... Muito Obrigado pela Dica!!!!
Fique com Deus!

Kiko Luz

Mensagem por Kiko Luz » Sex 11 Jan 2008, 22:44

Os Bordões da Pro Arte e as primas da Hannabach(apesar de não durarem muito) dão uma combinação boa.. principalmente com cordas de carbono. A Savarez também é ótima :)

diegodbraganca

Mensagem por diegodbraganca » Seg 28 Jan 2008, 21:59

tambem tenho usado a dadrio pro arte e estou muito satisfeito...tem um som forte e um preco bom!

Peri Valencio

Re: Ae vai minha opiniao!!!

Mensagem por Peri Valencio » Qua 14 Mai 2008, 20:25

Olha tenho tido por aki na Lutheria de meu velho pai, o Luthier Edson valencio, a oportunidade de testar muito , muitos acordoamentos de todos o Savarez se mostrou muito bom, mais recomendo pra violinistas mais Flamencos com o toque "acetinado"(cordas primas lichadas), a Savarez tb oferece cordas primas polidas tb, mais entre melhor sonoridade, custo/beneficio e qualidade recomendo a Hannabach, q encontro na http://www.strings.com.br, tem High-tension,Classical-Silver(muito boa, dura muito tempo) e outras. Espero ter ajudado abracos a todos Peri valencio

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qui 15 Mai 2008, 03:29

Então vamos fazer um ranking das cordas. Na minha opinião por ordem de classificação:
1º lugar - Hannabach
2º lugar - Savarez
3º lugar - Augustine Regals
4º lugar - Augustine Imperial
5º lugar - D"addário Pro Arte
Um abraço a todos.

André Oliveira

Mensagem por André Oliveira » Dom 25 Mai 2008, 03:57

Bem...nao entendo muito sobre cordas de violao mas o ultimo jogo que comprei foi a Canario da Gianinni comprei ela por so estar estudando e como foi minha professora que recomendou comprei ela e ate hoje so precisei comprar outro jogo uma vez (tambem pelo fato de ter parado de tocar, mas estou voltando aguardem!) e falando em cordas a do meu violao estorou e vou ter que comprar outro jogo para poder voltar a estudar.

ate mais.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 25 Mai 2008, 23:14

Olá André.
Essas cordas Canário, são sem sombra de dúvidas as piores cordas existentes no mercado.
Experimente as que eu citei logo acima pois já são utilizadas e aprovadas pela maioria dos nossos membros do Fórum.
Um abraço a todos.

Cajunho

Mensagem por Cajunho » Seg 02 Jun 2008, 23:52

Pobres cordas Canário! Antes não eram tão ruins assim. No meu violão, as antigas cordas da Canário duraram muitos anos em razoável estado. Só que aí fui comprar novas (dessas que agora são da Gianini) e não duraram um mês...a primeira corda na verdade arrebentou em 15 dias!

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Ter 03 Jun 2008, 03:23

Olá Cajunho.
Sem querer ser preconceituoso, longe disso, mas as cordas Canário tem seu mercado, são muito utilizadas por aqueles que apreciam música sertaneja, tenho pena é dos ouvidos deles, mas tem muita gente que gosta.
Um abraço a todos.

Cajunho

Mensagem por Cajunho » Qua 04 Jun 2008, 17:54

Olá Léo
Será que o pessoal que gosta de sertanejo gosta das cordas Canário ou gosta do preço delas? Que isso conta para muita gente (para mim inclusive) na hora de escolher as cordas.
Aliás, falando nisso, poderia me dizer mais ou menos a que preço estão as cordas boas (essas que vocês recomendam)? Faz algum tempo que eu não compro corda nova.
Até mais!

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qui 05 Jun 2008, 03:03

Olá Cajunho.
Na realidade aqueles que gostam de música sertaneja não se preocupam muito com a qualidade tanto das cordas quanto das músicas que tocam, e compram as cordas que são mais baratas, mesmo porque não conseguem diferenciar de outras melhores.
O que defino como sertanejo, são as músicas brega-urbanas que algumas duplas "famosas" tocam e fazem "sucesso" por força da mídea comercial. Na minha opinião são músicas de um péssimo gosto, de baixa qualidade, e insuportáveis de se ouvir.
Exclui-se aí as músicas "raizes" (mais antigas) que normalmente são tocadas com um violão e uma viola caipira de 10 cordas.
Quanto ao preço das cordas de melhor qualidade, comprei há pouco tempo a Augustine Regals por R$ 35,00, o que a meu ver não é tão caro assim, pois o retorno em qualidade é certo.
Um abraço a todos.

Cajunho

Mensagem por Cajunho » Qui 05 Jun 2008, 16:34

Olá Léo (de novo - espero que o pessoal não esteja se cansando disso)
Pela definição que você deu de sertanejo, não tenho como discordar de você (eu gosto de música de raiz, mas essas músicas das "duplas famosas" realmente me parecem ruins). 35 reais até que não está caro, mas veja que é bem mais do que os 15 que custa o conjunto da Canário, o que para mim explica porque ainda estão no mercado, apesar de a qualidade não ser mais a mesma.