unhas

renatoliv

unhas

Mensagem por renatoliv » Qui 07 Set 2006, 22:07

bá, gente, legal, agora também fiquei sabendo como cuidar melhor das unhas........ beleza.
abraços. :D

leonardo

perde a vergonha

Mensagem por leonardo » Sáb 09 Set 2006, 04:10

ai galera , temos é cuidar das unha e mantelas sempre firmes kkkkkkkkk ou se nao elas caem na hora da apresentação rsrsr valeu

mauricio

Re: unhas

Mensagem por mauricio » Sex 22 Fev 2008, 18:14

todo ano o conservatorio que eu estudava fazia uma apresentacao com alguns alunos... no primeiro ano que participei, aconteceu uma coisa que depois eu achei muito engraçado: algumas HORAS antes da apresentação, eu consegui a proeza de quebrar uma unha... Foi uma correria imensa. Era epoca de helloween, entao achamos em uma loja aquelas unhas posticas.... Tive que colar ela com super bonder, jah que a cola que veio com ela nao segurava, e era uma unha branca, na minha cabeca dava pra ver ela da ultima fila rs. Fiquei mais de uma semana com ela ateh a cola quebrar rs.

ameal

Mensagem por ameal » Sáb 23 Fev 2008, 01:21

alguem tem fotos acerca de que tipo de unhas usar?
para mim é impossivel usar unhas naturais grandes pois o meu emprego não o permite, dado que tenho de manipular muita coisa.
pensei nas artificiais tal como as mulheres usam mas estou indeciso pois imagino que terei de ir renovando de 15 em 15 dias e assim torna-se caro.

qualquer opinião é bem vinda.

abraço,
mial

Philipe Matias

Mensagem por Philipe Matias » Ter 26 Fev 2008, 22:09

Eu usei unhas grandes durante muito tempo ate que um dia resolvi cortar, vi que as unhas dao uma agilidade maior ao tocar mais o som é pior do que sem unha. Agora sem unha estou tendo dificuldade em ganhar agilidade , mais em compenssassao o som é bem melhor. :guitare:

mauricio

Mensagem por mauricio » Ter 26 Fev 2008, 22:28

Acho que as unhas compridas dão muitas opções em termos de dinâmica, e se elas não forem muito compridas vc pode até mesmo tocar "sem elas"... Eu tentava manter um meio termo. Agora que estou voltando a tocar estou deixando elas crescerem de novo, mas ainda estão bem pequenas... E estou sentindo falta delas rs. Mas com certeza isso é uma questão de costume, e sabendo que Tárrega tocava sem unhas seria estranho dizer que não é possível viver muito bem sem elas :-)

[]s
Mauricio

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qua 27 Fev 2008, 11:39

Philipe Matias escreveu: (...) ao tocar mais o som é pior do que sem unha. (...)
Depende da sua técnica e do que parece "melhor" pra vc.
Acho difícil dizer que som sem unha é melhor depois do Segóvia...

luizfelipematos

Mensagem por luizfelipematos » Seg 24 Mar 2008, 15:50

O som do violão sem utilizar as unhas fica com um volume muito baixo e "sem brilho".
Uso unhas ligeiramente compridas, e apenas deixo-as crescerem normalmente, não as licho (ou seria lixo???) nem passo nenhum produto.
Também não dou nenhum formato a elas...
E sinceramente não tenho a menor noção de o que é certo...

mctheodoren

Mensagem por mctheodoren » Seg 24 Mar 2008, 23:08

nao consigo me controlar, acabo roendo as unhas!!

<cassiobr>

Mensagem por <cassiobr> » Sáb 29 Mar 2008, 14:22

Eu já acho que o som do violão fica sem grassa quando se toca com unhas compridas. Toco com unhas curtas, puxando as cordas com os dedos. Mas quando eu vejo alguém com unhas compridas tocando violão parece ser muito mais fácil. Porém, quem toca com unhas compridas não consegue tocar com a mesma facilidade quando uma de suas unhas acidentalmente quebrar. Por isso aconselho tocar com unhas curtas. Tudo é questão de costume e prática.

