O que passar nas unhas para fortifica-las?

ahlexsss

Obrigado!

Mensagem por ahlexsss » Qua 26 Jul 2006, 17:02

Lixar as unhas, usar esmalte "Casco de Cavalo" e comer mais alimentos ricos em calcio. Vou fazer isso! Acho que é suficiente! Obrigado a todos!

ramirogiraudo

Mensagem por ramirogiraudo » Qua 26 Jul 2006, 17:40

Estou usando uma lixa de papel recomendada pelo meu professor, da 3M, as especificacoes sao:

405N n. 500
TRI-M-ITE
Fre-cut
Paper A wt.
Open Coat

Essa lixa e boa o suficiente ou existem melhores?

Eu vi voces comentando sobre uma lixa 2.000, sera que esta e mais fina do que a que estou usando??

Cyberdiablo

Mensagem por Cyberdiablo » Qua 26 Jul 2006, 17:44

Isso não sei ramirogiraudo, mas a marca da lixa 2000 que uso é 3M :wink:

moisesngoncalves

Mensagem por moisesngoncalves » Qua 26 Jul 2006, 17:51

Nossa!
Nem fazia idéia de que existia esmaltes próprios para tocar.

Renato

Re: Obrigado!

Mensagem por Renato » Qua 26 Jul 2006, 20:10

alex sandro souza santos escreveu:Lixar as unhas, usar esmalte "Casco de Cavalo" e comer mais alimentos ricos em calcio. Vou fazer isso! Acho que é suficiente! Obrigado a todos!
A unha não é feita de cálcio. Favor ler o topico.

eduado

Mensagem por eduado » Qua 26 Jul 2006, 21:22

Cyberdiablo escreveu:
eduado escreveu:Mais uma vez obrigado.
e essa lixa 2000 que você disse tem aqui. ela é bem fina.
tanks...

Aí no Brasil ainda há mais fina que 2000?

PS: Cá em Portugal há um gel/sabão para lavar as mãos que contém queratina, o que ajuda a fortelecer as unhas.
tem umas bem mais finas para polir vidro, mas acho que não precisamos de lixas tão finas assim.

CHORÃO

Unhas quebradiças

Mensagem por CHORÃO » Seg 04 Set 2006, 18:29

É bem possível que comer isto ou aquilo, passar isto ou aquilo nas unhas resolva o problema de unha quebradiça. Dou aqui meu testemunho de como resolvi acabar com as constantes quebradeiras de unha. Quando comecei a tocar com as unhas grandes (antes tocava com os dedos como o Paulinho Nogueira), elas sempre quebravam. Tive vários conselhos pra resolver isso, mas um (do meu ex-professor de violão) parecia bem fácil de executar a qualquer hora e em qualquer lugar: ficar batendo com as unhas em alguma superfície sólida (mesa, debaixo da cadeira, banco do metrô ou do ônibus, copo, painel do carro, etc.). Por incrível que pareça, depois de um tempo, as unhas nunca mais quebraram facilmente, já as unhas da mão do acorde continuam quebradiças.

Um abraço!

Tiago Correia

Mensagem por Tiago Correia » Seg 04 Set 2006, 22:23

Obrigado pela dica Chorão
Realmente resulta pois já tinha ouvisto essa dica..
E Realmente resulta.. aconselho todos a utilizarem..

giovana

ola!

Mensagem por giovana » Ter 05 Set 2006, 03:40

Sem dúvida fortalecedor de unha é bom, mais dexa a unha com um cheiro desagradavel, mais facil lixar sempre...

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Seg 25 Set 2006, 14:37

ramirogiraudo escreveu:Estou usando uma lixa de papel recomendada pelo meu professor, da 3M, as especificacoes sao:

405N n. 500
TRI-M-ITE
Fre-cut
Paper A wt.
Open Coat

Essa lixa e boa o suficiente ou existem melhores?

Eu vi voces comentando sobre uma lixa 2.000, sera que esta e mais fina do que a que estou usando??
bom dia, amigos.
eu descobri meio que "na marra" que as lixas boas para violonistas são as lixas usadas em tinta para carro, como a mencionada pelo colega aí em cima.

no sábado, aqui em são paulo, procurei lixas, chegando até a granulação 2500, que foi a mais fina que eu encontrei.

comprei uma folha de lixa d'água, como me foi indicado, de granulação 1000, perto de casa, numa casa de material de construção, por um real.

como tenho uma 3M de granulação 400N, dessas usadas em pintura de carro, verifiquei que era mais grosseira que esta última.

então fui ao centro.
fui numa casa só para lixas, e encontrei uma de 2500, também mais grosseira que a 400N, mencionada anteriormente.

o que dois lojistas me indicaram é que vou encontrar lixas mais finas em lojas que vendam tintas para carro.

essa é a dica que eu tenho.
e proponho um tópico sobre locais onde podemos encontrar isso nas cidades.

{{{Rafael}}}

Mensagem por {{{Rafael}}} » Qua 04 Out 2006, 22:26

Um boa idéia seria procurar uma manicure, com certeza ela deve saber o que fazer para fortificar as uhas.

srv_ray

Mensagem por srv_ray » Qui 05 Out 2006, 02:59

a melhor coisa mesmo com ja disseram é manter o tamanho da unha atraves de lixa msm....msm porq eh materia morta naum ha de existir algo q as faça endurecer...e sim algo q vc tome .....
talvez...enfim
boa música

arley

Mensagem por arley » Seg 06 Nov 2006, 03:45

bem, um amigo tem o mesmo problema com as unhas. ele procurou um medico que receitou medicamento e um esmalte específico para isso (não lembro o nome do esmalte que ele falou).
se as dicas acima não funcionarem, recomendo que também procure um médico.
abraços

Ricardo

Mensagem por Ricardo » Ter 07 Nov 2006, 22:35

e não convem abusar da cafeina que enfraquece as unhas...

Mokreys

Mensagem por Mokreys » Sex 12 Jan 2007, 13:36

Valeu pela dica galera!!!