Air - Johann Sebastian Bach

Naiana

Mensagem por Naiana » Seg 19 Mai 2008, 22:14

Olá!
Faz muitos anos que sou apaixonada pela música Air, por Johann Sebastian Bach. Sempre quis saber o significado dela, qual foi a inspiração para essa obra maravilhosa... Alguém sabe me dizer? Já procurei um monte e não encontrei... Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigada

Léo Beschizza

Re: Air - Johann Sebastian Bach

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 23 Mai 2008, 03:23

Olá Naina.
Eu também não sei a estória dessa música, mas ela sem sombra de dúvidas é muito linda.
Vou tentar descobrir algo a respeito e tão logo consiga, eu colocarei aqui as informações que tanto prá você como para outros colegas realmente serão importantes.
Um abraço a todos.

Naiana

Mensagem por Naiana » Dom 01 Jun 2008, 16:50

Léo..
Muito obrigada, espero que você encontre... Eu também vou continuar pesquisando e se encontrar colocarei aqui para todos.
Abraços

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 01 Jun 2008, 17:38

Muito difícil saber, pois Bach, com excepção de umas poucas cartas, não deixou nada escrito acerca das suas obras ou quais as inspirações que a motivaram.

"Air in G String" ou Air na corda Sol, recebeu este nome porque um violinista do Séc. XIX fez uma transposição em que era possível tocar esta ária numa única corda

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 01 Jun 2008, 17:42

Naiana,
Aproveito para lhe dar as boas vindas ao fórum e convidá-la a apresentar-se à galera, lá na Praça Pública.
Sinta-se em casa

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 02 Jun 2008, 01:27

Olá Amaden.
Realmente está difícil descobrir a estória de Air, pesquisei em alguns livros e não achei nada a respeito.
A obra de Bach é muito extensa e poucas informações conseguimos sobre peças específicas.
Mas vou continuar pesquisando para a Naína.
Um abraço a todos.

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 02 Jun 2008, 02:36

Leo,
Se encontrar alguma coisa, partilhe também connosco :mrgreen:

Um abraço

Léo Beschizza