as minhas unhas são muito fragil

fabiodiaz

as minhas unhas são muito fragil

Mensagem por fabiodiaz » Dom 18 Fev 2007, 14:45

o que eu faço para as minhas unhas serem mais duras?

JoaoNobre

Re: as minhas unhas são muito fragil

Mensagem por JoaoNobre » Qui 22 Fev 2007, 16:52

fabiodiaz escreveu:o que eu faço para as minhas unhas serem mais duras?
Exite alguns produtos naturais para ajudar as unhas a ficarem mais resistente mas o ideal é você falar com um proficional da area de preferencia um medico para não colocar sua saude em risco.

silversoul

Mensagem por silversoul » Qua 28 Fev 2007, 16:54

Oi fabiodiaz!

Asssim que comecei a deixar minhas unhas crescerem elas eram muito frágeis... se eu tocasse em um instrumento de cordas de aço elas se desgastavam e ficavam irregulares (principalmente a do dedo anelar).
Minhas unhas são irregulares, elas são mais grossas no lado do polegar.

A solução para mim foi o tempo! deixava elas bem curtas e lixando elas bem e deixando crescer aos poucos então lentamente eles endureceram.

Jayrson Araújo de Oliveir

Unhas fracas

Mensagem por Jayrson Araújo de Oliveir » Sex 02 Mar 2007, 21:06

Me ensinaram, quando criança, esquentar limão, cortar ao meio e espremer nas unhas. Eu assim o fiz e tenho unhas muito fortes. Não sei se funciona, não vi nenhum estudo sobre isto, mas posso afirmar que mal não faz.

meninoverde

Mensagem por meninoverde » Ter 06 Mar 2007, 22:09

eu nao tenho esse problema, pois minhas unhas são duras até demais... mas há um tempo atrás vendia-se um composto tipo "esmalte" chamado CASCO DE CAVALO que diziam que faziam as unhas endurecerem, mas nao sei se é verdade

anhas

Mensagem por anhas » Qui 08 Mar 2007, 22:39

meninoverde escreveu:eu nao tenho esse problema, pois minhas unhas são duras até demais... mas há um tempo atrás vendia-se um composto tipo "esmalte" chamado CASCO DE CAVALO que diziam que faziam as unhas endurecerem, mas nao sei se é verdade
é verdade...

Guitar man/Varginha

Mensagem por Guitar man/Varginha » Dom 06 Mai 2007, 02:54

Olá para todos,

Creio que isto de unhas frageis é genetico. Eu por aqui não tenho muito problema com isto pois minhas unhas parecem casco de tartaruga. Com alguem disse por aí sobre o produto chamado "casco de cavalo", tal produto ainda existe e segundo que usa fortalece bastante as unhas.
Espero ter sido útil.

rafael camilo

Mensagem por rafael camilo » Qui 10 Mai 2007, 13:15

minhas unhas tambem sao um problema...sao muitississima frageis, vamos ver se com o tempo elas endurecemm...deus queira

Dorian Gray

Mensagem por Dorian Gray » Qui 31 Mai 2007, 12:00

Fiz o mesmo que o silversoul, fui lixando e usando até elas fortalecerem. Acho que com o tempo as unhas se fortalecem mesmo.

danenha

Mensagem por danenha » Sáb 07 Jul 2007, 20:21

Um dermatologista poderia ajudar bastante. :)

jorge vieira

Mensagem por jorge vieira » Qua 25 Jul 2007, 17:30

:P Olá
Estou de volta.
Para unhas ficarem resistentes recomendo utilizar lixa feita de metal, não é aquela especalizada par lixar ferro, e sim a especial para unhas mas sendo sua estrutura de metal, os manicures recomendam não utilizá-las pois engrosa e endurece as unhas.

Jorge

anselmonasimento

JA PASEI POR ISSO TAMBEM !!!

Mensagem por anselmonasimento » Qua 01 Ago 2007, 15:37

JÁ TIVE ESSE PROBLEMA,PASSEI FORTIFICANTE DE CASCO DE CAVALO .
A UNHA FICOU MUITO AMARELADA MAS FICOU FIRME E ATE HOJE NAUM TIVE MAIS PROBLEMA,DZEM QUE FORMOL (NÃO SEI SE E ESSA A ESCRITA CORRETA) TAMBEM E BOM.

Jr

Mensagem por Jr » Qui 09 Ago 2007, 01:28

não sei pq, mas só a unha do indicador é fragil...
ela se desgasta mais rápido do q as outras e fica levemente "envergada"
pra cima...
eu uso uma base para homens que é fosca, mas ja usei da brilhante tb e ela me pareceu melhor...

Bruno Leopoldo

Mensagem por Bruno Leopoldo » Dom 19 Ago 2007, 23:14

Passa casco de cavalo, é tipo um esmalte a base de formol, funciona muito pra mim, você acha em qualquer farmacia.
Cuide também o jeito que você lixa as unhas, faça um bom acabamento, se não elas enroscam nas cordas e quebram.
Outra coisa pra garantir é passar superbond, mas só em emergências que você não quer que a unha quebre, o uso continuo do superbond enfraquece a unha.

Nuno Correia

As minhas unhas também são muito frágeis!

Mensagem por Nuno Correia » Sex 24 Ago 2007, 14:38

É verdade! :(
As unhas são um problema constante... quando estou com elas no "ponto" partem-se...
No Conservatório por onde passei, não usávamos a lixa de ferro pois desgastam muito as unhas, mas quando é preciso lá tem de ser.
Um abraço a todos,
Nuno Correia (Portugal)