Parazula

Respeitem o direito de autor: As mensagens, pedindo ou oferecendo cópias ilegais de partições protegidas pelos direitos de autor, serão suprimidas ou postas em quarentena pelos reguladores do fórum.
Regras do fórum
X Para bajar las partituras, cursos en linea, files de audio.

XI Reglas de intercambio de partituras en el foro.

Respeitem o direito de autor: As mensagens, pedindo ou oferecendo cópias ilegais de partições protegidas pelos direitos de autor, serão suprimidas ou postas em quarentena pelos reguladores do fórum.
JANIO MONTEIRO DE PAULA

Parazula

Mensagem por JANIO MONTEIRO DE PAULA » Ter 21 Mar 2006, 18:18

:?

Estou estudando a música PARAZULA mas a partitura está muito ruím. Não dá pra ler nem o nome do autor.
Alguém tem esta partitura?

Intermezzo

Mensagem por Intermezzo » Qua 22 Mar 2006, 12:35

Se for a Parazula que conheço, o autor é Celso Machado.

Deve ser uma partitura difícil de executar, mas não tenho nem nunca vi esta bela música no pentagrama.

Abraço,
carlo

mrcls

Parazula

Mensagem por mrcls » Qua 29 Mar 2006, 21:57

Eu a tenho em partitura também estou estudando !
mais infelizmente só imprimida .. não há tenho no computador !

Abraços !

IsabelRei

Mensagem por IsabelRei » Ter 25 Jul 2006, 20:38

Olá,

saudações a todos os guitarristas/violonistas do fórum. Escrevo da Galiza (Europa) e tenho uma pergunta para @s brasileir@s sobre a música 'Parazula' de Celso Machado: sabem o que significa a palavra "parazula"?

Venho de saber que a suite do mesmo autor para violão e flauta tem nomes de doces brasileiros (Paçoca, Pé de moleque, Quebra queixo...) embora para mim estes nomes são todos desconhecidos, mas ainda não sei o que significa 'parazula'...

Alguém pode dar uma mão? Muito obrigada.

IsabelRei

Mensagem por IsabelRei » Ter 25 Jul 2006, 20:39

Onde aparece «***s» deve dizer "brasileiros/as".

Desculpem, são as minhas primeiras mensagens neste fórum e ainda não sei bem como vai...

ramirogiraudo

Mensagem por ramirogiraudo » Qua 26 Jul 2006, 14:25

IsabelRei,

Procurei por "parazula" em uns tres dicionarios, e tambem fiz uma busca pelo termo no google, e nao encontrei nenhuma definicao...

Acho que vai ser dificil voce descobrir alguma coisa.

Talvez seja mais facil buscar algum livro com biografia do autor, talvez os autores digam alguma coisa a respeito das composicoes.

Desculpe nao poder ajudar.

Ramiro

Mario

Parazula

Mensagem por Mario » Qua 26 Jul 2006, 14:39

Dei uma pequena olhada no site:
http://www.celsomachado.com, e não encontrei, vou continuar procurando.

Eu não o conhecia, é bom saber que existe este instrumentista e compositor. Vou pesquisar mais porque me parece que no Brasil ele não é muito divulgado.

Ate mais
Mario

Diego Zilio

Mensagem por Diego Zilio » Qua 26 Jul 2006, 15:51

Pessoal, acho que trata-se de uma aglutinação (será esse o termo?) de duas palavras:

PARA + ZULA. Ou seja, a música foi feita "para a Zula". Tanto que o título em inglês é "For Zula" separado assim mesmo...

IsabelRei

Mensagem por IsabelRei » Qua 26 Jul 2006, 16:21

Diego, infelizmente não tenho a partitura. Só vi um manuscrito, mas não pude copiar...

E tem você razão, olhe o que topei na página web de Celso Machado:

Parazula em si menor - For Zula: a piece based on Paraguayan rhythms incorporating rasqueado and simultaneous percussion on the guitar body.

http://www.celsomachado.com/sheetmusic/index.html

Tudo bem, já sei. Obrigada a todos e até!

Erika

Re: Parazula

Mensagem por Erika » Sáb 25 Out 2008, 01:16

A música foi feia Para o professor dele q por ser negro (muito escuro) Tinha o apelido de ZULA
Essa informação foi me passada em um recital intrumental da minha cidade
O músico q a tocou disse isso antes de apresentar
Imagino que seja verdade
Obrigada

Wiliam Kobata

Re: Parazula

Mensagem por Wiliam Kobata » Sáb 25 Out 2008, 13:39

"Parazula" foi publicada pela editora francesa Henry Lemoine no álbum chamado 'Frevo Bajado', na década de 1980. Ainda consta no catálogo da editora. Custa 10 euros e traz outras excelentes composições de Celso Machado.
No youtube há um vídeo da grande violonista brasileira Cristina Azuma, gravado ao vivo, executando esta peça. A qualidade da gravação é bem sofrível, mas dá para conhecer a música. Aliás, Cristina gravou "Parazula" em seu primeiro LP, posteriormente relançado em formato CD.

wk