Iniciantes-Quais peças aprender

Guilherme Augusto

Iniciantes-Quais peças aprender

Mensagem por Guilherme Augusto » Seg 22 Set 2008, 19:30

:D .Ola amigos eu sou novo nesse forum e no violão tambem.Toco guitarra a um bom tempo mas aprendi só por isso nao quase nada de teoria mas gostaria q vc6 me indicassem algumas peças,estudos faceis para eu me abituar ao violão classico.
Só sei Jesus alegria dos homens.
Se tiver algum chorinho facil tbm...
:merci: agradeço desde já. :bye:

Amadan

Re: Iniciantes-Quais peças aprender

Mensagem por Amadan » Seg 13 Out 2008, 21:55

Olá Guilherme

Aconselho alguns estudos de Fernando Sor e Francisco Tárrega, há uns bem bonitos e de aprendizagem rápida.
Poderá encontrá-los na nossa biblioteca de partituras

Um abraço

crimusicavida

Re: recomendações

Mensagem por crimusicavida » Dom 02 Nov 2008, 01:11

olá amigos sou novo aqui com vcs, e quero uma dica de músicas para dar início aos meus estudos com violão.

Anjosé Barros

Mensagem por Anjosé Barros » Seg 03 Nov 2008, 18:41

Olá,
Depois de publicarem as vossas 2 mensagens no fórum, inscrevam-se no grupo para aceder às partituras nível 1 a 4 - certamente os vossos problemas serão resolvidos. Há um acervo farto e selecionado pelo Sr. Delcamp, para nível iniciante.
Tem peças belíssimas, onde o importante é tocar bonito, som limpo. Ainda mais, tem delas que são tocadas em concertos de grandes intérpretes.

Mac

Mensagem por Mac » Ter 11 Nov 2008, 14:33

Você pode também usar um truque simples: vá no site da Amazon e procure por "Fifty Easy Classical Guitar Solos" ("50 solos fáceis de violão clássico"), de Jerry Willard (Editor). Depois procure o "link" "Search inside this book" ("pesquise dentro do livro"), e lá você encontra o "link" chamado "Table of Contents" (índice por assunto), e você vê o nome de todas as peças recomendadas como "fáceis"...