La Escuela de la Guitarra

Marinaldo

La Escuela de la Guitarra

Mensagem por Marinaldo » Ter 05 Jun 2007, 13:09

OI pessoal,
Eu mandei uma mensagem sobre a obra de Rodrigues Arenas mas faltou o título que é La escuela de la Guitarra dividida em sete volumes, queria saber como vocês vêem essa obra como recurso didático para o estudante de violão clássico.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 14 Jun 2007, 19:40

Acho uma coleção muito boa, com ótimas seleções de estudos e peças dos grandes nomes do violão. Também é bem completo nos exercícios.

Só acho que é preciso tomar um certo cuidado, porque tem coisa já desatualizada em termos de técnica e interpretação. Por exemplo, ele usa digitações "à la Tarrega" (cheias de glissandos, em regiões mais agudas para dar mais vibratos etc.) em obras que eu usaria tais recursos com muito mais cuidado (como num Sor).

Por isso o importante é um professor...

wagner leonel

Mensagem por wagner leonel » Ter 19 Jun 2007, 13:29

concordo com a citaçao de destualizado
eu estudei por esses metodos(com digitaçoes totalmente diferentes) e ele é interessante mesmo ate o quarto volume que chama 27 estudos superiores
estudos dificies mas que dao resultado, depois disso é só pegar os estudos do villa!
os 3 ultimos oferecem coisas que podem ser feitas em outros livros como os do carlevaro por exemplo

tiago_maus

...

Mensagem por tiago_maus » Qua 18 Jul 2007, 18:30

sim, principalmente para estudar leitura à primeira vista.