IgorMestre

Mensagem por IgorMestre » Sex 11 Abr 2008, 12:31

Primeiro não usava unhas grandes mas desde que me habituei parece tudo mais fácil!
com pouco esforço temos o triplo do som...é ...incrível!!!

abraços

Fecer

Povo que fica enchendo!

Mensagem por Fecer » Qua 16 Abr 2008, 17:28

Pior mesmo é quando as pessoas ficam olhando espantadas, ou perguntam o por que das unhas... e aí vai lá você ter que explicar tudo de novo. :evil:

Ricardo Romão

Mensagem por Ricardo Romão » Qui 17 Abr 2008, 19:00

Pior ainda é os que nem perguntam, olham apenas os dedos da mão direita, pensam que todas as 10 são grandes e saem por ali falando : fulano não tem higiene, nem corta as unhas !!! :lol:

w_andrade

Re: Povo que fica enchendo!

Mensagem por w_andrade » Sex 18 Abr 2008, 11:57

Fecer escreveu:Pior mesmo é quando as pessoas ficam olhando espantadas, ou perguntam o por que das unhas... e aí vai lá você ter que explicar tudo de novo. :evil:
Isso é REALMENTE, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, INDUBITAVELMENTE, o PIOR!!!!!!!!!!
Sabe o que eu fiz outro dia?? Tem uma mulher que trabalha comigo que é daquelas BEEEEEEEM ricas, elegante, e super refinada, e tem outra mulher aqui que é daquelas BEEEEEEM metidas que se acham as tais e que fica no pé da BEEEEEEEEM rica. Mas então: Toda vez que elas vêm conversar comigo, eu vejo que elas toda hora dao uma olhadinha pra minha mão... isso dá tanta raiva... daí ontem nós tomamos café aqui no serviço. Foi a oportunidade perfeita pra eu me "redimir"! :twisted: hehe Eu faszia questão de segurar o pão com a mão "das unhonas" e quase esfregar na cara delas... quando elas pediam pra eu pegar alguma coisa que estava perto de mim eu fazia o mesmo... até que a ricona perguntou porque eu deixava as unhas grandes, aí a metida a besta também ficou toda alvoroçada querendo saber. Acho que as duas estavam achando que eu ia ficar envergonhado, ou constrangido... sei lá! Mas aí eu respondi que tocava violão erudito, e achava que o som saía muito melhor com unhas e tal e, LÓGICOOOO, falei assim:

- Ahh e foi bom vc perguntar mesmo por que geralmente as pessoas ficam olhando como se eu fosse algum porco anti-higiênico. É que essas pessoas "não são como você" (nessa hora eu fui o mais sarcástico e irônico possível). Elas são ignorantes e não conhecem nada do erudito e das características de um músico, ois se vc perceber minhas unhas da mão esquerda não são grandes.

Enfim... acho que ela se tocou e hoje vive perguntando quando que eu ter recital pra ela ir.. e essas coisas!! :D

Eu sou muito ruimmm porque é lógico que ninguem precisa saber que quem tem unha da mão esquerda pequena e direita grande toca violão erudito... falei aquilo só pra encher o saco desses que vivem pegando no nosso pé por causa das unhas grandes!!!
:okok:

Marinho.Santista

Mensagem por Marinho.Santista » Sex 18 Abr 2008, 15:59

FernandoSor escreveu:
Philipe Matias escreveu: (...) ao tocar mais o som é pior do que sem unha. (...)
Depende da sua técnica e do que parece "melhor" pra vc.
Acho difícil dizer que som sem unha é melhor depois do Segóvia...
Concondo plenamente!

Unhas a gosto, vejam os dois vídeos a seguir:

- Segóvia em timbres = http://www.youtube.com/watch?v=n_Ar3vrEIpA

- Sr. Delcamp - aqui no site = viewtopic.php?f=24&t=1256

Continuemos... hoje eu tenho 13 alunos e 10 não utilizam as unhas... roem tudo... fazer o que?

Abraços!