[PDF] Jos - Estudo em C Maior

as composições e arranjos dos membros do fórum.
Jos

[PDF] Jos - Estudo em C Maior

Mensagem por Jos » Seg 28 Jul 2008, 22:08

Olá Pessoal, Estou postando um estudo em C maior que fiz para os alunos de uma escola de música aqui da minha cidade. Espero que gostem.
Jos, Estudo em C Maior.pdf

GPGS92

Re: [PDF] Jos - Estudo em C Maior

Mensagem por GPGS92 » Sáb 02 Ago 2008, 13:18

Ficou meio cor de rosa a partitura mas é um estudo muito bom. Parabéns!

Amadan

Mensagem por Amadan » Sáb 02 Ago 2008, 13:32

Olá Jos

Obrigado por nos mostrar este seu trabalho, que espero possa ser também aproveitado pelos membros deste fórum.
Continue postando e se tiver oportunidade, post também em mp3, assim dará mais visibilidade à sua músca.

Um abraço

AO

Mensagem por AO » Sex 05 Set 2008, 13:20

:merci: :okok: ,AO.

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Seg 15 Set 2008, 14:23

Olá, Jos!
Finalmente pude ver sua peça. Como estou a acessar da minha escola agora, não vou poder tocar ainda, mas deve ser legal!
Só não gostei do rosa... Brincadeira :lol: (é que não gosto de rosa... :roll: )

Tenho uma dúvida, pode ajudar-me? Aí está ela:

1) Nos compassos 2, 3, 4, 6 e 10, não há erros de digitação? Por exemplo no compasso 3, em que o baixo sol vale 4 tempos (o compasso é quaternário; esta nota está impressa numa semibreve) e é indicado que se toque com o dedo 3. Logo na metade do 3º tempo pede que se use o dedo 3 novamente. Como seria isto possível?

Desde já, obrigado pela sua resposta!

:bye:

Jos

Mensagem por Jos » Dom 21 Set 2008, 05:50

Olá Mozart, você é um bom observador. Muitos tocam e nem percebem o detalhe do valor da nota. É o seguinte: originalmete eu tinha escrito com pestana na terceira casa, justamente para manter o valor da nota, mas a execução ficou um pouco mais dificil e para que os alunos não desistissem eu facilitei escrevendo as notas como estão só que sem trocar o valor das notas pois a intenção é que voltem a usar a pestana na terceira casa que seria o correto. Do jeito que está não dá para manter a nota de quatro tempos. Cara você será um bom violonista se não parar. Conheço muitos violonistas que não atentam para o valor correto das notas. Um abraço e aquela minha oferta ainda está de pé.

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Dom 05 Out 2008, 21:07

Jos escreveu:Olá Mozart, você é um bom observador. Muitos tocam e nem percebem o detalhe do valor da nota. É o seguinte: originalmete eu tinha escrito com pestana na terceira casa, justamente para manter o valor da nota, mas a execução ficou um pouco mais dificil e para que os alunos não desistissem eu facilitei escrevendo as notas como estão só que sem trocar o valor das notas pois a intenção é que voltem a usar a pestana na terceira casa que seria o correto. Do jeito que está não dá para manter a nota de quatro tempos. Cara você será um bom violonista se não parar. Conheço muitos violonistas que não atentam para o valor correto das notas. Um abraço e aquela minha oferta ainda está de pé.
Valeu!

Estudaria até violão erudito para tornar-me professor ou concertista (eu nem sei... :roll: ), mas nem posso. Fui num dia desta semana no Conservatório Brasileiro de Música, aqui no Centro do Rio de Janeiro, para saber sobre os cursos de lá; felizmente tinha violão erudito. Fui conhecer e conversar um pouco com o professor. Era um senhor chamado Juarez, muito boa gente. Conversamos sobre o mercado de trabalho, sobre aptidão, vícios de posição e etc. Ele me pediu que tocasse duas peças lá pra ele. Foi a primeira vez que toquei num violão de luthier e com o equipamento pra apoiar a perna esquerda! Foi muito legal; e o melhor de tudo é que ele gostou; disse-me que tinha musicalidade e que estava bem para que está aprendendo sem professor. Disse-me para investir em música e que seria muito mal engenheiro... (eu também acho, pois lá no curso técnico que faço, o técnico em edificações, da área da construção civil, sou um dos piores...) Fiquei muito feliz! Mas infelizmente, não posso estudar música. :evil:
Meu pai sempre me diz que música não dá dinheiro, que estudaria a toa e não conseguiria me sustentar; porque queria estudar violão (que ele sempre diz que é muito concorrido) e que estudaria para tocar música erudita (que basicamente não tem público, segundo ele). Daí disse para estudar algo que me desse maior chances de conseguir emprego, para depois de bem empregado estudar música, usar a música como um hobby. Fui-me a construção civil atrás de cálculos por gostar de matemática (que ultimamente não me tem sido das disciplinas preferidas na escola) e ele me apoiou. Actualmente, sinto-me um tanto dividido por que, de uma forma ou outra, acabei por gostar um pouco da construção civil, por fazer o curso técnico em edificações, e tenho dúvida entre engenharia civil e arquitectura, se for seguir a carreira na construção civil. Meu pai prefere que eu faça primeiro engenharia e depois arquitectura, por ter um mercado mais gratificante... O professor Juarez do Conservatório diz que eu devo ser bom no que faço; que não adiantaria nada não estudar música e ser mal engenheiro ou arquitecto. Seria isto pior, porque não estudei o que queria e ainda estaria de mal situação de qualquer maneira...

Enfim isso me deu idéia até de criar um tópico pedindo ajuda aqui ao pessoal do fórum sobre isso. Acabei por me estender demais!
Mas então é isso, obrigado pela explicação!!

renantur

Mensagem por renantur » Dom 05 Out 2008, 22:00

Como o amigo ahe falou...ta meio cor de rosa.. :D , mas ta bacana.

Jos

Mensagem por Jos » Seg 06 Out 2008, 10:40

Olá Mozart, tenho certeza de que saberá escolher o mais adequado para você pois tem muita sensibilidade. Não se "apoquente", vá com calma e sempre procurando aquilo que deseja e conseguirá. Ainda tem muito tempo pela frente, mas não desista do violão. Um abraço. Qualquer coisa, se precisar, é só entrar em contato.

Jos

Jos

Mensagem por Jos » Seg 06 Out 2008, 10:46

Tudo bem renantur? Que bom que você gostou do estudo. A cor rosa foi intencional mesmo. Da próxima vez postarei em preto e branco, pois, o pessoal já está mais acostumado. Qualquer dia desses postareri o MP3 desse estudo. Até, abraço

Jos

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sáb 18 Out 2008, 02:13

Jos escreveu:Olá Mozart, tenho certeza de que saberá escolher o mais adequado para você pois tem muita sensibilidade. Não se "apoquente", vá com calma e sempre procurando aquilo que deseja e conseguirá. Ainda tem muito tempo pela frente, mas não desista do violão. Um abraço. Qualquer coisa, se precisar, é só entrar em contato.

Jos
Acho que não sei... Dê uma olhada neste tópico que criei
:arrow: viewtopic.php?f=1&t=4565

Valeu!

elisabeth

Mensagem por elisabeth » Sáb 18 Out 2008, 19:31

Olà, Jos!
Gosto muito.
Obrigada! :merci:

Jos

Mensagem por Jos » Dom 19 Out 2008, 15:25

Olá Elizabeth, que bom tê-la conosco, não quero ser pretencioso, mas em nome de todos que participam deste sitio seja bem vinda ao nosso recanto violonistico ou guitarristico como queira. Abraço.
Jos