Recuerdos de la Alhambra

mauricio

Re: Recuerdos de la Alhambra

Mensagem por mauricio » Dom 24 Fev 2008, 17:56

O video impressiona pela idade da menina, mas nao sei se isso pode ser chamado de talento... Acho mais uma demonstração de técnica, certamente obtida com muitas horas de treino, do que de talento propriamente dito. Claro que isso não desmerece a menina, mas nem por isso quer dizer que ela é parceira do Mozart :-)

pedro

Mensagem por pedro » Sáb 08 Mar 2008, 23:10

muito dificil, ainda tnh q desenvolver o meu tremolo

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 12 Mai 2008, 19:19

Olá Bia
Realmente a menina coreana é mais um desses fenômenos que surgem de vez em quando pelo mundo.
E ela deve ter apenas uns 12 anos, e já toca isso tudo com a maior facilidade.
Tem umas garotas chinesas que também são fantásticas, tocam com uma naturalidade impressionante peças de alta dificuldade, inclusive Recuerdos de la Allambra. O talento está espalhado por todo o mundo, e isso é infinito, e tem gente que acha que só existe o Segovia ...
Um abraço a todos.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Ter 17 Jun 2008, 02:21

Olá a todos
Eu exercito o trêmulo brincando com o violão nas cordas soltas, mesmo vendo televisão. podem conferir que é bom.
Até brebve. Abraços.

Mac

Mensagem por Mac » Sex 17 Out 2008, 19:11

Claro que para uma criança está muito bom, mas como já disse alguem antes, é difícil chamar isso de demonstração de talento. Talvez uma exibição de técnica em progresso. Se a gente esquece que é uma criança, nota-se logo muita dificuldade na execução, tanto na mão direita quanto na esquerda. Considerando que é uma criança, com mãos ainda pequenas, etc., então pode ser classificado de "excelente para a idade". Mas não acho que é um prodígio. Quer dizer, por enquanto, nesta peça, ainda não.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 19 Out 2008, 00:33

Olá Mac
Evidentemente que havia uma limitação até em relação ao tamanho da maozinha da coreana, mas com a idade precoce dela, tocar Recuerdos na íntegra com a limpeza que ela tocou, dentro dessas limitações da mão, do instrumento não adequado a ela, eu acho que ela é talentosa até demais.
Vai crescer e desenvolver ainda mais, e com certeza será uma concertista de primeira linha.
Não tenho informações da data desse vídeo, mas talvez ela já esteja com seus 16 ou 18 anos, e já deve estar tocando uma enormidade.
Um abraço a todos.

Mac

Mensagem por Mac » Ter 21 Out 2008, 18:14

Leo
Na minha opinião, a imagem (video), às vezes, tem o efeito de tirar o som do primeiro plano. Ver aquela garotinha ali, com as mãos pequeninas, tocando um violão grande, realmente é de impressionar. Até que ela pode ter talento, que é algo subjetivo. Mas se você ouvir somente o som, vai ver que de limpo não tem nada, ela "enguiça" em algumas partes, e o som, frequentemente, é até bem "sujo". O "tremolo", a partir da metade da peça, fica bem ruinzinho. Claro que ela hoje deve estar tocando uma enormidade. Mas continuo concordando com o Mauricio, e achando que o vídeo não demonstra esse talento. Abraços

Léo Beschizza

Coreana de Recuerdos de la Alhambra

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 09 Nov 2008, 20:05

Olá Mac
Surgiu essa curiosidade agora, onde estará essa garota coreana, qual seu nome, e quantos anos ela terá agora ?
Se alguém tiver essa informação nos auxiliem por favor. Ok ?
Um abraço a todos.

Mac

Mensagem por Mac » Ter 11 Nov 2008, 00:00

Uma boa pergunta, Léo, andei dando uma pesquisada mas é muito difícil encontrar uma pista. Também fiquei curioso em saber, ainda vou continuar tentando... Abraços