Preparação das unhas

Marinaldo

Preparação das unhas

Mensagem por Marinaldo » Ter 05 Jun 2007, 13:24

Como devo preparar minhas unhas para obter uma boa sonoridade?

Ranzer

Re: Preparação das unhas

Mensagem por Ranzer » Qua 13 Jun 2007, 17:50

Tens que ter as unhas sempre bem redondas....

paulo celso de magalhaes

unhas

Mensagem por paulo celso de magalhaes » Qua 13 Jun 2007, 18:50

o scott teannant , em seus livros explica bem como tratar as unhas, existem musicos que usam postiças, da muita segurança, ja exprimentei tambem, atualmente eu toco sem unhas, cansei de cuidar delas, e naum me arrependo, so pra citar dois virtuosos, Fernando Sor e, o Tarrega com cinquenta anos passou a tocar sem unhas, ha de se tomar muito cuidado, violonistas de flamenco usam unhas enormes, solam apoiando com muito vigor e lindo, mas no violão classico, o som precisa ser mais doce, mais puro e limpo, escutei outro dia uma gravação, caramba é o tempo todo aquele som metalico das unhas, ficou hororoso!!!! e chamam o cara de virtuoso, po caramba a musica esta no coração é sentimento, com certeza naum esta nas unhas!!!!!
nada contra as unhas, mas naum usar a polpa ai o resultado e ruim, péssimo!!!
resumindo eu acho que para o violao classico unhas pequenas, para alguns, efeitos, cravo e tremolo sao dois bons exemplos!!!!!

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 14 Jun 2007, 19:54

Procure pelo fórum que já tivemos muitos tópicos discutindo isso.
De todos os modos, acho que o ideal é buscar um professor. Como vc vai saber se seu som está bom (em termos de volume, projeção, timbre etc.)? Vai comparar com o que ou com quem? Com um CD? Fica difícil...

rodrigouchima

Mensagem por rodrigouchima » Qua 20 Jun 2007, 14:52

bem uma visão pessoal... vc já prestou atenção no som do toque com apoio???? ele é robusto, o ideal é tentar tirar algo parecido com este som robusto, cheio e com volume, do toque com apoio, só que sem apoiar... é claro, para isto... eu penso no seguinte.... o movinteo das cordas é circular e ñ para cima e para baixo(imagine este para e para baixo sendo a direção das cordas), então o dedo repousa sobre a corda, empurra ela na direção da boca do violão e depois o vc faz o movimento de desligamento da corda( movimento extensor - carlevaro) deixando que o dedo volte (movimento reflexor),,, bem estas são algumas reflexões que tenho feito com relação em como tirar um melhor som... com relação as unhas, eu as uso relativamente curtas... e sempre lixadas, caindo para a direta, que é o ponto que evetivamente vai produzir o som, elas servem somente como um apoiozinho, quem realmente produz o som é o desligamento do dedo à corda.

Abraços

tiago_maus

...

Mensagem por tiago_maus » Qua 18 Jul 2007, 18:27

acho que tu tens de deixar a unha do jeito que tu te sentes mais confortavel.

eu, particularmente, uso elas longas, com angulo na parte que ataca as cordas.

experimente e tente achar o melhor formato de unha pra ti...mesmo que seja sem unhas.

berserk

Re: unhas

Mensagem por berserk » Ter 24 Jul 2007, 21:57

Concordo com vc obrigado pela ajuda :wink:
paulo celso de magalhaes escreveu:o scott teannant , em seus livros explica bem como tratar as unhas, existem musicos que usam postiças, da muita segurança, ja exprimentei tambem, atualmente eu toco sem unhas, cansei de cuidar delas, e naum me arrependo, so pra citar dois virtuosos, Fernando Sor e, o Tarrega com cinquenta anos passou a tocar sem unhas, ha de se tomar muito cuidado, violonistas de flamenco usam unhas enormes, solam apoiando com muito vigor e lindo, mas no violão classico, o som precisa ser mais doce, mais puro e limpo, escutei outro dia uma gravação, caramba é o tempo todo aquele som metalico das unhas, ficou hororoso!!!! e chamam o cara de virtuoso, po caramba a musica esta no coração é sentimento, com certeza naum esta nas unhas!!!!!
nada contra as unhas, mas naum usar a polpa ai o resultado e ruim, péssimo!!!
resumindo eu acho que para o violao classico unhas pequenas, para alguns, efeitos, cravo e tremolo sao dois bons exemplos!!!!!