O que passar nas unhas para fortifica-las?

Irious

Mensagem por Irious » Sáb 03 Mar 2007, 01:18

Sobre as unhas,eu uso base de unha normal misturada com Iodo e passo.
Você ira perceber que a cor da unha fica amarelada por causa do Iodo.
Mas após um certo tempo a cor vai sumindo até que chega uma hora que só fica a cor da base.Minha unha fica um pouco mais dura com isso.É pouco,mas ajuda!

CATL

Mensagem por CATL » Sáb 03 Mar 2007, 02:54

Só um detalhe: não adianta nada passar produtos fortificantes e esses começarem a sair, porque vai fazer um mal tremendo para sua pele, pois vai arrancando as camadas de queratina da sua unha.

Outra coisa, uma boa alimentação é essencial, pois quando se faz dietas ou não se come bem o cabelo e a unahs são os que mais sofrem. Mas isso tme que ser a longo prazo, já que a sua unha agora é reflexo de como você estava comendo de três a seis meses atras.

lucasgaroto

Mensagem por lucasgaroto » Seg 05 Mar 2007, 04:33

comigo até agora nada funcionou, vou tentar a cera quente, que é uma das únicas coisas que ainda não fiz...

Marcelo Terra

Mensagem por Marcelo Terra » Seg 05 Mar 2007, 11:36

CATL escreveu:Outra coisa, uma boa alimentação é essencial, ...
Acho que essa é a parte mais importante e pouca gente pensa nisso. Ficar só querendo soluções "mágicas" não é a melhor solução a longo prazo.

Gustavo Tadeu

Mensagem por Gustavo Tadeu » Seg 05 Mar 2007, 14:04

Nunca tive problemas com as minhas unhas, sepre lixo elas bem. Mas a uns 1 ano e meio fui a um demartologista e pedi uma solução para deixar minha unha mais forte ele me indicou usar um hidratante para as mãos, comecei a usar o hidratante luvas de silicone AVON Basics , o resutado foi que minhas unhas ficaram melhores.

Irious

Mensagem por Irious » Qui 08 Mar 2007, 01:40

Uma galera ai me recomendou superbonder...não sei se vale a pena.
Concordo de forma exagerada que a alimentação é tudo,como disse o rapaz acima!

anhas

Mensagem por anhas » Qui 08 Mar 2007, 22:36

paladin escreveu:Todas as dicas do Jorge Vieira são muito boas mas eu tinha um probema parecido mas em todas as unhas e desde que usei um creme barato, à venda em todos os supermercados ou hipermercados da vasenol - creme para mãos e unhas as unhas ficaram mesmo muito fortes. A primeira aplicação fê-las quase 50% mais forte. É verdade! Em Portugal é popular esse creme. Não sei se no Brasil ele está à venda.
eu tb uso vasenol e funciona muito bem

paulocasaca

unhas quebradiças

Mensagem por paulocasaca » Qua 14 Mar 2007, 02:36

um fator muito importante para a conservação da unha é lixá-las de forma redonda e levemente apontadas para o lado que entra mais em contato com as cordas. isso pode fazer com que se quebre menos elas!

edu.naty

Algo mais exótico

Mensagem por edu.naty » Sex 23 Mar 2007, 23:51

Bom eu não cheguei a ler todas as respostas do tópico e não sei se isso já foi mencionado.
Eu nem sei se funciona, teve um professor meu que testou e parece que não teve muito resultado mas aí vai a dica:
Esfregar cebola nas unhas ..... mais de uma pessoa já me falou isso. Imagino que isso tenha que ser feito durante alguns dias algum tempo, e, como eu disse antes, não sei se funciona mas se tiver alguém que não saiba mais o que fazer até vale a pena tentar.
é isso aí , até mais.

datan gaio

Mensagem por datan gaio » Ter 04 Set 2007, 18:54

mas isso ai da certo mesmo?

Estevan Bíscaro

Mensagem por Estevan Bíscaro » Dom 09 Set 2007, 13:30

Eu uso esmalte com formal, lixo a unha, e uso tbm o tal do casco de cavalo, até agora nada... e já tem um tempinho, vou tentar esse creme da vasenol junto pra ver se melhora...
Cada caso é um!!!

datan gaio

Mensagem por datan gaio » Ter 11 Set 2007, 16:01

ja tentei passar esmalte tb.....deu muito certonão...

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 14 Set 2007, 15:29

Uma dica que prá mim deu certo a partir do momento que adotei.
Corte suas unhas apenas durante a fase da Lua Nova.
Parece superstição, mas comigo funcionou.
Minhas unhas se quebravam facilmente, mas depois que passei a cortá-las durante a Lua Nova nunca mais se quebraram.
Aos que queiram experimentar, aproveitem que estamos na Lua Nova até dia 19.
Abraços a todos.

Moritz

Mensagem por Moritz » Dom 23 Set 2007, 23:14

Ja vi tantas boas sugestoes que temo que venha a acrescentar pouco, contudo existe um produto que se coloca nas unhas que se tem demonstrado muito eficiente em fortalecimento e aumento da flexibilidade, chama-se ONYMYRRHE, leiam para mais informaçoes

http://www.pharmaspecial.com.br/imagens ... MYRRHE.pdf

EduardoBernini

Re: O que passar nas unhas para fortifica-las?

Mensagem por EduardoBernini » Ter 29 Jan 2008, 16:19

Olá a todos!

Gostaria de sugerir a leitura de meu texto "Um Estudo sobre Unhas", já disponível neste fórum e em

http://eduardobernini.spaces.live.com
http://www.maestrobernini.hpg.ig.com.br

Ele trata da base científica para este tipo de dúvidas.

Um forte abraço! :guitare: