Wang Yameng

Quando indicar uma ligação para um vídeo, formate o título como neste exemplo:
Youtube
Capricho nº 24 de Paganini
mauricio

Wang Yameng

Mensagem por mauricio » Ter 26 Fev 2008, 03:32

Passeando pelo youtube descobri uma menina que toca de maneira FENOMENAL... Vejam essas duas musicas, e a partir delas, se quiserem, algumas outras :-)

Isaac Albéniz - Cataluña: http://www.youtube.com/watch?v=XTmdoHp8 ... re=related
Niccolò Paganini - Caprice No. 24: http://www.youtube.com/watch?v=xqUV_qNw ... re=related

[]s
Mauricio

ricarva

Re: Wang Yameng

Mensagem por ricarva » Sáb 01 Mar 2008, 20:57

Essa miúda tem uma técnica fabulosa

mauricio

Mensagem por mauricio » Dom 02 Mar 2008, 01:02

Eu vi no youtube mesmo comentarios dizendo que essa Usher Waltz, por exemplo, era muito melhor executada pelo John Willians (dah pra ver no youtube ele tocando)... Mas isso não muda o fato de que se um dia eu tocar como ela eu vou estar muuuuuuito feliz comigo mesmo rs.

rdocchon

Mensagem por rdocchon » Sex 07 Mar 2008, 16:40

Bela apresentação.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 26 Mai 2008, 02:42

Olá Maurício.
Pois é a Wang é realmente fantástica, e existem mais umas chineizinhas fenomenais tocando por lá.
O que me impressiona é a precocidade dessas meninas que já são instrumentistas virtuoses com tão pouca idade.
No You Tube tem muitos vídeos delas e realmente são belas interpretações com alto grau de dificuldade que elas dominam com uma facilidade invejável.
Gostaria de saber quem são os professores dessas meninas orientais.
Um abraço a todos.

Wiliam Kobata

Mensagem por Wiliam Kobata » Dom 22 Jun 2008, 22:09

O professor de Wang se chama Chen Zhi (ou Zhi Chen, em chinês), e é o mais importante didata chinês do violão. Entre suas alunas que hoje são famosas estão Yang Xuefei, Su Meng e Li Jie (esta última talvez a mais considerada delas). No youtube navegam vários vídeos delas, inclusive tocando em quarteto.
Wang tem 27 anos.

wk

Amadan

Mensagem por Amadan » Sáb 05 Jul 2008, 14:44

Dos alunos do professor Zhi Chen, eu ainda prefiro Su Meng. Não direi que é a mais virtuosa, mas parece-me a ser a que possui uma técnica menos "robótica" e mais emotiva.

Wiliam Kobata

Mensagem por Wiliam Kobata » Dom 06 Jul 2008, 00:03

Amadan escreveu:Dos alunos do professor Zhi Chen, eu ainda prefiro Su Meng. Não direi que é a mais virtuosa, mas parece-me a ser a que possui uma técnica menos "robótica" e mais emotiva.
Amadan

Ultimamente tenho percebido que em diversos concursos de violão, por todas as partes do mundo, há participação de alunos de Zhi Chen, vários deles(as) chegando em fases finais.
Você, na Europa, sente algum movimento forte de desenvolvimento da cultura violonística clássica na China? Ou será que Zhi Chen é um fenômeno isolado?

wk

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 06 Jul 2008, 16:59

Num país tão grande quanto a China, que está querendo mudar a sua imagem perante o Mundo, é normal acontecerem fenómenos assim.
Não há muito tempo, foi possível ver atletas chineses aparecerem no Top-Ranking mundial, mesmo com alguns recordistas mundiais. O mesmo se passou na natação e ainda antes na ginástica.
Penso que o professor Zhi Cheng, deve ser um dos esteios da imagem cultural de uma nova China e que os melhores estudantes (certamente de entre milhares deles) lhes serão enviados para completarem os seus estudos.
Não acredito que ele seja um fenómeno isolado na China, mas para o exterior é o que parece ser.
O facto de ele ter fundado a primeira escola de guitarra clássica em toda a China, deve ter favorecido esse status e como é certamente um excelente professor tudo o resto veio por acréscimo.

Mas como estou um pouco longe dos centros culturais europeus, é difícil ter uma visão correcta e ter uma opinião rigorosa sobre este assunto.