Rachmaninov(não sei se assim que se escreve)

Paulinho Teixeira

Rachmaninov(não sei se assim que se escreve)

Mensagem por Paulinho Teixeira » Ter 20 Fev 2007, 19:21

alguém ja ouviu falar...tem partituras ou audio..

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 22 Fev 2007, 19:46

Provavelmente deve estar falando de Rachmaninov, grande pianista e compositor. Gosto muito, mas não conheço nenhuma peça dele tocada no violão. São todas bastante virtuosas e muito "pianísticas", acho difícil funcionar no violão.

sds

Ranieri Carli

Mensagem por Ranieri Carli » Qui 22 Fev 2007, 22:36

Não entendi muito bem o seu tópico,
mas se vc estiver procurando peças do Rachmaninov transcritas para violão, aqui há uma:

http://coheym.hp.infoseek.co.jp/FGuitar2e.htm#new

Saudações.

anhas

Mensagem por anhas » Qui 08 Mar 2007, 22:51

eu cheguei a tocar no piano... grande compositor

Paulinho Teixeira

Mensagem por Paulinho Teixeira » Sex 09 Mar 2007, 03:18

Companheiros esclarecendo eu queria era saber mais sobre ele tinha ouvido falar sobre ele que era um grande compositor para piano com obras de grande dificuldade para tal instrumento quem conhecer mais pode dizer...

renan

Mensagem por renan » Ter 13 Mar 2007, 06:12

É verdade que é dela a peça mais dificil de ser tocada no piano.

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Qua 15 Ago 2007, 20:39

Sergei Vassilievitch Rachmaninov (1873-1943) foi um excepcional pianista russo que teve a vida recheada de sucessos internacionais - como intérprete, regente e compositor -, intercalados por graves crises mentais, que culminou com o suicídio.

Com extraordinária e sólida formação acadêmica, foi autor de sinfonias - entre as quais destacam-se a Sinfonia nº 2 em Em, a nº 3 em Am e a Opus 35 (Os Sinos)-, concertos - cujo nível chega a ser comparado aos de Lizst -, além de peças menores, como estudos, sonatas e prelúdios, com destaque para o famoso "Prelúdio em C#m, opus 3, nº 2. Compôs também peças sacras e óperas.

Sua obra caracterizou-se pela criatividade melódica e pela escrita pianística refinada e virtuosística.

De família nobre, foi um protegido de Tchaikovsky, atuou sob a regência de Glazunov e teve canções interpretadas pelo baixo Feodor Chaliapin, o mais famoso cantor lírico do início do século 20. Expropriado de suas propriedades pela Revolução de Outubro, deixou a Rússia em 1917 e se fixou nos EUA, onde se tornou um pianista conhecido. Mesmo admirado como grande melodista, era visto como um anacrônico pelas vanguardas musicais européias por insistir na linguagem romântica do século 19.

Mas o fim das vanguardas mudou um pouco essa intolerância. O grande público jamais deixou de apreciá-lo. Seu "Concerto nº 3" para piano e orquestra é hoje uma unanimidade em termos de complexidade temática e de riqueza na escrita dos fraseados.

rsuman

Mensagem por rsuman » Sex 21 Set 2007, 12:29

Ranieri,
Incrível esta partitura do Rachmaninoff! Muito bonita.
Obrigado

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 21 Set 2007, 16:18

O Ranieri apresentou-nos o site : http://coheym.hp.infoseek.co.jp/FGuitar2e.htm#new
Que traz partituras de vários compositores consagrados além de Rachmaninov.
É uma boa dica prá quem gosta de pesquisar.
São transcrições do violonista japonês "Minami Huhu".
Abraços a todos.

lamarque

Re: Hackmarinov(não sei se assim que se escreve)

Mensagem por lamarque » Sáb 13 Out 2007, 04:13

Olá, sou novo na comunidade.
O nome do compositor Russo é RASHMANINOV. (Vai ficar mais facil procurar).

Amadan

Re: Hackmarinov(não sei se assim que se escreve)

Mensagem por Amadan » Sáb 13 Out 2007, 05:51

Oi lamarque
Bem vindo ao forum,

Como é novo neste forum, quero convidá-lo a apresentar-se para todos.
Faça isso na Praça Pública -> Deixe aqui a sua primeira mensagem

Para ter acesso aos melhores recursos deste fórum, cadastre-se nos grupos 002, 020 e 040 à medida que o seu número de mensagens for crescendo, isto dar-lhe-á acesso às colecções de partituras, mp3 e vídeos. Ficará também com acesso aos sistema de mensagens privadas.

Poderá fazer o seu cadastro neste link:
ucp.php?i=167

Depois de se ter cadastrado, receberá um email de confirmação, isto poderá demorar 2 ou 3 dias.

Este tópico explica tudo em detalhe:
viewtopic.php?t=3376

Para uma boa utilização do forum, deverá conhecer as regras pelas quais todos nos regemos em:
viewtopic.php?f=29&t=3

Antes de colocar qualquer questão no fórum, seria uma boa ideia usar o motor de pesquisa no cimo da página.
Muitos tópicos foram já tratados aqui no fórum e pode ser que assim encontre respostas mais rapidamente.

É uma boa ideia ler com atenção o tópico que trata sobre os direitos autorais, assunto que tratamos aqui com muita atenção:
viewtopic.php?t=990

Divirta-se no site, qualquer coisa estamos aí para ajudar