Air - Johann Sebastian Bach

Naiana

Mensagem por Naiana » Seg 19 Mai 2008, 22:14

Olá!
Faz muitos anos que sou apaixonada pela música Air, por Johann Sebastian Bach. Sempre quis saber o significado dela, qual foi a inspiração para essa obra maravilhosa... Alguém sabe me dizer? Já procurei um monte e não encontrei... Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigada

Léo Beschizza

Re: Air - Johann Sebastian Bach

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 23 Mai 2008, 03:23

Olá Naina.
Eu também não sei a estória dessa música, mas ela sem sombra de dúvidas é muito linda.
Vou tentar descobrir algo a respeito e tão logo consiga, eu colocarei aqui as informações que tanto prá você como para outros colegas realmente serão importantes.
Um abraço a todos.

Naiana

Mensagem por Naiana » Dom 01 Jun 2008, 16:50

Léo..
Muito obrigada, espero que você encontre... Eu também vou continuar pesquisando e se encontrar colocarei aqui para todos.
Abraços

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 01 Jun 2008, 17:38

Muito difícil saber, pois Bach, com excepção de umas poucas cartas, não deixou nada escrito acerca das suas obras ou quais as inspirações que a motivaram.

"Air in G String" ou Air na corda Sol, recebeu este nome porque um violinista do Séc. XIX fez uma transposição em que era possível tocar esta ária numa única corda

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 01 Jun 2008, 17:42

Naiana,
Aproveito para lhe dar as boas vindas ao fórum e convidá-la a apresentar-se à galera, lá na Praça Pública.
Sinta-se em casa

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 02 Jun 2008, 01:27

Olá Amaden.
Realmente está difícil descobrir a estória de Air, pesquisei em alguns livros e não achei nada a respeito.
A obra de Bach é muito extensa e poucas informações conseguimos sobre peças específicas.
Mas vou continuar pesquisando para a Naína.
Um abraço a todos.

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 02 Jun 2008, 02:36

Leo,
Se encontrar alguma coisa, partilhe também connosco :mrgreen:

Um abraço

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qui 05 Jun 2008, 02:20

Olá Amadan.
Claro que partilharei, continuo pesquisando por aqui, vamos ver se consigo achar algo a respeito de Air.
Um abraço a todos.

Fagner Silveira

Mensagem por Fagner Silveira » Qui 05 Jun 2008, 13:01

Bom dia pessoal!
aproveitando o assunto, onde consigo a partitura dessa peça de Bach??
abraço a todos!

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 08 Jun 2008, 03:28

Olá Fagner
Essa ainda não está na nossa biblioteca de partituras. Fica aí a sugestão para os nossos Moderadores solicitarem ao Sr. Delcamp que a coloquem para nós.
Um abraço a todos.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Seg 16 Jun 2008, 01:43

Ola pessoal!
Por falar em Bach, tem uma coisa que me intriga: a principal característica da música barroca é a dança. Neste sentido a música pode sofrer alteração no andamento?
Conto com vocês para sanar esta dúvida.
Abraços.

Wiliam Kobata

Mensagem por Wiliam Kobata » Qua 18 Jun 2008, 15:48

Naiana escreveu:Olá!
Faz muitos anos que sou apaixonada pela música Air, por Johann Sebastian Bach. Sempre quis saber o significado dela, qual foi a inspiração para essa obra maravilhosa... Alguém sabe me dizer? Já procurei um monte e não encontrei... Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigada
Esta ária é o segundo movimento da Suíte no. 3 para orquestra, em ré maior, e leva o número de catálogo BWV 1068. Foi composta originalmente para 3 trompetes, tímpanos, 2 oboés, cordas e contínuo. Não existem maiores informações sobre sua origem.

wk

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 21 Jun 2008, 20:40

Olá Willian
Valeu pela sua informação, já havia pesquisado antes e não tinha achado nada a respeito.
Um abraço a todos.

misseno

Mensagem por misseno » Sáb 16 Ago 2008, 21:28

Nota-se a simplicidade e a humildade de Paulinho Nogueira na sua música!
Não podemos nos esquecer desse grande Gênio, pois ele é uma Honra para o Brasil... Adeus Paulinho...

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 13 Out 2008, 22:09

JBCPOETA escreveu:Ola pessoal!
Por falar em Bach, tem uma coisa que me intriga: a principal característica da música barroca é a dança. Neste sentido a música pode sofrer alteração no andamento?
Conto com vocês para sanar esta dúvida.
Abraços.
Vejamos uma suite barroca:
embora seja uma peça única, os seus andamentos podem ser tão diversos que são por vezes tratados como peças independentes da suite e isto é muito vulgar nas transcrições para violão.

No entanto, por alguns desses andamentos serem de curta duração é possível ver a união de dois ou mais andamentos, mesmo para violão clássico.
ex: BWV 1002 Sarabande & Double