Eythorosn.com

Quando indicar uma ligação para um vídeo, formate o título como neste exemplo:
Youtube
Capricho nº 24 de Paganini
danielcauac

Eythorosn.com

Mensagem por danielcauac » Ter 21 Nov 2006, 19:22

Olá violonistas!!

Encontrei o site Eythorosn.com nos links do fórum e me surpreendi com a organização e o número de material que há por lá!
Este site é de uma escola de música.
Vale a pena baixar um pdf com a lista de níveis de dificuldade das obras disponíveis para download.
Lá encontrei obras para duetos, trios e quartetos também!
Existem métodos e coleções, mas alguns estão em russo ou grego ou algo assim. Uma pena. Pelo menos as peças têm linguagem universal!!

Abraço a todos
E quem quiser trocar idéias sobre o vol1 de Henrique Pinto eu estou lá. Só começando!!!
Daniel Calderazzo

Johann kaspar Mertz

Mensagem por Johann kaspar Mertz » Qui 23 Nov 2006, 15:11

danielcauac

Esse sítio é muito bom mesmo. Contudo, escrevestes o nome errado. O correto é: Eythorsson.

E o link de tal bom sítio é: http://www.eythorsson.com/

Abraços.

danielcauac

Mertz

Mensagem por danielcauac » Qui 23 Nov 2006, 21:44

Muitíssimo obrigado pela suas correção!

É perceptível que meu erro decorreu da pressa e desatenção e me fez refletir sobre meu desempenho ao tocar violão e meu estado de espírito no momento.
Corpo tenso, mente intranquila, pressa e desatenção faz com que nós não tenhamos sucesso na interpretação das obras mais fáceis.

Agradeço mais uma vez, feliz de ter encontrado um local em que sinto-me acolhido em meu início de caminhada do violão clássico.

Daniel Calderazzo

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 23 Nov 2006, 23:50

Recomendo cuidado.
Tem muitos erros nas partituras por lá.

sds

Diogo Benvenutti

Mensagem por Diogo Benvenutti » Sex 24 Nov 2006, 01:26

Então... digo o mesmo... encontrei alguns titulos com digitações bem peculiares... claro que é uma questão de resolução técnica, mas de qualquer forma achei algumas bem estranhas... me lembro de encontrar só alguns problemas de acidentes em uma peça do Weiss

martiguinha

Mensagem por martiguinha » Sex 22 Dez 2006, 15:21

Também fiquei impressionado com o material que encontrei lá, os métodos de sor-coste, aguado, estudos diversos, realmente muito bom.Como estou iniciando não identifiquei erros nas partituras, são muito graves?

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Dom 24 Dez 2006, 03:27

martiguinha escreveu:Também fiquei impressionado com o material que encontrei lá, os métodos de sor-coste, aguado, estudos diversos, realmente muito bom.Como estou iniciando não identifiquei erros nas partituras, são muito graves?
Algumas notas erradas, arranjos fracos e mal feitos.
Os métodos de Sor, Aguado, Coste etc. vc encontra gratuitamente nas Bibliotecas de Copenhague e na Boije em edições confiáveis. Links para estes sites vc encontrará na área de Pesquisa de Partituras aqui do fórum.

F Francisco de O. costa

Mensagem por F Francisco de O. costa » Ter 02 Jan 2007, 18:21

FernandoSor escreveu:
martiguinha escreveu:Também fiquei impressionado com o material que encontrei lá, os métodos de sor-coste, aguado, estudos diversos, realmente muito bom.Como estou iniciando não identifiquei erros nas partituras, são muito graves?
Algumas notas erradas, arranjos fracos e mal feitos.
Os métodos de Sor, Aguado, Coste etc. vc encontra gratuitamente nas Bibliotecas de Copenhague e na Boije em edições confiáveis. Links para estes sites vc encontrará na área de Pesquisa de Partituras aqui do fórum.
Concordo com o F Sor, as digitações são igualmente duvidosas. Neste forúm há um imprecionante acervo e muito mais confiável.

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Qua 31 Jan 2007, 03:34

Nada melhor do que poder contar com a ajuda de profissionais experientes como o Sor e o Francisco para abrir nossos olhos em relação ao inicialmente doloroso mas futuramente esplendoroso mundo das partituras!

Muito obrigado pelas dicas, amigos!

Um abraço a todos!