Técnica da Mão Esquerda

Marinaldo

Técnica da Mão Esquerda

Mensagem por Marinaldo » Ter 05 Jun 2007, 13:27

Amigos me indiquem um livro bom para Técnica da mão esquerda e onde eu posso consegui-lo?

Ranzer

Re: Técnica da Mão Esquerda

Mensagem por Ranzer » Qua 13 Jun 2007, 17:49

A técnica da mao esquerda terás que ser tu próprio a adquirir... N existe nd melhor que a propria pratica.... Pratica um pouco todos os dias e vais ver que a tecnica te vai começar a aparecer....

paulo celso de magalhaes

mao esquerda

Mensagem por paulo celso de magalhaes » Qua 13 Jun 2007, 19:00

Marinaldo
O mestre Abel Carlevaro, tem um estudo completo da mao direita e da esquerda, pode comprar q e de alto nivel.
bom mas naum abra mao da base maravilhosa do violao classico
q sao os estudos, peças e exercicios de tecnica pura, do Ferdinando Carulli, Fernando Sor, Mateo Carcassi, Mauro Giuliani, Napoleon Coste, Dionisio Aguado
e material do genio Segovia!!!!

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 14 Jun 2007, 19:45

Marinaldo escreveu:Amigos me indiquem um livro bom para Técnica da mão esquerda e onde eu posso consegui-lo?
Um livro de exercícios não serve para nada se vc não sabe como fazer, que postura, como tirar um bom som etc.
Por isso o melhor é um professor.

tiago_maus

...

Mensagem por tiago_maus » Qua 18 Jul 2007, 18:36

Ferdinando Carulli, Fernando Sor, Mateo Carcassi, Mauro Giuliani, Napoleon Coste, Dionisio Aguado

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Sáb 29 Set 2007, 11:49

Marinaldo,

todos os autores citados pelos nossos colegas são excepcionais. No entanto, e infelizmente para nós, nenhum deles será capaz de observar nossa postura e maneabilidade com o instrumento. Para que aprendamos realmente como tocar qualquer instrumento, precisaremos sempre de um professor que nos oriente perfeitamente no sentido de crescermos paulatinamente, degrau a degrau, sem adquirir vícios nem lesões, para que possamos realmente tornar o instrumento uma extensão de nosso corpo e de nossa alma...

E nada como um bom profissional para orientá-lo nessa árdua e maravilhosa caminhada! Você jamais se arrependerá por tomar a decisão de contratar um professor para ajudá-lo no seu desenvolvimento musical. Pense bastante nisso, ok?

E VIVA A MÚSICA!!! E VIVA A VIDA!!! E VIVA BACH!!!

Um grande abraço a todos!!!

Allan K.

Mensagem por Allan K. » Qua 28 Nov 2007, 05:33

Isto mesmo oq disse Fernadosor...é imprecindivel o acompanhamento de um professor, ainda mais no estuda de tecnica.
não deixe de procurar um bom orientador, pois caso contrario, pode acabar adquirindo um vicio, ou ate mesmo se machucando.
e com relação a material para mão esquerda.....olha, isso é oq não falta, mas os metodos de Abel Carlhavaro são mto bons, mas se vc está no inicio ainda, procure os mais leves!!!

Rolesilva

Mensagem por Rolesilva » Dom 02 Dez 2007, 20:39

virá com o tempo

Tharsis

Mensagem por Tharsis » Seg 24 Dez 2007, 16:50

....

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Qui 30 Out 2008, 19:43

Quanto tempo de estudos é suficiente para que se desenvolva uma técnica apurada para mão esquerda, levando em conta o estudo diário intercalados com aulas presenciais, pois já estou a uns 10 meses estudando firme, mas até agora consigui executar apenas 2 peças completas sem erros da mão esquerda, e, até vá lá, com certa técnica, mas estou achando este progresso insuficiente. Será que estou sendo muito exigente comigo?

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Qui 30 Out 2008, 23:37

Ola Alberto, tudo :okok: :okok: . Olha primeiro tens que ter muita paciencia , depois nao percebi se tens a orientaçao de um prof. ou nao, e que peças sao as que tocas sem erros, Tambem seria muito informativo se descrevesses como é habitualmente o teu dia de estudo e o que estas a estudar tanto de tecnica como peças estudos e tal. :okok:

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Qui 30 Out 2008, 23:43

Queria tambem tem dizer que deves de tomar algumas iniciativas , alem daquilo que te é passado pelo o teu prof. (caso tenhas) deves consciente das tuas dificuldades selecionar estudos de forma a sanarlos por exemplo durante uma semana ligados ou arpegios ou acordes com barra ou teoria , solfejo ... enfim , fala um pouco da tua rotina diaria para termos uma ideia.