Os 24 caprichos do paganini para violão

Respeitem o direito de autor: As mensagens, pedindo ou oferecendo cópias ilegais de partições protegidas pelos direitos de autor, serão suprimidas ou postas em quarentena pelos reguladores do fórum.
Regras do fórum
X Para bajar las partituras, cursos en linea, files de audio.

XI Reglas de intercambio de partituras en el foro.

Respeitem o direito de autor: As mensagens, pedindo ou oferecendo cópias ilegais de partições protegidas pelos direitos de autor, serão suprimidas ou postas em quarentena pelos reguladores do fórum.
araujo

Os 24 caprichos do paganini para violão

Mensagem por araujo » Qui 06 Jul 2006, 21:33

Olá a todos, gostaria de saber se há partituras dos 24 Caprichos do Paganini para violão em domínio público.
Algum site que possa ser baixado.
Se puderem me ajudar eu desde já agradeço. :?:
Só conheço o de Número 24 e é simplesmente fantástico. Já ouvi um outro do qual não me recordo, interpretado em guitarra elétrica, e mesmo com o ruido típico da guitarra esta musica também se mostrou fantástica.
Valeu pessoal.

duo

paganini para violao

Mensagem por duo » Sex 07 Jul 2006, 12:30

Ola amigo...
estou dando uma pesquisada, caso encontre alguma coisa disponibilizo a todos...
abraços

Ivan Paschoito

Re: Os 24 caprichos do paganini para violão

Mensagem por Ivan Paschoito » Dom 16 Jul 2006, 17:37

araujo escreveu:Olá a todos, gostaria de saber se há partituras dos 24 Caprichos do Paganini para violão em domínio público.
Algum site que possa ser baixado.
Se puderem me ajudar eu desde já agradeço. :?:
Só conheço o de Número 24 e é simplesmente fantástico. Já ouvi um outro do qual não me recordo, interpretado em guitarra elétrica, e mesmo com o ruido típico da guitarra esta musica também se mostrou fantástica.
Valeu pessoal.
Araújo

Os 24 caprichos para violino - tanto a obra quanto as edições - estão em domínio público e podem ser encontrados facilmente na internet. Agora a versão moderna para violão pertence ao arranjador e à editora. Na íntegra só conheço a versão de Elliot Fisk, publicada pela GSP em dois volumes.

IP

araujo

Agradecimento

Mensagem por araujo » Dom 23 Jul 2006, 19:35

Olá a todos, quero agradecer a dica do Ivan, vou procurar esta publicação, pois entendo que é um dos repertórios mais exigentes tecnicamente. Valeu a dica.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Ter 25 Jul 2006, 13:12

Acho que o único capricho do Paganini que vale a pena no violão é o número 24. E tem mais um ou outro que fica legalzinho. No mais, prefiro buscar um equivalente no próprio repertório violonístico, como os Caprichos do Luigi Legnani ou os estudos do Giulio Regondi.

Fica a sugestão.

Renato

Mensagem por Renato » Ter 25 Jul 2006, 17:42

O 16 pode ser interessante tambem!

michelomarino

Lie jie interpretetando paganini

Mensagem por michelomarino » Sex 22 Set 2006, 20:53

No site de videos you tube tem ótimos videos da violonista li jie... inclusive caprice 24 de paganini... realmente ..fica muito bom

paulo roberto

paganini 24

Mensagem por paulo roberto » Qui 05 Out 2006, 21:46

soh conheço o 24 e acho maravilhoso, mesmo naum sendo um virtuose do violao vou aprender a toca-lo com certeza

Leonardo S.

Mensagem por Leonardo S. » Sex 06 Out 2006, 19:24

Seria de grande ajuda se alguem puder mandar essa obra para mim.....estou fazendo um trabalho muito forte e estou presisando dela!
Se alguem puder pelo menos me indicar um site onde tenha eu agradeço!

Renato

Mensagem por Renato » Qua 11 Out 2006, 23:33

Ivan Paschoito escreveu:Os 24 caprichos para violino - tanto a obra quanto as edições - estão em domínio público e podem ser encontrados facilmente na internet.
Só queria colocar um adendo aqui. A obra (leia-se a música) está em domínio público. A edição, não necessariamente.

A própria edição tem que ter também 70 anos de sua publicação ou 70 anos após a morte do editor para ser considerada livre de direitos autorais.

Xerocar partituras atuais de Bach é crime ainda.

Leonardo S.

Mensagem por Leonardo S. » Qui 12 Out 2006, 22:01

Valeu....essa dica é uma novidade....aposto que muitos fazem isso.
Valew

Johann kaspar Mertz

Mensagem por Johann kaspar Mertz » Seg 16 Out 2006, 17:24

Discordo que somente o 24 é o que "valha a pena". Escutem o álbum de Eliot Fisk (disponível na internet) em que ele executa tais caprichos. Todos são absolutmente fabulosos, tal qual o violonista. Bem, menos não poderia se esperar de um violonista que teve como mestres Segóvia e Bream.

Enfim... fica resgistrada aqui a opinião.

Abraços.

srv_ray

Mensagem por srv_ray » Ter 17 Out 2006, 03:00

tenho varias musicas do paganini aqui para violao , do juliam bream

marmula

Mensagem por marmula » Ter 29 Jul 2008, 20:57

Quero dar aqui minha contribuição e não sei se é assim (sou novo no forum).
Fiquei impressionado com a interpretação do caprice 24 que vi no youtube pela lie jie. É fantástico. Paganini pe fantástico. Também a grande sonata interpretada pela Ana Vidovic é algo esplêndido.

Procurei as partituras e encontrei o caprice 24 acho que aqui no site.
Já a grande sonata, encontrei uma versão numa lingua que acho ser grego ou algo assim. Mas já que partitura não vê lingua, dá para aproveitar. Se alguém tiver interesse vejo qual foi o site (escrevi na partitura para não esquecer).

Embora seja iniciante, algum dia espero tocar razoavelmente bem.
Abraço,
Mula