Lixas - onde encontrar, em Portugal?

Gianna

Lixas - onde encontrar, em Portugal?

Mensagem por Gianna » Seg 25 Set 2006, 21:06

Não sei onde encontrar lixas com númeração que mencionam os colegas brasileiros. São limas(lixas) especiais para guitarristas (violinistas)? Só conheço limas de papel de manicure, mas as que tenho visto não têm numeração.

Desde já agradeço,

abs,

Harp

Bruno Madeira

Mensagem por Bruno Madeira » Ter 26 Set 2006, 23:09

Uma pequena correção antes: violOnistas é quem toca violão, violInista toca violino.

Essas lixas com numeração eu compro em loja de material de construção mesmo, tem todos os tipos. Nem sei se tem pra vender lixas especiais pra violonistas. Aconselho comprar lixa de parede mesmo. :wink:

Gianna

Mensagem por Gianna » Qua 27 Set 2006, 16:50

:oops: Peço imensa desculpa Bruno, mas cá em Portugal só se chama de guitarristas, o que no Brasil chamam de violOnistas. Não queria ter cometido este erro, até porque os tenho muito em conta, mas há sempre uma tendência quando se escreve depressa a trocar os dois termos, pelo menos por cá...

Agradeço as dicas quanto às lixas (pode achar que pedi uma informação demasiado básica, mas, no entanto, é útil para iniciantes e autiditactas).

Abs,
:wink:

Harp

Gianna

Mensagem por Gianna » Qua 27 Set 2006, 16:52

:oops: Peço imensa desculpa Bruno, mas cá em Portugal só se chama de guitarristas, o que no Brasil chamam de violOnistas. Não queria ter cometido este erro, até porque os tenho muito em conta, mas há sempre uma tendência quando se escreve depressa a trocar os dois termos, pelo menos por cá...

Agradeço as dicas quanto às lixas (pode achar que pedi uma informação demasiado básica, mas, no entanto, é útil para iniciantes e autiditactas).

Abs,
:wink:

Harp

{{{Rafael}}}

Mensagem por {{{Rafael}}} » Qua 04 Out 2006, 20:25

Realmente achar a lixa certa é fundamental. Eu ainda estou a procura da minha hehehe

ricardocop

Mensagem por ricardocop » Qui 05 Out 2006, 19:27

Lixa para unha em loja de material de construção? Não seria melhor comprar em uma farmácia/drogaria na seção de cosméticos?

Bruno Madeira

Mensagem por Bruno Madeira » Dom 08 Out 2006, 12:59

Então, geralmente as lixas de farmácia vêm em uma numeração apenas, que é aquela com um lado um pouco mais grosso e um lado mais fino.

Aconselho comprar a lixa em lojas de material de construção, e cortar a folha em pedaços pequenos. Eu considero esse esquema perfeito, pois você tem uma gama enorme de lixas pra testar, desde números mais baixos até números bem altos (mais finas). Eu uso lixa d'água 180 para modelar e 800 para fazer o acabamento, mas estou querendo comprar uma intermediária a essas, pq as vezes a 180 é muito grossa.

ricardocop

Mensagem por ricardocop » Dom 08 Out 2006, 14:01

Obrigado pelo esclarecimento Bruno.

Pedro

Mensagem por Pedro » Seg 16 Out 2006, 19:11

Eu também sou português, e costumo comprar um lixa de água, muito fininha. Mas há poucas lojas de ferragens que têm. Geralmente as lojas só têm grossas. De qualquer maneira essas lixas vêm com a numeração. Não sei é se a numeração que há cá é igual á numeração que há no Brasil.
De qualquer maneira vai procurando e não ligues muito aos números, tenta encontrar uma lixa que gostes, e não usar uma certa lixa só porque toda a gente usa.

pedrorrrodrigues

Mensagem por pedrorrrodrigues » Sex 27 Out 2006, 14:39

ola!

eu sou portugues e deixei de usar lixas de agua ha muito. para mim o melhor sao as limas que podes comprar na Body shop em qualquer cidade. tem tres faces e a ultima e muito fina, optima para polir.

beijo

unplug44

Lixa de água

Mensagem por unplug44 » Sex 05 Jan 2007, 17:11

olá . português e guitarrista de profissão

Todos os guitarristas (guitarra clássica e fado) que conheço usam lixa de água para polir as unhas. Não tem nada a ver com limas. Ando sempre com um quadradinho no bolso e dá um jeitão.
São fáceis de encontrar em lojas de ferragens, drogarias ou materiais de construção. São utilizadas principalmente nas reparações de automóveis (bate-chapas) Uma folha A4 custa cerca de 50 cêntimos.
Para acabamento recomento valores entre 600 e 1200.
Pelo preço que custa podemos ter todas as graduações.

Espero que isto dê uma ajuda

Cyberdiablo

Mensagem por Cyberdiablo » Seg 22 Jan 2007, 20:14

Costumo ter lixas de escala (graduação) 2000. Estas são, na minha opinião, as melhores para polir, são mesmo muito finas. 8)

Ana Pancadas

Mensagem por Ana Pancadas » Qui 15 Fev 2007, 10:43

Caso algum de voçês vá a Praga na República Checa, aproveitem para trazer limas de vidro, são fenomenais, lixam as unhas e são muito fininhas, servem perfeitamente para acabamento. Só tem dois inconveniente: são caras mas duram uma vida e como são de vidro há sempre o risco de se partirem.

vitorbras

lixas usadas pelos alunos do conservatorio

Mensagem por vitorbras » Seg 16 Jul 2007, 10:38

Ola!

Sou aluno do conservatorio de musica de lisboa e no conservatorio somos aconselhados a usar lixas de 1000/1100 q são as chamadas lixas de água...não recomendo a lixa 2000 porque torna a unha mt grosseira

abraço ;)

LEMAOVL

Mensagem por LEMAOVL » Sex 20 Jul 2007, 00:48

OLA !!!!!

QUANTAS FOLHAS VCS USAM +OU - ?

TENHO ALGUMAS ATE 2500

QUALQUER COISA ENTREM EM CONTATO

ABRAÇOS