Qual a melhor marca de cordas?

Ismael

Conheço estas!!!

Mensagem por Ismael » Sáb 28 Abr 2007, 21:38

Para quem gosta de cordas com uma tensão mais alta podem usar a AUGUSTINE REGALS(AZUL) ou a DADARIO J46; Já para quem gosta de tensão mais leve podem usar a AUGUSTINE REGALS(VERMELHA) ou a DADARIO J45/J44. O custo benefício é ótimo!!!

Abraços,

Ismael Ferreira

renan

Mensagem por renan » Seg 30 Abr 2007, 05:28

Eu prefiro d'addario. Estou usando agora a d'addario PRO ARTÉ EJ46 e estou gostando muito, como estou usando tensão alta e estava acustumado com a média a ponta do meus dedos estou doloridos, mas estou gostando

tsuiumi

Mensagem por tsuiumi » Ter 15 Mai 2007, 01:39

bom amigo, eu comprei um cordamento para meu violão da groovin, ele é otimo, depois que comprei a guitarra, comprei um cordamento da giannine, e depois de uma semana e meia o cordamento ja estava todo enferrujado, então eu recomento o cordamento da groovin, é claro que eu não sei dizer sobre outras, mas garanto que ela tem uma otima qualidade, pois meu violão ate hoje tem esas cordas, e ainda estão brilhando.(menos a ultima que quebrou e eu tive que trocar)

Tchuck 33

Cordas

Mensagem por Tchuck 33 » Qua 23 Mai 2007, 00:02

Já experimentei várias e acho que o preço um pouco maior das D'Addario compensam, são as melhores.

Luis Gontarski

Mensagem por Luis Gontarski » Qui 24 Mai 2007, 12:56

pessoalmente eu não me sujeito a tocar com Gianini...
acho que vc deve levar pelo menos em conta o preço do seu violao... se vc gastou R$200,00 para compralo, uma corda na faixa de R$20,00 já significa 10% do preço do seu instrumento... ehehe
mas para quem tem violoes de luthier, que normalmente custam acima de R$2000,00 o que significa gastar R$40,00 numa corda boa, para ter um bom parametro timbrico e projeção?
Reza a lenda, que bordões nao importam tanto... que até os da gianini serviriam, mas as primas, eu sou muito crica...
Estou usando Hanabach Carbon nas primas e D'adario Composite Extra Hard nos bordoes...
Adoro o resultado.
Daqui alguns dias vou experimentar Galli Titanium.
Já ouvi falar muito bem delas... Vamos ver se no meu violão vai soar bem.
Abraço a todos
(P.S. EVITEM ABREVIAÇOES E GIRIAS DE INTERNET)

Zelão

Mensagem por Zelão » Qui 13 Set 2007, 20:37

Estou com um cordeamento D'addario e estou gostando bastante.

pcarrilho

Mensagem por pcarrilho » Sex 14 Set 2007, 15:54

eu uso SAVAREZ CORUM ALLIANCE... São as melhores cordas que usei até hoje!

comelius

Mensagem por comelius » Sex 14 Set 2007, 17:14

eu gosto da augustine azul.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 15 Set 2007, 00:11

Minha opinião: Cordas Gianini são bem inferiores que as D"addário, mas não são cordas de primeira linha.
Uso cordas Augustine Regals no violão de 6 cordas, e as mesmas no violão de 7 cordas, sendo que na 7ª corda uso Hanabach.
Na próxima troca vou esperimentar as cordas La Bella que já me aconselharam usar e me deram boas referências.
Também já me indicaram as cordas Savazez, mas ainda não experimentei.
Temos que ir experimentando e avaliando as melhores.
Abraços a todos.

ricardinho

Mensagem por ricardinho » Sáb 15 Set 2007, 23:27

umas das melhores cordas é agostine e savares

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 19 Set 2007, 01:45

Como disse anteriormente, fiz a troca das cordas e agora estou experimentando as cordas La Bella.
Gostei muito da sonoridade dos graves, mas acho que nos agudos as cordas Augustine me pareceram melhores.
Outra particularidade das cordas La Bella é que os bordões são dourados e não prateados. Esteticamente fica muito diferente do convencional.
Abraços a todos.

Stefano

Re: Qual a melhor marca de cordas?

Mensagem por Stefano » Ter 25 Set 2007, 14:36

Ola ,em referencia ao colega Leo, eu já usei essas cordas La Bella, e sinceramente nunca mais compro, elas perderam a sonoridade rapidamente e com menos de um mes de uso meu violão estava no case e ouvi um estalo, fui correndo..pra minha surpresa a corda 4 arrebentou sozinha..agora só Daddario e Augustine..

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 28 Set 2007, 15:41

Vivendo e aprendendo. Meu caro Stefano, tenho que concordar com suas afirmações acima, pois após 10 dias da troca das cordas de um de meus violões para La Bella, tive a mesma surpresa que você teve, a corda Ré também arrebentou-se sozinha, e a sonoridade inicial dos bordões estão aos poucos se perdendo.
Realmente as cordas La Bella não estão à altura das Augustine, Savarez, e Hannabach.
Mas para afirmarmos temos que experimentarmos, não é mesmo ?
Um abraço a todos

iamah

Re:

Mensagem por iamah » Sáb 29 Set 2007, 12:13

Luis Gontarski escreveu:Reza a lenda, que bordões nao importam tanto... que até os da gianini serviriam, mas as primas, eu sou muito crica...
Estou usando Hanabach Carbon nas primas e D'adario Composite Extra Hard nos bordoes...
Adoro o resultado.
acho que concordo com essa lenda... tinha um encordoamento muito antigo que os bordões já estavam mudos e as primas já estavam com som curto... aí botei uma Daddario e achei as primas horríveis, com agudos fechados em relação as cordas antigas... porém os bordões nem ligo, qualquer sonzinho já tá bom...

dioturno

Mensagem por dioturno » Qui 04 Out 2007, 10:33

utilizo D'addario E527N tensão normal