Palheta, unha ou os dois?

arthuzin22

dicas?

Mensagem por arthuzin22 » Seg 26 Jun 2006, 23:51

alguem ae pode me ajudar, to aprendendo a ler partituras e tal, so que tudo sozinhu, devagar eu to cobseguindo, mas to com dificuldade, no posicionamento dos dedos, nas musicas classicas, pois envolvem uma rapidas em alternaçao, se alguem tiver uma dica pra mim ajudar, sera bem vinda!!

obrigado ae!!

Mauro Braunstein

Mensagem por Mauro Braunstein » Dom 02 Jul 2006, 00:48

Existe algum jeito de tocar violao classico com algum tipo de unha falsa? Eu estou comecando agora, mas realmente e um saco ter unhas compridas -- eu aposto que alguem vai me dizer que a vida e assim, mas nao existe algum tipo de coisa que voce poe nos dedos que finge de ser unha?

HHCC
Mauro

Jorge Flores

Mensagem por Jorge Flores » Seg 03 Jul 2006, 16:23

no meu ponto de vista, os dedos e unhas trazerm um som mais envolvente. e permite uma maior interaçao do musico com o instrumento. mas Já vi muito q usam palhetas dar um show. Depende muito do gosto de cada um.
abraço a Todos.....

cloves alberto

gostaria de apostilas

Mensagem por cloves alberto » Seg 03 Jul 2006, 17:25

estou precisando de apostilas para aumentar a minha agilidade por favor se alguem tiver mande, ou se tiver alguma obra de vila lobos estou precisando para estudar. Obrigado. :D

Rosemberg de O. S.

Mensagem por Rosemberg de O. S. » Ter 04 Jul 2006, 18:44

Penso que a unha é fundamental no estudo do violão erudito, como um amigo já havia colocado nesta discussão, a execução com paleta impossibilita executar notas alternadas ou conjuntas. Mas o estilo é cada um que cria. Mas o estudo do clássico exige adaptação e disciplina.

Leo_Powell

Mensagem por Leo_Powell » Seg 10 Jul 2006, 14:58

Essa é uma decisão pessoal..por exemplo eu nao uso nem unha nem palheta!....sigo as tecnicas de estudo de Franscisco Tarrega e opinei por nao usar a unha.....ja o caso da palheta pode ate combinar pra solar uma musica em um rock...ou bater alguns acordes simples...mais em violão erudito nao combina nao!

jmcoimbra

sem unhas e sem palheta

Mensagem por jmcoimbra » Seg 10 Jul 2006, 16:27

Olás!
Eu já li num método antigo uma técnica que utiliza palheta e unhas ao mesmo tempo, a palheta seria para tocar os bordões, enquanto os dedos médio, anular e mindinho as outras cordas - é lógico que as variações aparecem.
Na minha opinião dominar o uso dos dedos/unhas e da palheta acrescenta mais ao músico ;-)
Depois de ouvir música do período moderno, acho que vale tudo! Tire som do seu violão como você desejar hehehehe.
Eu prefiro tocar aveludado, com os dedos, evitando o uso das unhas a da palheta!

abraços a todos
e paz e amor!!!

AndreLacerda

Habitos

Mensagem por AndreLacerda » Qua 12 Jul 2006, 07:11

È... Realmente vira um mal habito, acostumar tocar só com a palheta, realmente isso me prejudicou muito depois que passei a tocar violao classico
Tendo que pegar a velocidade tudo de novo.
Mais depois o som e a velocidade fica melhor do que a palheta.

ramirogiraudo

Mensagem por ramirogiraudo » Qua 12 Jul 2006, 13:01

Moral da historia: violonista erudito nao pode comer unha! :D

AndreLacerda

Mensagem por AndreLacerda » Sex 14 Jul 2006, 02:59

:lol: hehehehehe :lol:

Cyberdiablo

Mensagem por Cyberdiablo » Dom 16 Jul 2006, 17:47

Penso que o uso de unhas é fundamental.
Há muitos guitarristas que tocam com palheta e têm uma técnica bastante apurada, mas penso que são superados por uma boa técnica de unhas, pois as unhas dão outro controlo e outro timbre, entre outras possiveis vantagens. :wink:

eduado

unhas sao melhores

Mensagem por eduado » Ter 18 Jul 2006, 17:47

as unhas sao melhores em se trarando de violao erudito, pois na maioria das musicas sao ultilizadas mais de uma voz.

Alex Guitar

Mensagem por Alex Guitar » Qua 06 Set 2006, 19:53

Também concordo com a galera! Para violão Erudito, unha é fundamental. O difícil é ter unha grande e ter alguma atividade como lutar. hehehehe

guitarra

Mensagem por guitarra » Seg 11 Set 2006, 19:05

depende do estilo

guitarra

Mensagem por guitarra » Seg 11 Set 2006, 19:06

o estilo é que deve sempre mandar