Recuerdos de la Alhambra

Lesscapello

Recuerdos de la Alhambra

Mensagem por Lesscapello » Sex 11 Nov 2005, 19:14

Olá a todos.

Primeira vez que escrevo nesse forúm. Para quem não sabe eu sou novo no violão classico e gosto muito de ouvir do mesmo.

E essa semana eu tive a oportunidade de escutar a musica Recuerdos de la Alhambra que é sem dúvida uma bela música. Resolvi então pegar ela na net.

Sinceramente quando eu olhei ela bem, me perguntei a mim mesmo quando eu ia toca - lá.

Fiquei fascinado com o tipo de dedilhado.

Gostaria que vocês me explicassem mais sobre ele, e saber também se tem algum exercício que eu possa fazer para melhorar o dedilhado.

E também se vocês podem me informar se tem mais músicas com o mesmo tipo de de dedilhado.

Obrigado e até a proxima.

moserbig

Tremolo

Mensagem por moserbig » Qua 23 Nov 2005, 20:29

Prezado,

Uma dica é este livro, que vc pode encontrar na http://www.freenote.com.br:
COMPLETE STUDY OF TREMOLO FOR THE CLASSIC GUITAR - Vladimir Dobri.
Uma outra é o LA ESCUELA DE LA GUITARRA - VOL 1 - Rodriguez Arenas, onde tem alguns exercícios de Tarrega.

Um abraço

moserbig

Tremulo - Ave Maria de Schubert

Mensagem por moserbig » Qua 23 Nov 2005, 20:34

Se vc gostou do Recuerdos de La Alhambra, experimente a versão da Ave Maria de Schubert para violão , transcrita por Alfredo Scupinari, que foi prof de Milton Nunes. É muito linda, mas de extrema dificuldade técnica e também um pouco difícl de encontrá-la.

Lesscapello

Mensagem por Lesscapello » Sex 25 Nov 2005, 12:07

Moserbig

Valeu mesmo pelas dicas.

Absolon

Usar em Acordes

Mensagem por Absolon » Sex 25 Nov 2005, 23:10