Vivaldi para Violão

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Sáb 30 Set 2006, 19:20

Mas será que não existe nenhuma partitura para violão das obras do L'Estro armonico op. 3, do Cimento dell'armonia e dell'invenzione op. 8 ou do Concerto para flauta op. 10?

Gustavo

Mensagem por Gustavo » Qui 26 Out 2006, 19:18

de J Pachebell, alguém tem alguma partitura versão violão aí??!
Valeu!

Valdecir da Silva

Mensagem por Valdecir da Silva » Seg 06 Nov 2006, 00:43

:oops:

Alguém poderia citar um estudo bonito e não muito difícil de Vivaldi para mim?
Obrigado

Cesarr

não

Mensagem por Cesarr » Qua 08 Nov 2006, 00:35

não acho em lugar nenhum as partituras das 4 seasons, ja procurei e nada, não sei onde comprar , eu quero para violão solo

Dimas Edson Ferreira

Mensagem por Dimas Edson Ferreira » Ter 13 Mar 2007, 21:54

Vivaldi escreveu um concerto para violão (alaúde na época) perfeito no meu cd está nomeado com "Guitar Concerto" da uma procurada

até mais

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Qua 18 Abr 2007, 13:53

Puxa vida, é até inacreditável que um compositor do quilate de Antonio Vivaldi não tenha uma vasta obra transposta para o violão!

Não falo só das Quatro Estações, mas também do próprio Cimento Dell'Armonia e Dell'Invenzione, que é a obra completa contendo 12 fantásticos concertos no qual os maravilhosos concertos para as quatro estações estão inclusos, e do L'Estro Armonico, outra obra-prima magnífica e imprescindível que arrebanhou admiradores ilustres do nível de um J.S.Bach, por exemplo!

Isso só para citar as maiores obras do mestre, mas il padre rosso compôs uma infinidade de obras maravilhosas para o deleite da humanidade que valeria muito a pena ser transcritas para o mágico violão.

Será possível que os grandes mestres das seis cordas não se preocuparam em transcrever as obras do mestre italiano?

Ou então, será que nós, pobres aprendizes, seremos privados da oportunidade de executar uma bela obra deste gênio do Barroco?

Que pena para nós...

Um abraço a todos!

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qua 18 Abr 2007, 17:08

Marcelo Cavalcanti escreveu:Puxa vida, é até inacreditável que um compositor do quilate de Antonio Vivaldi não tenha uma vasta obra transposta para o violão!

Não falo só das Quatro Estações, mas também do próprio Cimento Dell'Armonia e Dell'Invenzione, que é a obra completa contendo 12 fantásticos concertos no qual os maravilhosos concertos para as quatro estações estão inclusos, e do L'Estro Armonico, outra obra-prima magnífica e imprescindível que arrebanhou admiradores ilustres do nível de um J.S.Bach, por exemplo!

Isso só para citar as maiores obras do mestre, mas il padre rosso compôs uma infinidade de obras maravilhosas para o deleite da humanidade que valeria muito a pena ser transcritas para o mágico violão.

Será possível que os grandes mestres das seis cordas não se preocuparam em transcrever as obras do mestre italiano?

Ou então, será que nós, pobres aprendizes, seremos privados da oportunidade de executar uma bela obra deste gênio do Barroco?

Que pena para nós...

Um abraço a todos!
Acho difícil transcrever as quatros estações ou os concertos para violão de modo que fique bom. Mas tem outras peças que dá sim. O David Russell transcreveu uma das sonatas para violoncelo e ficou muito boa. Gravou no seu disco "Baroque Music" pela Telarc.

sds

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Sex 01 Jun 2007, 19:13

Mas será que a partitura dessa obra está disponível? Se está, onde é possível consegui-la?

Um abraço, Sor.

leandropassosjr

Mensagem por leandropassosjr » Qui 19 Jul 2007, 15:58

olá, faz algum tempo q eu procuro o concerto em ré de vivaldi e nao acho na net, se algum tiver e puder me enviar por email, serei muito grato

leandropassosjr@*** Comunicai o vosso correio electrônico apenas por mensagem privada.***

paulo celso de magalhaes

vivaldi

Mensagem por paulo celso de magalhaes » Qui 19 Jul 2007, 18:49

as 4 estaçoes do vivaldi são uma obra prima, mas é impossivel tocar toda ela apenas no violao solo, o q tem por ai são as introduções e o segundo movimento do inverno, q é lindo e da pra tocar inteiro no violão,
o Vivaldi estava msm inspirado!!!!!

SILAS FERREIRA

Re: Vivaldi para Violão

Mensagem por SILAS FERREIRA » Sex 28 Set 2007, 15:17

Se alguém conseguir partituras de Vivalde por favor disponibilize, neste site não tem muita coisa sobre vivalde...

dioturno

Mensagem por dioturno » Qua 03 Out 2007, 00:38

muito obrigado , garoto é o site que eu estava querendo :guitare:

Cecília Ramirez

Vivaldi para Violão

Mensagem por Cecília Ramirez » Seg 17 Dez 2007, 22:53

Procurem o livro CLASSICAL GUITAR MUSIC OF VIVALDI de JOSEPH HARRIS da editora HAL LEONARD BOOKS. Tem partituras e suas respectivas tablaturas. Fica a dica.
Cecília Ramirez

dioturno

Mensagem por dioturno » Qua 26 Dez 2007, 00:14

alguem que encontrar partitura de pachelbel para violão me informe por favor