Alguem pode me dar dicas sobre unhas pustiças?

robertoprata

Alguem pode me dar dicas sobre unhas pustiças?

Mensagem por robertoprata » Qua 15 Nov 2006, 16:49

Eu li bastante no tópico sobre unhas de porcelana e ou acrilico. Quando eu fazia aulas de violão clássico eu me lembro que o meu professor tinha umas.
Eu tenho um problema em um dos dedos que o viado do meu irmão fechou a porta nele qdo eu tinha 3 anos e a unha dele cresce reta fechada e pra baixo, muito esquisita. Estava querendo alguma dica sobre essas unhas pustiças se é bom ou ruim se tem alguma diferença pra tocar ou ewntre os tipos de unha e etc.

obrigado

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qua 15 Nov 2006, 17:09

Conheço gente que usa unha de porcelana e tem boa sonoridade.

Cuidado com o tipo de unha. Recomenda-se a de porcelana porque é porosa e permite a respiração da unha que fica por baixo. Não conheço as de acrílico. Recomendo sempre consultar um dermatologista.

sds

robson abade

bom dia

Mensagem por robson abade » Qui 23 Nov 2006, 12:30

Uma dica para quem tem unhas frageis ,voce pode passar po de acrilico que vende em farmacia e depois passar algum esmalte incolor deixa as unhas mais resistentes , funcionou comigo , essas informaçoes foram tiradas da revista guitar player edição 122

Lucfusion

unhas

Mensagem por Lucfusion » Dom 10 Dez 2006, 22:35

Isto nao tem a ver totalmente com este tópico mas um negócio que eu me nao me adaptei de jeito nenhum foram aquelas dedeiras de metal.
Abraço

paladin

Mensagem por paladin » Dom 10 Dez 2006, 22:46

Estou agora usando umas de acrílico, que me dºao um som e uma comodidade esplendidas! Vamos ver o resultado da experiência.

Guitarraman

Mensagem por Guitarraman » Ter 02 Jan 2007, 21:45

Não ha melhor que as unhas naturais :) O som das postiças nunca é a mesma coisa...

unplug44

Mensagem por unplug44 » Dom 07 Jan 2007, 16:46

Também estou de acordo que unha natural é o melhor, só que por vezes é impossível, e então temos que recorrer ao que existe.

O sistema de unha postiça inventado pelo sueco Miro Simic, parece ter dado muito bons resultados para muita gente.
Alguns produtos da gama Sally Hansen têm também resolvido alguns problemas.
As unhas de gel UV resolvem também.

espero que ajude

Olwenntaron

Mensagem por Olwenntaron » Sex 16 Mar 2007, 00:19

parece que yamandu costa tambem usa as unhas d porcelana. La no site dele tem telefone e site (eu acho) d uma pessoa q fabrica, pode ser q la tenha alguma informação interesssante.

Nuno Correia

Unhas Postiças

Mensagem por Nuno Correia » Sex 24 Ago 2007, 16:00

Eu não uso unhas postiças... por isso não posso dar uma grande opinião sobre este assunto...
Aqui em Portugal quem usa unhas postiças são os guitarristas de Fado.
Também existem guitarristas clássicos que usam unhas postiças, mas eu não gosto... gosto mais das minhas unhas....
É claro que também se pode recorrer às unhas postiças quando tem mesmo de ser! Fazer um espectáculo importante ou audição e as unhas terem partido... aí há que recorrer às unhas postiças... não há remédio..
Um abraço
Nuno Correia

Nuno Correia

Unhas Postiças

Mensagem por Nuno Correia » Sex 24 Ago 2007, 16:00

Eu não uso unhas postiças... por isso não posso dar uma grande opinião sobre este assunto...
Aqui em Portugal quem usa unhas postiças são os guitarristas de Fado.
Também existem guitarristas clássicos que usam unhas postiças, mas eu não gosto... gosto mais das minhas unhas....
É claro que também se pode recorrer às unhas postiças quando tem mesmo de ser! Fazer um espectáculo importante ou audição e as unhas terem partido... aí há que recorrer às unhas postiças... não há remédio..
Um abraço
Nuno Correia

Nuno Correia

Uso de artifícios...

Mensagem por Nuno Correia » Sex 24 Ago 2007, 16:02

Quando não se consegue arranjar unhas postiças, há amigos meus guitaristas na véspera de um concerto importante, recorrem a colar as unhas com bocados do material das bolas de ping pong... é surreal mas resulta como última instância.
Um abraço
Nuno Correia

Nuno Correia

Uso de artifícios...

Mensagem por Nuno Correia » Sex 24 Ago 2007, 16:04

Mas atenção que depois essas unhas postiças têm de ser arranjadas com lixa e polidas...
Um abraço
Nuno Correia